Colaboradores luizh91 Postado Domingo às 20:47 Autor Colaboradores Postado Domingo às 20:47 1 hora atrás, Sabrina Silvaaa disse: Essa seria minha primeira viagem do ano, visando e planejando ela desde o ano passado (quando o preço das coisas estavam menores) estava planejando ir em Maio que já é quase inverno e baixa temporada. Mas lendo sobre os preços e comparando com o que o Alan comentou que gastou nos anos anteriores que foi, é melhor eu deixar a Patagônia e a Argentina de modo geral para segundo plano :( Oi Sabrina, Uma viagem dessas necessita planejamento sim. Fique de olho na situação econômica da Argentina e, quando ver que pode e tem condições, faça a viagem. É incrível. Mas vá se planejando por enquanto. Essa é daquelas viagens que precisa ser feita em algum momento da vida! 1 Citar
Membros alexandrecpasti Postado Segunda às 14:45 Membros Postado Segunda às 14:45 (editado) Em 05/02/2025 em 06:03, Davi Leichsenring disse: @brunosilva20 São cerca de 5h de ônibus entre El calafate e Puerto Natales, porém só vale a pena se tiver 3 dias disponíveis, pois o parque do Torres del Paine é gigante, e se quiser fazer qualquer coisa, o melhor será chegar pelo menos as 09:00 da manhã para aproveita, e volta lá penas 19:00. Se você for subir o torres, você vai gastar o dia todo, então seria um dia para ir a Puerto Natales, o segundo dia para ir ao parque e o terceiro dia para voltar. Eu fiz um relato ( que parei pela metade ainda) mas eu conto a minha ida a Puerto Natales e logo depois fui pra El Calafate Bruno, muito rico seu relato. Tenho dois dias livres no meu planejamento. Pensei em encaixar a ida em puerto natales para subir torres. O que acha? Vi alguns relatos de chegar muito cedo em puerto natales e subir no mesmo dia porque anoitece tarde, e voltar no dia seguite. Acredita que é possível? Editado Segunda às 14:45 por alexandrecpasti Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Segunda às 16:06 Membros Postado Segunda às 16:06 (editado) @alexandrecpasti Não é possível, o problema é como você vai chegar em Puerto Natales vindo de El Calafate. O Parque fica longe da cidade, para chegar as 9:30 já deve sair as 07:00 da rodoviária de Puerto Natales, e o último ônibus de volta parte as 20:15, porém você precisa estar pelo menos as 19:30 no centro de visitantes, onde começa a trilha, para voltar. E não existe ônibus noturno de volta pro lado Argentino. Sem carro ou tour privado é impossível fazer isso, por isso falei de ter 3 dias para tal. Subir até o Torres del Paine em um dia, o qual eu fiz, precisa pegar o primeiro ônibus e voltar nos últimos, pois demora umas 8h pra subir e descer. Entre no site para ver você mesmo os horários de ônibus https://www.recorrido.cl/ Editado Segunda às 16:07 por Davi Leichsenring 1 Citar
Membros alexandrecpasti Postado Segunda às 17:12 Membros Postado Segunda às 17:12 1 hora atrás, Davi Leichsenring disse: @alexandrecpasti Não é possível, o problema é como você vai chegar em Puerto Natales vindo de El Calafate. O Parque fica longe da cidade, para chegar as 9:30 já deve sair as 07:00 da rodoviária de Puerto Natales, e o último ônibus de volta parte as 20:15, porém você precisa estar pelo menos as 19:30 no centro de visitantes, onde começa a trilha, para voltar. E não existe ônibus noturno de volta pro lado Argentino. Sem carro ou tour privado é impossível fazer isso, por isso falei de ter 3 dias para tal. Subir até o Torres del Paine em um dia, o qual eu fiz, precisa pegar o primeiro ônibus e voltar nos últimos, pois demora umas 8h pra subir e descer. Entre no site para ver você mesmo os horários de ônibus https://www.recorrido.cl/ Obrigado pela Luz Davi! Vou me organizar melhor então. Citar
Colaboradores Alan Rafael Kinder Postado Segunda às 17:59 Colaboradores Postado Segunda às 17:59 3 horas atrás, alexandrecpasti disse: Bruno, muito rico seu relato. Tenho dois dias livres no meu planejamento. Pensei em encaixar a ida em puerto natales para subir torres. O que acha? Vi alguns relatos de chegar muito cedo em puerto natales e subir no mesmo dia porque anoitece tarde, e voltar no dia seguite. Acredita que é possível? Alexandre, é possível fazer bate-e-volta de El Calafate até o Parque Torres del Paine, subindo efetivamente até seu cume, e retornando no mesmo dia - através de tour privado. Existem empresas que oferecem esse serviço, sei disso pois uma colega de trabalho e seu marido fizeram isso no início de 2023 - ambos fazem atividades físicas regulares, mas não são atletas (pessoas comuns com bons hábitos). Segundo o relato dela, foi uma experiência satisfatória, mas pontuou que saíram de madrugada e retornaram no final do dia - e que devido ao formato, exige bastante do participante, pois o tempo realmente é reduzido. Apesar disso, eu desaconselho esse tipo de programa. Acredito que seja mais prudente se deslocar com calma até Puerto Natales, e organizar uma visita tranquila até o parque (considerando inclusive fazer o Circuito W invertido, com as Torres del Paine a sua frente durante a caminhada) - para isso, sugiro 06 (seis) dias, sendo dois de deslocamento e quatro para o circuito. MAS, caso não tenhas pretensão de retornar para a Patagônia tão cedo, talvez seja interessante tentar incluir essa experiência, mesmo nesse formato acelerado, apenas para aproveitares a viagem. Citar
Colaboradores Juliana Champi Postado Segunda às 18:51 Colaboradores Postado Segunda às 18:51 @luizh91 seu relato ficou SENSACIONAL - parabéns! Eu fui prof por um tempo e costumo dizer que se eu morrer e for pro inferno vão me trancar numa sexta série para sempre KKKKK, me identifiquei demais com o começo do seu relato kk. 1 Citar
Colaboradores luizh91 Postado Segunda às 21:43 Autor Colaboradores Postado Segunda às 21:43 2 horas atrás, Juliana Champi disse: @luizh91 seu relato ficou SENSACIONAL - parabéns! Eu fui prof por um tempo e costumo dizer que se eu morrer e for pro inferno vão me trancar numa sexta série para sempre KKKKK, me identifiquei demais com o começo do seu relato kk. Obrigado Ju! Vamos ver qual é a loucura que o sexto ano vai me fazer cometer esse ano kkkkkk 🤪 1 Citar
Colaboradores luizh91 Postado Segunda às 21:49 Autor Colaboradores Postado Segunda às 21:49 6 horas atrás, alexandrecpasti disse: Bruno, muito rico seu relato. Tenho dois dias livres no meu planejamento. Pensei em encaixar a ida em puerto natales para subir torres. O que acha? Vi alguns relatos de chegar muito cedo em puerto natales e subir no mesmo dia porque anoitece tarde, e voltar no dia seguite. Acredita que é possível? Alexandre, tinham pessoas do meu hostel em El Calafate fazendo esse bate e volta. Mas era janeiro, os dias longos e o ônibus da excursão para as Torres passou por volta das 06:30. Mas dizem que a subida para as Torres é tão cansativa ou pior que a da Laguna de Los Tres. o ideal seria você rever seu planejamento e tentar encaixar um dia só para isso, sem ser bate-volta de El Calafate. Citar
Membros Davi Leichsenring Postado ontem às 09:53 Membros Postado ontem às 09:53 12 horas atrás, luizh91 disse: Mas dizem que a subida para as Torres é tão cansativa ou pior que a da Laguna de Los Tres. Eu fiz ambas em um espaço de 3 dias, fiz o Torres fui pra El Chalten no dia seguinte e no terceiro subi o Fitz, e te garanto que o Torres del Paine é mais difícil, ela tem muita subida e descida, quase não tem trilha plana, e o chão é ruim de andar, ou tem muita pedra ou cheio de brita que fica escorreando. 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.