Colaboradores luizh91 Postado Fevereiro 2 Autor Colaboradores Postado Fevereiro 2 44 minutos atrás, Graziele Dulius disse: Luiz, que bacana teu relato! Minha primeira (e única) viagem sozinha foi para o Atacama e amei. Ushuaia está na minha lista faz tempo e também pretendo ir sozinha. Tuas dicas são sensacionais!! Oi Graziele! A Patagônia é super segura, em nenhum momento senti insegurança ou algo do tipo. Tinha muita gente viajando sozinho e sempre encontramos gente nova pela jornada. Se planeje e vá, com certeza será inesquecível. E olha, eu também já fui ao Atacama e a Patagônia é tão incrível quanto. Foram os dois lugares mais especiais para mim quando falo de viagem. Citar
Membros MarceloDutra Postado Fevereiro 3 Membros Postado Fevereiro 3 Em 31/01/2025 em 09:52, luizh91 disse: Bom galera, finalmente finalizei o relato. Estou aberto a dúvidas ou questionamentos. Fiquem a vontade, que terei o maior prazer em responder. A Patagônia é extraordinária, eu sei que existem milhares de lugares no mundo para conhecer ainda, mas dificilmente uma viagem vai ser tão especial para mim como esta. Atendeu e superou todas as expectativas que eu guardava há anos, e é uma viagem que recomendo de olhos fechados para qualquer um fazer (só esperem os preços na Argentina melhorar). A Patagônia me marcou muito e vivi intensamente cada segundo que estive por lá. Em nenhum momento ir sozinho foi um problema, até porque a solitude nem sempre é ruim (e nunca estamos sozinhos! Sempre aparecem pessoas especiais e gentis na jornada). Quem ainda não foi, se organize e, quando puder, só vá. Sozinho ou não. 😁 Tem noção de quanto gastou ao total? Vou usar seu relato para planejar minha viagem 1 Citar
Colaboradores luizh91 Postado Fevereiro 3 Autor Colaboradores Postado Fevereiro 3 (editado) 7 horas atrás, MarceloDutra disse: Tem noção de quanto gastou ao total? Vou usar seu relato para planejar minha viagem Oi Marcelo, Gastei cerca de 12 mil (sem as passagens). Desse montante, 4 mil foi com dois passeios que não abri mão e estão bem caros (minitrekking e todo glaciares). Pinguinera (navegação) = R$ 576,00 Laguna Esmeralda e Parque Nacional = R$ 800,00 (nesse poderia ter economizado, mas não quis) Ingressos = R$ 650,00 Alimentação = R$ 3.500,00 Hospedagem = R$ 2.700,00 Qualquer dúvida, só falar! Editado Fevereiro 3 por luizh91 1 1 Citar
Membros D FABIANO Postado Fevereiro 3 Membros Postado Fevereiro 3 @luizh91 É aquilo que falei mesmo, isso é gasto europeu, com hotel e tudo mais. Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Fevereiro 3 Membros Postado Fevereiro 3 Pinguinera por 600 reais, ou esse é só o barco? Porque o pinguinera, que desce e anda na ilha, eu não tive coragem de pagar 350 dólares que estavam me cobrando, isso ainda em 2023. Citar
Colaboradores luizh91 Postado Fevereiro 3 Autor Colaboradores Postado Fevereiro 3 54 minutos atrás, Davi Leichsenring disse: Pinguinera por 600 reais, ou esse é só o barco? Porque o pinguinera, que desce e anda na ilha, eu não tive coragem de pagar 350 dólares que estavam me cobrando, isso ainda em 2023. É o do barco, Davi. Esse não desce, só atraca próximo a Isla Martillo e vemos os pinguins de longe. É a navegação Pinguinera. A Pinguinera oficial que desce e caminha com os pinguins ainda é esse valor exorbitante aí mesmo que você falou kkkk também não tive coragem, já que ia fazer outros passeios que já seriam o olho da cara. Citar
Membros brunosilva20 Postado Fevereiro 4 Membros Postado Fevereiro 4 Luiz, Que relato sensacional! Tenho muita vontade de montar meu roteiro para lá, que seria 70% igual ao seu - tenho a intenção de incluir Torres del Paine nele. 1 Citar
Colaboradores luizh91 Postado Fevereiro 4 Autor Colaboradores Postado Fevereiro 4 20 minutos atrás, brunosilva20 disse: Luiz, Que relato sensacional! Tenho muita vontade de montar meu roteiro para lá, que seria 70% igual ao seu - tenho a intenção de incluir Torres del Paine nele. Oi Bruno, Obrigado! É perfeitamente possível - e viável - incluir Torres del Paine em um roteiro para a Patagônia, uma vez que há ônibus de El Calafate para Puerto Natales. Eu cheguei a cogitar essa possibilidade antes de ir, mas preferi deixar as Torres para uma outra viagem para não atropelar a minha passagem por Chaltén, já que precisaria diminuir a quantidade de dias por lá para encaixar as Torres. E o bate e volta desde El Calafate não acredito que valha a pena. Mas monte seu roteiro, e quando surgir a oportunidade, vá. Com certeza será uma viagem especial! 1 Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Fevereiro 5 Membros Postado Fevereiro 5 @brunosilva20 São cerca de 5h de ônibus entre El calafate e Puerto Natales, porém só vale a pena se tiver 3 dias disponíveis, pois o parque do Torres del Paine é gigante, e se quiser fazer qualquer coisa, o melhor será chegar pelo menos as 09:00 da manhã para aproveita, e volta lá penas 19:00. Se você for subir o torres, você vai gastar o dia todo, então seria um dia para ir a Puerto Natales, o segundo dia para ir ao parque e o terceiro dia para voltar. Eu fiz um relato ( que parei pela metade ainda) mas eu conto a minha ida a Puerto Natales e logo depois fui pra El Calafate 1 Citar
Membros Sabrina Silvaaa Postado Domingo às 19:07 Membros Postado Domingo às 19:07 Em 27/01/2025 em 09:09, luizh91 disse: Pois é Alan. Diria que para fazer uma viagem de 10 dias para a Patagônia hoje, o valor mínimo a se projetar seria de uns 10 mil reais mesmo. De tudo, as hospedagens foi o item que achei mais aceitável (paguei 1.400 por 5 noites em Chaltén, por exemplo). Comida e passeios realmente estão insanos. É aí que o orçamento pesa kkkkkkkkk Essa seria minha primeira viagem do ano, visando e planejando ela desde o ano passado (quando o preço das coisas estavam menores) estava planejando ir em Maio que já é quase inverno e baixa temporada. Mas lendo sobre os preços e comparando com o que o Alan comentou que gastou nos anos anteriores que foi, é melhor eu deixar a Patagônia e a Argentina de modo geral para segundo plano :( Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.