Membros ricardoviagem Postado Maio 29, 2011 Membros Postado Maio 29, 2011 Olá mochileiros! Bem, estou nos ajustes finais da minha viagem, depois de ter pego muitas dicas daqui (já criei outros tópicos) e de blogs, etc, acho que cheguei no fim da programação da minha viagem. Mesmo assim, SEMPRE é bom pedir dicas, e nenhum site melhor do que esse para tirar informações particulares da minha viagem (em vez de ficar procurando país por país com informações vagas) do que esse Enfim, aí está o roteiro, dicas sempre serão apreciadas para qualquer parte dele - VIAGEM AÉREA - Chegada em Roma às 13h Roma Roma Roma Roma - Tivoli - Pitigliano - Florença Florença (daytrip Toscana) Florença Florença (parte do dia para dar mais uma volta pela Toscana ) Florença - Pisa - Cinque Terre Cinque Terre - Pádova - Veneza ---> não sei se é melhor deixar mais tempo para Cinque Terre ou sair cedo mesmo e conhecer Pádova... Veneza Veneza - Innsbruck Innsbruck - Munique (de noite) Munique Munique (daytrip Fussen) Munique - Salzburg Salzburg Salzburg (daytrip Hallstatt e arredores) --> o que que tem pra fazer/conhecer por lá? Salzburg - Viena (cedo) Viena Viena Viena - Bratislava - Budapeste Budapeste Budapeste Budapeste - Praga --> existe trem noturno? é bom? ou tem algo bonito ao longo do caminho para o tempo passar? Praga Praga Praga (daytrip Kutná Hora) Praga Praga - Dresden - Berlim Berlim Berlim (daytrip Potsdam) Berlim Saída de Berlim de tarde Citar
Colaboradores vanessafrc Postado Maio 30, 2011 Colaboradores Postado Maio 30, 2011 Oi Ricardo O q vc vai fazer em Tivoli???? Eu já estive lá, se vc está indo ver a villa Adriana é bem complicado de chegar lá, bem mesmo... é interessante, mas bemmmm deserta, Pompeia é mil vezes melhor como sitio arqueológico. Qto a Cinque Terre, só vale a pena vc ir visitá-las com um dia livre, e ñ só pra pernoitar, são bem pequeninas mas são 5 e ñ são exatamente grudadas umas as outras... Na Toscana, se vc ñ estiver de carro, pegue uma dessas excursões pra área do Chianti (ver os vinhedos, visitar cidadelas produtoras de vinhos e viniculturas com desgustação, queijos e azeites), pois de outra forma´eu ñ vi como fazer por lá (fiquei com e excursão, apesar de ñ gostar muito de excursões, q no final saiu bem mais em conta e fiz tudo o q disse ai em cima numa tarde inteira mais o jantar saiu acho q 70 euros). Padova eu ñ conheço, mas Verona é bem interessante!!!!! Citar
Membros ricardoviagem Postado Maio 31, 2011 Autor Membros Postado Maio 31, 2011 Oi Vanessa Estou considerando se vale a pena mesmo ir pra Tivoli, mesmo porque há muitas cidadezinhas lindas na região Lázio - Toscana, que fica até mais caminho pra chegar em Florença. Pompeia eu sei que é linda, mas infelizmente não tenho tempo pra para o sul da Itália Cinque Terre decidi tirar o daytrip em Potsdam para conseguir conhecer direito a área, que toma mais tempo do que eu achava. Vou estar de carro sim na Toscana, mas dentro da minha pesquisa vou ver se Chianti também não é uma boa opção pra conhecer. Valeu pelos conselhos! Citar
Colaboradores Petroni-SP Postado Junho 16, 2011 Colaboradores Postado Junho 16, 2011 tu ja reservou hospedagem em Munique? Citar
Colaboradores ColorMundi Postado Junho 17, 2011 Colaboradores Postado Junho 17, 2011 Mesmo assim, SEMPRE é bom pedir dicas (...) em vez de ficar procurando país por país com informações vagas Olha, Ricardo, eu discordo da sua opinião. Pedir dicas é bom quando já sabemos quase tudo que precisamos. As dicas dos outros podem não servir para o que você pretende da SUA viagem... Se seguir só as dicas dos outros, você estará fazendo a viagem dos outros. Citar
Membros pablo.mauricio Postado Junho 19, 2011 Membros Postado Junho 19, 2011 Olá Ricardo, eu e minha esposa viajaremos em outubro para munique e leste europeu. Você poderia me dizer aonde comprar passagens de trens mais baratas para os seguintes trechos: MUNIQUE - FUSSEN, MUNIQUE - SALZBURG, SALZBURG - VIENA e VIENA - PRAGA. Olha eu vou em outubro desse ano. Valeu! Citar
Colaboradores Petroni-SP Postado Junho 20, 2011 Colaboradores Postado Junho 20, 2011 Olá Ricardo, eu e minha esposa viajaremos em outubro para munique e leste europeu. Você poderia me dizer aonde comprar passagens de trens mais baratas para os seguintes trechos: MUNIQUE - FUSSEN, MUNIQUE - SALZBURG, SALZBURG - VIENA e VIENA - PRAGA. Olha eu vou em outubro desse ano. Valeu![/quote Consulte; www.bahn.de www.oebb.at/en/ http://jizdnirady.idnes.cz/vlaky/spojeni/ Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.