Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado
44 minutos atrás, Graziele Dulius disse:

Luiz, que bacana teu relato! 
Minha primeira (e única) viagem sozinha foi para o Atacama e amei. Ushuaia está na minha lista faz tempo e também pretendo ir sozinha. Tuas dicas são sensacionais!!

Oi Graziele!

A Patagônia é super segura, em nenhum momento senti insegurança ou algo do tipo. Tinha muita gente viajando sozinho e sempre encontramos gente nova pela jornada. Se planeje e vá, com certeza será inesquecível.

E olha, eu também já fui ao Atacama e a Patagônia é tão incrível quanto. Foram os dois lugares mais especiais para mim quando falo de viagem.

• Membros
Postado
Em 31/01/2025 em 09:52, luizh91 disse:

Bom galera, finalmente finalizei o relato. 

Estou aberto a dúvidas ou questionamentos. Fiquem a vontade, que terei o maior prazer em responder.

A Patagônia é extraordinária, eu sei que existem milhares de lugares no mundo para conhecer ainda, mas dificilmente uma viagem vai ser tão especial para mim como esta. Atendeu e superou todas as expectativas que eu guardava há anos, e é uma viagem que recomendo de olhos fechados para qualquer um fazer (só esperem os preços na Argentina melhorar).

A Patagônia me marcou muito e vivi intensamente cada segundo que estive por lá. Em nenhum momento ir sozinho foi um problema, até porque a solitude nem sempre é ruim (e nunca estamos sozinhos! Sempre aparecem pessoas especiais e gentis na jornada).

Quem ainda não foi, se organize e, quando puder, só vá. Sozinho ou não. 😁

Tem noção de quanto gastou ao total?

Vou usar seu relato para planejar minha viagem :D

• Amei! 1
  • Colaboradores
Postado (editado)
7 horas atrás, MarceloDutra disse:

Tem noção de quanto gastou ao total?

Vou usar seu relato para planejar minha viagem :D

Oi Marcelo,

Gastei cerca de 12 mil (sem as passagens).

Desse montante, 4 mil foi com dois passeios que não abri mão e estão bem caros (minitrekking e todo glaciares).

Pinguinera (navegação) = R$ 576,00

Laguna Esmeralda e Parque Nacional = R$ 800,00 (nesse poderia ter economizado, mas não quis)

Ingressos = R$ 650,00

Alimentação = R$ 3.500,00

Hospedagem = R$ 2.700,00

Qualquer dúvida, só falar!

Editado por luizh91
  • Gostei! 1
  • Amei! 1
  • Colaboradores
Postado
54 minutos atrás, Davi Leichsenring disse:

Pinguinera por 600 reais, ou esse é só o barco?
Porque o pinguinera, que desce e anda na ilha, eu não tive coragem de pagar 350 dólares que estavam me cobrando, isso ainda em 2023.

É o do barco, Davi. Esse não desce, só atraca próximo a Isla Martillo e vemos os pinguins de longe. É a navegação Pinguinera.

A Pinguinera oficial que desce e caminha com os pinguins ainda é esse valor exorbitante aí mesmo que você falou kkkk também não tive coragem, já que ia fazer outros passeios que já seriam o olho da cara.

• Colaboradores
Postado
20 minutos atrás, brunosilva20 disse:

Luiz,

Que relato sensacional! Tenho muita vontade de montar meu roteiro para lá, que seria 70% igual ao seu - tenho a intenção de incluir Torres del Paine nele.

Oi Bruno,

Obrigado! É perfeitamente possível - e viável - incluir Torres del Paine em um roteiro para a Patagônia, uma vez que há ônibus de El Calafate para Puerto Natales.

Eu cheguei a cogitar essa possibilidade antes de ir, mas preferi deixar as Torres para uma outra viagem para não atropelar a minha passagem por Chaltén, já que precisaria diminuir a quantidade de dias por lá para encaixar as Torres. E o bate e volta desde El Calafate não acredito que valha a pena.

Mas monte seu roteiro, e quando surgir a oportunidade, vá. Com certeza será uma viagem especial!

• Gostei! 1
  • Membros
Postado

@brunosilva20 São cerca de 5h de ônibus entre El calafate e Puerto Natales, porém só vale a pena se tiver 3 dias disponíveis, pois o parque do Torres del Paine é gigante, e se quiser fazer qualquer coisa, o melhor será chegar pelo menos as 09:00 da manhã para aproveita, e volta lá penas 19:00. Se você for subir o torres, você vai gastar o dia todo, então seria um dia para ir a Puerto Natales, o segundo dia para ir ao parque e o terceiro dia para voltar.

Eu fiz um relato ( que parei pela metade ainda) mas eu conto a minha ida a Puerto Natales e logo depois fui pra El Calafate

• Gostei! 1
  • Membros
Postado
Em 27/01/2025 em 09:09, luizh91 disse:

Pois é Alan. Diria que para fazer uma viagem de 10 dias para a Patagônia hoje, o valor mínimo a se projetar seria de uns 10 mil reais mesmo. De tudo, as hospedagens foi o item que achei mais aceitável (paguei 1.400 por 5 noites em Chaltén, por exemplo).

Comida e passeios realmente estão insanos. É aí que o orçamento pesa kkkkkkkkk

Essa seria minha primeira viagem do ano, visando e planejando ela desde o ano passado (quando o preço das coisas estavam menores) estava planejando ir em Maio que já é quase inverno e baixa temporada. Mas lendo sobre os preços e comparando com o que o Alan comentou que gastou nos anos anteriores que foi, é melhor eu deixar a Patagônia e a Argentina de modo geral para segundo plano :(

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...