Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Bom dia! 

Pessoal, qual a média de valor da diária de hostel que vocês pagam ou pagaram na América do Sul? 

Estou no Uruguai e está bem salgado! Mas gostaria de saber uma média, porque as vezes é o preço!

Outro ponto, o que levar em consideração na hora de reservar?

Iniciei meu mochilão tem uma semana, mas tenho dado azar nos hostels. O critério que usei foi ser mais de 8,0 no booking. Porém, sem sucesso!

No meu caso, um critério que irei ver com mais atenção é limpeza. Pessoal peca muito nisso.

Obrigado a todos!

• Membros
Postado

Buenas Thiago,

Eu tive a mesma experiencia no Uruguai, achei caro hospedagem e alimentação.

Mas tive uma experiencia oposta na Argentina e no Peru, então acredito que o valor varia bastante entre os destinos/países e também é dependente do tipo e estrutura do hostel. 

Eu costumo gastar em média 9 - 10 dólares por diária em hostel, mas já cheguei a pagar 6 dólares em Cusco com desayuno em um bom hostel. 

Gosto sempre de ler as avaliações e busco saber sobre a localização, limpeza e estrutura do local. Nunca vou no mais barato, justamente por presar pelos pontos citados acima.

Uma excelente alternativa para o mochilão é buscar por voluntariado em hostel ou até mesmo usar o Couchsurfing para eliminar esta despesa. 

Espero ter ajudado, boa viagem!

• Gostei! 1
  • Colaboradores
Postado (editado)

Uruguai não é parâmetro pro resto da América do Sul, é realmente tudo muiiiito caro. Por isso muita gente pula ou fica pouco tempo no país pq pesa no orçamento geral. Nos outros países certamente gastará menos.

Agora quanto a limpeza, ainda mais dividindo quarto/banheiro com pessoas de outros países, é caixinha de surpresas. A avaliação pode ser boa nas plataformas, mas chegar lá e na sua vez vc ter o azar de dividir os ambientes com gente porca. Fora que nosso critério de higiene é acima do padrão mundial 😅

Editado por Nani84
  • Gostei! 1
  • Membros
Postado

Depende do país, pois se pega com 'economia dolarizada', tipo Uruguai, Chile e agora Argentina, a média vai ser 20$ a cama.

Mas acredito que Uruguai é o país mais caro da América do Sul, valores iguais a que se encontra na Europa.

• Gostei! 1
  • Colaboradores
Postado

Sempre que vou pesquisar sobre um hostel, vejo as avaliações em mais de um lugar.

Além do Booking, sempre consulto o Tripadvisor e o Google. Além de, claro, considerar a nota que o hostel tem nas plataformas.

Gosto também de ver fotos reais do local, sem ser essas que os estabelecimentos postam, para ter uma noção de como é. E também dou uma olhada nas redes sociais por precaução.

• Gostei! 1
  • Colaboradores
Postado

Gosto sempre olhar no booking, já que se a pessoa fez alguma avaliação na plataforma ela realmente se hospedou no local, diferente do google ou tripadvisor que qualquer um pode escrever qualquer coisa por lá.

Veja hotéis econômicos também, muitas vezes você encontra algum com preço semelhante de hostels e com muito mais qualidade e conforto, fuja também dessas redes famosinhas, muitas vezes tem alguns europeus porcos, é bem como a @Nani84 disse, nós brasileiros temos um padrão de higiene bem melhor que boa parte do mundo, uma prova disso é só olhar em avaliações de hoteis dos Estados Unidos, cheio de gringo elogiando e brasileiro chamando de sujo kkkk. Eu não me hospedo em hostels há muito tempo, desde 2017, já passei dos 40 e não curto mais esse lance de hospedar em quartos compartilhados hehehe, nada melhor que privacidade.

• Membros
Postado
Em 24/01/2025 em 10:44, Nani84 disse:

Fora que nosso critério de higiene é acima do padrão mundial 😅

Nossa Muito Verdade isso. Eles não trocam pano de prato e bucha de pia então é luxo uma nova! Por enquanto a experiência tem sido boa, só não com o roncadores!!!

Em 24/01/2025 em 09:14, jjcardoso disse:

Uma excelente alternativa para o mochilão é buscar por voluntariado em hostel ou até mesmo usar o Couchsurfing para eliminar esta despesa. 

Estou tentando, mas está bem dificil de conseguir aqui.

Em 24/01/2025 em 10:44, Nani84 disse:

Por isso muita gente pula ou fica pouco tempo no país pq pesa no orçamento geral

Estava pensando em ficar dois meses por aqui, mas estou mudando de ideia, minha média de gasto está em 36 dolares por dia e minha meta era 30 ou menos!

23 horas atrás, RicardoRM disse:

já passei dos 40 e não curto mais esse lance de hospedar em quartos compartilhados hehehe, nada melhor que privacidade.

Nossa estou com 37 e minha opinião é a mesma, mas meu orçamento não deixa. Estou pensando seriamente em comprar uma barraca, melhor que dormir com o povo que ronca. Hoje tive de ir pra rede do lado de fora porque não estava conseguindo dormir. Pena que começou a chover! Vida de mochileiro não tá fácil!

Obrigado a todos pelas dicas!

• Hahahaha! 1
  • Colaboradores
Postado

Olá Thiago:

Hoje em dia não fico muito em hostels, mas quando eu reservava tinha vários critérios: localização, preço, avaliações (mesmo que tivesse ótimas avaliações sempre olhava as negativas) e quantidade de leitos. Hoje em dia prefiro os quartos privativos ou compartilhados de máximo 4 leitos. Respeito ao ronco recomendo sempre levar protetores de ouvido, fazem toda a diferença para um bom descanso (e o digo eu que sou roncador).

Respeito à higiene dos brasileiros eu concordo, sempre achei a maioria dos hostels limpinhos e a galera brasileira muito limpa e cheirosa, e graças a isso eu já tomo dois banhos por dia no verão.

• Membros
Postado

Oi xará Thiago. 

Pessoal já falou bem que Uruguai não é parâmetro para preço de hostel na América do Sul. Sempre foi caro e, pelo que soube, está mais caro ainda.

Em 2016 eu paguei 50 dólares num pernoite em um hostel bem fuleiro em Cabo Polônio, só pra vc ter uma ideia da careza de sempre kkk.

Meu ponto em relação à hostel sempre foi localização em primeiro lugar e se tem uma área compartilhada para ser usada, como cozinha ou área social. Normalmente em mochilões ficando em hostel, se quer economizar, então ter uma cozinha compartilhada faz toda a diferença.

Questão de limpeza, barulho etc., é tudo muito relativo pois, além das práticas do hostels, depende muito das pessoas que estão hospedadas. De qualquer forma, para amenizar problemas com barulho, eu sempre levo tapa-olhos, tapa-ouvido e uma lanterninha (hj não precisa mais pq todo celular já tem) para usar à noite e evitar ser o chato que chega tarde e acende a luz do quarto.

Falando em Uruguai, ahhh que saudade do Che Lagarto Montevideo. Era um hostel top demais. Referência em toda a América do Sul. Nem sei se essa rede (CLG - Che Lagarto Hostels) ainda existe.

Boa trip.

• Membros
Postado
3 horas atrás, thiagoonly disse:

Estava pensando em ficar dois meses por aqui, mas estou mudando de ideia, minha média de gasto está em 36 dolares por dia e minha meta era 30 ou menos!

Dá uma olhada no Worldpackers. Talvez vc ache um  bom hostel para trocar hospedagem por trabalho. Faz tempo que não acompanho, mas lá por 2017, 2018, por aí, achavasse coisas muito boas aqui na nossa região. Inclusive fiz mtos amigos em hostels que estava trabalhando e "morando" de graça. 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...