Membros schitini Postado Terça às 13:05 Membros Postado Terça às 13:05 Ei Luiz, Cara, muito legal seu relato, sua empolgação. Eu li, e continuarei, com muita atenção, pois traz de volta momentos ímpares. Eu fiz o trekking do Fitz Roy, com minha esposa, em 25/11/2018, quando estava com 47 anos, e ela 45. É realmente puxado, mas com um bom preparo físico e mental, qualquer um pode fazer. Mas não é fácil. Não é mesmo" Tem que gostar de trilha. Tem que saber lidar com sofrimento. Até hoje sou doido para voltar. Mas os preços na Argentina estão meio insanos. Estava olhando aqui meus e-mails da época, e vi que eu fiz o big ice, 02 pessoas, com traslado incluído, no dia 22/11/2018, e paguei 15000 pesos argentinos, no total. Contratei o passeio diretamente com a hielo y aventura em junho de 2018. O Câmbio estava 10 pesos por reais na época. Quando viajei o câmbio já era 14 por real, trocado no banco de la nación, no aeroporto ainda por cima. O custo total do big ice foi algo em torno de 1500 reais para 02 pessoas. Hoje, em preços de hoje (eu nem posso fazer mais, pois já passei dos 50) dá 880 mil pesos argentinos por pessoa. Que loucura!!!! Mais de 5mil reais!!!! Vc disse que não costuma repetir passeio. Então ou te dar uma dica de um local totalmente diferente. Volta em El Chaltén em novembro, com a laguna de los 3 congelada ou descongelando. Vai na laguna esmeralda com o sol aberto, com o glaciar Ojo del Albino cheio de neve, e vc verá que é um passeio totalmente diferente. E, se vc voltar, não deixe de fazer em Ushuaia o glaciar vinciguerra (em novembro, com lago congelado, quando vc pode descer os morros perto do glaciar deslizando na neve, como se fosse escorregador) e fazer também, no parque tierra del fuego, a senda costera (dá para fazer sem guia, numa boa). A patagônia é um lugar mágico. Vale mais de 01 viagem, com certeza. Pena que é tão caro. 1 Citar
Colaboradores Nani84 Postado Terça às 13:57 Colaboradores Postado Terça às 13:57 Descreveu todos os meus sentimentos subindo o Fitz Roy 😂🤣. Fiz começando pela Hosteria El Pilar e no dia totalizamos 31km percorridos. Quando cheguei na av. principal de El Chalten minhas pernas ja não respondiam mais, nem sei como ainda consegui chegar na hospedagem 😅. No dia seguinte ainda enfrentamos a trilha da Laguna Torre, que foi tao incrivel, talvez mais, do que a Laguna de Los Tres. 2 Citar
Membros JanaCometti Postado Terça às 14:26 Membros Postado Terça às 14:26 4 horas atrás, luizh91 disse: Eu cheguei a pesquisar o Dieguito, Jana, mas ficava fora de mão da minha hospedagem! Já é um motivo para voltar a Ushuaia no inverno kkkkkk Chalteños me ganhou tanto que trouxe alguns alfajores para o Brasil kkkk maravilhosos! Eu tb trouxe, uma caixa rs 1 Citar
Colaboradores Alan Rafael Kinder Postado Terça às 14:44 Colaboradores Postado Terça às 14:44 32 minutos atrás, Nani84 disse: No dia seguinte ainda enfrentamos a trilha da Laguna Torre, que foi tao incrivel, talvez mais, do que a Laguna de Los Tres. Confesso que foi a mesma impressão que tive quando fiz a Laguna de Los Tres e no dia seguinte a Laguna Torre. Talvez pelo fato de eu ter pego a Laguna de Los Tres em um clima tenebroso, sei lá, de toda forma a minha preferida continua sendo a Loma del Pliegle Tumbado... acho o desenvolvimento da trilha bem mais exuberante, e chegando no platô que tem o mirante, temos aquela visão extraordinária do Glaciar Grande, o Cerro Torre e o Fitz Roy. Em 2020 chegamos nesse ponto, e vi que havia a possibilidade (não demarcada) de subir até um ponto mais elevado... na época voltei ao Brasil sonhando em voltar e faze-la. Em 2023 satisfiz tal desejo - fui preparado e consegui chegar ao 'cumbre', com uma visão ainda mais insana de todo o vale! Foto do mirante com a Laguna Torre, o Cerro Torre e o Fitz Roy (fazendo jus ao nome nativo - El Chaltén, o fumegante). Foco ao pé da subida ao Cumbre del Pliegle Tumbado. Na metade da subida, olhando para trás (muito vento). No ponto mais alto do cumbre, foco no Cerro Torre (vento insano). 2 Citar
Colaboradores Nani84 Postado Terça às 15:37 Colaboradores Postado Terça às 15:37 @Alan Rafael Kinder No meu caso eu estava hospedada literalmente em frente ao início da trilha da Laguna Torre. Cinco passos atravessando a rua e estávamos nela. Decidimos madrugar e quando iniciamos ainda estava escuro. Fomos os primeiros na trilha naquele dia, o que nos deu a oportunidade de encontrar lebres diversas, pássaros e avistamos até uma raposa. Coisa que na Laguna de Los Tres, devido ao alto fluxo de pessoas, nao tivermos oportunidade. O tempo estava aberto a trilha toda, mas quando estávamos chegando, uma tempestade surgiu por detrás dos maciços e fomos agraciados com 3 arco-íris e um clima muito surreal. Pegamos um pouco de chuva, mas valeu cada gota. Pra mim foi um presente, e mais especial do que o Fitz, que sofri muito 😅. Infelizmente nao consegui fazer o Pliegle pq no ultimo dia que tinha livre o clima nao estava propício. Foi triste. 2 Citar
Membros D FABIANO Postado Terça às 17:20 Membros Postado Terça às 17:20 @schitiniIdade é de cabeça de cada um,hoje,mesmo doente das pernas, sinto vontade e faço coisas que não fiz quando não tinha nada.É até bom,porque parado como agora,engordo muito, mas a partir da semana que vem a América Central me aguarda. Citar
Colaboradores luizh91 Postado Terça às 19:06 Autor Colaboradores Postado Terça às 19:06 5 horas atrás, schitini disse: Ei Luiz, Cara, muito legal seu relato, sua empolgação. Eu li, e continuarei, com muita atenção, pois traz de volta momentos ímpares. Eu fiz o trekking do Fitz Roy, com minha esposa, em 25/11/2018, quando estava com 47 anos, e ela 45. É realmente puxado, mas com um bom preparo físico e mental, qualquer um pode fazer. Mas não é fácil. Não é mesmo" Tem que gostar de trilha. Tem que saber lidar com sofrimento. Até hoje sou doido para voltar. Mas os preços na Argentina estão meio insanos. Estava olhando aqui meus e-mails da época, e vi que eu fiz o big ice, 02 pessoas, com traslado incluído, no dia 22/11/2018, e paguei 15000 pesos argentinos, no total. Contratei o passeio diretamente com a hielo y aventura em junho de 2018. O Câmbio estava 10 pesos por reais na época. Quando viajei o câmbio já era 14 por real, trocado no banco de la nación, no aeroporto ainda por cima. O custo total do big ice foi algo em torno de 1500 reais para 02 pessoas. Hoje, em preços de hoje (eu nem posso fazer mais, pois já passei dos 50) dá 880 mil pesos argentinos por pessoa. Que loucura!!!! Mais de 5mil reais!!!! Vc disse que não costuma repetir passeio. Então ou te dar uma dica de um local totalmente diferente. Volta em El Chaltén em novembro, com a laguna de los 3 congelada ou descongelando. Vai na laguna esmeralda com o sol aberto, com o glaciar Ojo del Albino cheio de neve, e vc verá que é um passeio totalmente diferente. E, se vc voltar, não deixe de fazer em Ushuaia o glaciar vinciguerra (em novembro, com lago congelado, quando vc pode descer os morros perto do glaciar deslizando na neve, como se fosse escorregador) e fazer também, no parque tierra del fuego, a senda costera (dá para fazer sem guia, numa boa). A patagônia é um lugar mágico. Vale mais de 01 viagem, com certeza. Pena que é tão caro. Oi schitini, Obrigado! Com certeza a Patagônia merece mais de uma viagem, são lugares sensacionais. Quem sabe no futuro eu não volte no inverno para Ushuaia, ou na meia estação como você mencionou. Tenho certeza que valerá a pena visitar novamente esses lugares e outros novos também! E sobre os preços, realmente estão impraticáveis. Torçamos para melhore nos próximos anos. 1 Citar
Colaboradores luizh91 Postado Terça às 19:12 Autor Colaboradores Postado Terça às 19:12 5 horas atrás, Nani84 disse: Descreveu todos os meus sentimentos subindo o Fitz Roy 😂🤣. Fiz começando pela Hosteria El Pilar e no dia totalizamos 31km percorridos. Quando cheguei na av. principal de El Chalten minhas pernas ja não respondiam mais, nem sei como ainda consegui chegar na hospedagem 😅. No dia seguinte ainda enfrentamos a trilha da Laguna Torre, que foi tao incrivel, talvez mais, do que a Laguna de Los Tres. Fico feliz de não ser o único a achar que aquela subida realmente é punk 😅😅😅 não dá pra subestima-la. Quando cheguei em El Chaltén foi um alivio. Fiz metade da Laguna Torre (como falarei a frente) e realmente é uma trilha bem bonita, e muito diferente da Laguna de Los Tres. E essa é a graça de El Chaltén: nada é igual! 1 Citar
Membros schitini Postado Terça às 19:14 Membros Postado Terça às 19:14 1 hora atrás, D FABIANO disse: @schitiniIdade é de cabeça de cada um,hoje,mesmo doente das pernas, sinto vontade e faço coisas que não fiz quando não tinha nada.É até bom,porque parado como agora,engordo muito, mas a partir da semana que vem a América Central me aguarda. Legal cara. Às vezes a vida é difícil e passa uma rasteira na gente. A única coisa que a gente pode fazer é seguir em frente, e mostrar para ela que ela não nos derrubou. Uma boa cabeça te leva a qualquer lugar. Boa sorte na América Central!! Citar
Colaboradores Rezzende Postado Terça às 21:44 Colaboradores Postado Terça às 21:44 Como é bom ler relatos de Chaltén! Tive lá em 2017, tb fiz o Fitz Roy de cara no primeiro dia de céu limpo, foi uma sensação única. Junto com Machu Picchu e o Salar de Uyuni compõe meu TOP 3 de lugares que mais marcaram minha vida! Não costumo repetir viagens, mas esses 3 lugares espero estar de novo um dia. 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.