Membros anacarolinavoigt Postado ontem às 00:13 Membros Postado ontem às 00:13 Oi pessoal! Espero que todos estejam bem Em breve estarei realizando meu primeiro mochilão. Estou super animada e muitos posts do site me ajudaram na construção do meu planejamento. O objetivo desse tópico é pedir uma ajuda sobre os trajetos para machu picchu que estou estudando. Bom, contextualizando, minha viagem será entre os dia 2 a 17/04/25, passando pela Bolívia e Cusco. Uma das minhas metas é deixar a viagem acontecer, sem me prender 100% em um roteiro todo pré programado, dentro dos dias disponíveis. Em geral, separei locais que eu quero muito conhecer e inclui na minha lista e o requisito dessa viagem é: ser acessível (na medida do possível) e ser leve. O motivo de não ter um roteiro fechado é evitar qualquer tipo de decepção por algum contratempo. Voltando ao tema do tópico, seguem os meios que pesquisei para ir a machu picchu, que é o único item que deverá ser planejado. Quase não vejo relatos sobre rotas diferentes das usuais (hidrelétrica e trem). Pesquisando, vi que muitas pessoas fazem o passeio do Vale Sagrado e descem em Ollantaytambo e seguem para Águas Calientes para pernoitar. Nesse caso, pensei em uma estratégia diferente, baseada nos relatos das pessoas, de pernoitar em Ollantaytambo ao invés de Águas Calientes. Os requisitos que utilizei para montar esses esquemas foram: (1) eu não sou uma pessoa fisicamente ativa, beirando o sedentarismo (🤣), (2) queria a experiência do trem pelo conforto na subida (principalmente, devido ao item 1) e (3) enriquecimento cultural. Bom, avaliando bem, pensei nas seguintes opções, com os valores aproximados baseados nos vídeos e fóruns de 2024: Estou na dúvida entre a opção 3 e 4, sendo que na opção 4, a inclusão do passeio pelo Vale Sagrado é um grande diferencial (questão cultural). O que menos me atrai é o trem bimodal, pelo fato de ter menos contato cultural apenas ter o benefício do conforto. Quais são as sugestões de vocês? Me deem dicas por favor 🤩 Citar
Membros D FABIANO Postado ontem às 00:34 Membros Postado ontem às 00:34 Falou em conforto pode me chamar, pois nunca abri mão dele,mas está errado fazer cotações em outras moedas,a não ser a do país. Veja os preços no site das atrações que deve ter tudo atualizado pois aqui tem muita recomendação de trilha, o que nem sei opinar,não tenho condições físicas atualmente e,no passado, nunca me interessou fazer.Fui a Machu Pichu em 2011,então o que posso dizer é que havia muita pilantragem em Cuzco,o que me fez reclamar muito das acomodações de Águas Calientes e do transfer,que para mim,nunca existiu,mas foi para mim. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.