Membros Cdans Postado Janeiro 14, 2008 Membros Compartilhar Postado Janeiro 14, 2008 E ae pessoal! Tava pensando em fazer um mochilão saindo da Cidade do México. Porém, eu ainda não tenho a moto e pensei em comprá-la no exterior já q os preços são convidativos mesmo com a tributação da aduana brasileira. É possível para um brasileiro comprar uma Yamaha R1 ou qualquer outra super-bike no exterior, emplacá-la e entrar no Brasil legalizando-a posteriormente? A burocracia é extensa ou é simplesmente impossível pra um estrangeiro retirar uma moto 0km documentada em outro país? Valew! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros viajandu Postado Janeiro 14, 2008 Membros Compartilhar Postado Janeiro 14, 2008 E ae pessoal! Tava pensando em fazer um mochilão saindo da Cidade do México. Porém, eu ainda não tenho a moto e pensei em comprá-la no exterior já q os preços são convidativos mesmo com a tributação da aduana brasileira. É possível para um brasileiro comprar uma Yamaha R1 ou qualquer outra super-bike no exterior, emplacá-la e entrar no Brasil legalizando-a posteriormente? A burocracia é extensa ou é simplesmente impossível pra um estrangeiro retirar uma moto 0km documentada em outro país? Valew! Nao entendo muito de importacao, mas pelo pouco que sei nao compensa trazer a moto de fora, pois alemdo imposto de importacao, voce vai gastar muito com despachante, sem falar no custo da viagem ate o mexico, e pra atravessar a america do sul eh capaz de ficar se a moto pelo caminho. E realmente pra entrar no brasil acho que vai ser foda. Sei que um corola que no brasil custa 60mil reais, no chile o mesmo carro brasileiro custa la 16mil dolares. Eh mole? Metade do carro eh imposto, coisa de brasil. Mas se trazer esse corola do chile acho que fica mais caro que comprar um aqui mesmo. Sem falar na kilometragem que vai ficar ate trazer pro brasil. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Cdans Postado Janeiro 14, 2008 Autor Membros Compartilhar Postado Janeiro 14, 2008 o fato é q, o custo de viagem não é problema pq faz parte do mochilão q pretendo fazer. a dificuldade mesmo é em trazer a moto do exterior para o brasil. pra vc ter idéia uma R1 q vc não paga menos de R$60.000 no brasil nos eua sai por R$20.000 mesmo q haja uma tributação de 100% a moto ainda vale a pena. a dificuldade está na burocracia em um estrangeiro emplacar uma moto 0km no exterior. vc conhece algo sobre? ou mesmo a burocracia na aduana brasileira q, a meu ver, se a tributação não passar de 100% compensa toda a viagem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros brenomedbr Postado Março 27, 2008 Membros Compartilhar Postado Março 27, 2008 Olá. A burocracia resume-se em você ter um domicílio no lugar onde vai comprar, pq se comprar nos EUA (ou em qualquer outro lugar)tem que emplacar lá pra poder sair com ela. (não vai passar na fronteira sem placa) Sei disso pq tentei comprar um carro (popular) uruguaio a diesel e esbarrei em ter que comprar uma casa também... (é mole?). Espero que ajude. Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Cdans Postado Abril 4, 2008 Autor Membros Compartilhar Postado Abril 4, 2008 é, eu dei uma verificada e vc tem razão,no site da receita federal ta bem claro: é terminantemente proibida a importação de automóveis usados a não ser q vc tenha residido no país por, no mínimo, 1 ano. imagino que pro mercosul as restrições sejam menores como no caso de quando vc quis trazer do uruguai, "bastava" comprar um imóvel lá né. mas blz, valew pela informação Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros viajandu Postado Abril 4, 2008 Membros Compartilhar Postado Abril 4, 2008 Ola. Uma vez estive pensando em trazer uma scooter do uruguay, mas isso nao ameniza muito mesmo sendo do mercosul, pois a R1 vai ter que ser fabricada no uruguai para o mercosul surtir efeito, pois como a R1 eh importada do japao entao mesmo trazendo do uruguai ele ira entrar no pais como produto importado e tera taxacao em torno dos 60% sem falar em icms, desembaraco alfandegario, e outras taxas. Entao esquece... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros viajandu Postado Abril 4, 2008 Membros Compartilhar Postado Abril 4, 2008 uma dica, compra uma MT3 yamaha(R$30.000) aqui no brasil mesmo. Ta certo que nao eh uma R1 mas ate que eh bonitinha. Creio que seja 600cc. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros viajandu Postado Abril 5, 2008 Membros Compartilhar Postado Abril 5, 2008 creio que to trocando as bolas. Acho que quiz dizer F6N da yamaha. Sei la... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Cdans Postado Abril 11, 2008 Autor Membros Compartilhar Postado Abril 11, 2008 é, vc quis dizer FZ6 mesmo. eu dei uma pesquisada, ta R$38.000 a semi-carenada e R$35.000 a naked. achei uma boa idéia se achar umas usadas por aí, porque convenhamos, R$38.000 é meio carinho ainda. por R$30.000 uma ano 2004/05 eu compro. a versão semi-carenada de preferência pra depois arranjar uma carenagem de motor e deixar fechadinha. o jeito é torcer pra que a Yamaha realmente mantenha a importação dela agora... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros fabio_motokero Postado Maio 5, 2008 Membros Compartilhar Postado Maio 5, 2008 E ai amigo !! estou tb afim de fazer o mesmo !tb compra um R1 seguinte! sera que é possivel volta rodando na boa ?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.