Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado
Em 21/01/2025 em 15:06, pmichelazzo disse:

Sim, acho apertado para duas pessoas, principalmente se estiver contando dentro do orçamento apresentado, passagens aéreas.

A opção é, infelizmente, países de terceiro mundo onde o custo de vida é, em sua maioria, mais baixo que o do Brasil. Boa parte deles está na América Latina o que facilitaria deixar dentro do orçamento devido ao custo das passagens. Se for para o outro lado do mundo, como disse sobre o Sudeste Asiático, também seria opção mas tem o custo para chegar lá.

Como o Davi, em 2014 eu e minha mulher fomos para Malta num "sabático" e acabamos ficando. Naquela época Malta era barata, onde pagávamos em uma penthouse em frente ao mar com condomínio incluso, 500 Euros/mês. Hoje você não arruma nada por menos de 1000 Euros/mês por lá.

Eu inclui Malta em meu comentário justamente por ter falado "treinar o inglês". Este foi o motivo pelo qual escolhemos a ilha e vocês, com passaporte europeu, podem ficar lá de boa quanto quiserem. Mesmo sendo mais cara hoje, ainda é barata comparando-se com, por exemplo, a Bélgica onde moro hoje e podem praticar o inglês, já que é idioma oficial do país, junto com o Maltês. Monta uma base lá, finca o pé e depois começa a viajar. Penso ficar mais fácil e palpável.

Porém, mesmo como todos esses "perhaps", ainda acho que vale a pena tentar. Pode ser que não vá ficar 2 anos mas sim 6 meses. Pode ser que, quem sabe arrumam algo na Europa e acontece como eu que já estou há 10 anos no velho continente. De outro lado acho que dois anos é um tempo longo para tentar imaginar o que pode acontecer ou não. Muita coisa pode mudar (e muda) e o vento soprar tanto a favor quanto contra.

Muito obrigado pelas dicas, foram muito valiosas. 

Assim como o Davi também comentou, acho que vou seguir a dica de focar primeiramente nos países da América do Sul e Central e, durante este tempo consigo adquirir experiência, o que irá facilitar a decisão e o planejamento para conseguir partir para o "velho continente". 

Muito obrigado!

• Gostei! 1
  • Membros
Postado

@Davi LeichsenringAtualmente,América Central está dolarizada e você, como eu,vimos isso em República Dominicana. Para mim,lá gastei mais que em Londres,aonde os museus são de graça e os ônibus 2 pounds.Fui esperando gastar horrores,como no ano anterior, gastei na América Central, porém a minha experiência foi totalmente diferente. Quero ver como será este ano,pois vou a Guatemala e Honduras, mas já estou arrependido da compra feita em setembro, pois não imaginava nunca a queda da bolsa e alta de moeda ocorrida agora no fim do ano. 

• Gostei! 1
  • Membros
Postado
Em 22/01/2025 em 05:34, Davi Leichsenring disse:

Eu pessoalmente focaria em 6-12 meses na América do Sul e Central, onde consegue ir por via terra praticamente, logo não tem gastos grandes com passagens aéreas, e são países não muito caros, nesse tempo dá pra ganhar bastante experiência em viajar economicamente, então dá pra decidir se continua ou volta.

4.000$ por pessoa em um ano acho que dá, por dois anos indo pro velho continente já é outra história, que não importa de onde esteja saindo, você vai gastar perto de 1000$ em passagem aérea.

Realmente, acho que vou seguir por esse caminho mesmo, parece muito mais viável e pé no chão hahaha.

Muito obrigado pelo conselho!

• Membros
Postado
23 horas atrás, Roberto Brandão disse:

Esse fórum você pode pegar mais algumas dicas:

https://www.mochileiros.com/forum/618-nomadismo-digital-e-work-exchange/

Também existe uma comunidade para nômades digitais, onde você pesquisa preços, mobilidade, segurança, etc em várias cidades do mundo, feito por e para nômades digitais.

Opa, muito obrigado. 

Vou dar uma olhada lá, valeu!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...