Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

oi, pessoal! estou indo para Guatemala e belize em abril.

a ideia é ir para belize de flores, no norte da Guatemala, ficar lá 8 dias e retornar para Guatemala de avião (passagem de volta cidade de belize - cidade da guatelama ja comprada).

nao tenho visto americano, e apesar de não ser requisitado,  estou com medo de ser barrada por ter lido muitos relatos de uma fronteira dificil para quem nao tem esse visto... alguem tem alguma experiencia tranquilizadora pra compartilhar? acham melhor tirar o visto (não queria pelo $$$$)

• Colaboradores
Postado

Nao querendo desanimar, mas uns meses atrás uma moça postou aqui no mochileiros a experiência de ter sido barrada e "presa" no país. E que eles ficaram exigindo o visto americano (se fizer a busca na lupa vc acha o post).

No caso dela era a primeira viagem internacional e viajava sozinha, o que pode ter agravado a exigência para entrar no país.

• Gostei! 1
  • Colaboradores
Postado

Pela lista da The Henley Passport Index publicada semana passada (a primeira de 2025), consta que não é necessário, porém como bem lembrou @Nani84, uma colega aqui ficou presa no aeporto por falta de visto.

Teoricamente se é um voo direto entre Belize city e Guatemala city, não seria necessário visto mas....

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...