Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Pessoal, vou tirar férias no mês de Maio e gostaria de conhecer algum país da Europa, menos Portugal, porque já conheço. Tenho um orçamento de 8.000 reais, fora passagens, pretendo ir no modo econômico, ficando em hostel. Quais países recomendam?

Obrigada

• Membros
Postado

São cerca de 1.200 euros. Pretende quantos dias?

Eu evitaria Italia esse ano, pois é do ano Jubileu, vai estar tudo lotado por lá, principalmente Roma.

Uma dica é conhecer países bonitos, mas menos conhecidos, como Eslovênia, Croácia e Hungria.

• Membros
Postado
8 minutos atrás, Davi Leichsenring disse:

São cerca de 1.200 euros. Pretende quantos dias?

Eu evitaria Italia esse ano, pois é do ano Jubileu, vai estar tudo lotado por lá, principalmente Roma.

Uma dica é conhecer países bonitos, mas menos conhecidos, como Eslovênia, Croácia e Hungria.

Gostaria de 10 a 12 dias.

Pensei em Amsterdã ou Bélgica, mas parece que são países caros, dizem que o Leste Europeu é bonito e mais barato.

• Membros
Postado

Não conheço pessoalmente a República Tcheca. mas só ouvi coisas boas sobre o país, e sei que está fora da zona do dólar... Não que isso signifique ser barato, mas parece que é mais que Amsterdã e Bélgica, como citou. Vale considerar. 

• Gostei! 1
  • Membros
Postado
Em 27/01/2025 em 18:14, lacanmetallic disse:

Não conheço pessoalmente a República Tcheca. mas só ouvi coisas boas sobre o país, e sei que está fora da zona do dólar... Não que isso signifique ser barato, mas parece que é mais que Amsterdã e Bélgica, como citou. Vale considerar. 

República Tcheca é bem mais em conta comparando com a os países da zona do euro.  Considerando o euro, o que achei mais barato foi Portugal.

• Gostei! 1
  • Membros
Postado

@Sergio Maggessi Como Polônia e os países Nórdicos também, pois você tem que converter ao euro e depois a moeda local. Fiquei assustado nos 5 dias que passei na Polônia no ano passado e na Tcheca em 2023,pois ninguém me falava isso. Sou testemunha que Polônia é tão caro como Suécia. 

• Gostei! 1
  • Membros
Postado

Mas em qual Polônia você foi?
Eu também estive em 2023 e de tudo que fiz, tudo foi mais barato, e tive em 4 cidades. Tcheca já é um valor mais padrão europeu, mas ainda sim um pouco mais barato, eu almoçava no centro histórico por menos de 15 euros.

• Gostei! 1
  • Membros
Postado

@Davi Leichsenring Só a Varsóvia, fiquei 5 dias e continuei para Vilnius que era o foco de minha viagem do ano passado, está no relato aí.Como sempre prato pronto no supermercado e lá era caro, enquanto curiosamente, no Reino Unido custava 3,4 pounds.Museu então, nem lembro mais, porém é caro e no Reino Unido é gratuito se é do governo. 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...