Ir para conteúdo

Roteiro jul/ago 2025 Europa

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Boa Noite Pessoal.

eu e meu namorado estamos planejando uma viagem de 22 dias pela Europa no final de julho primeira quinzena de agosto. Ideia inicial é ir e voltar de Madrid pelo preço das passagens. Seria 2 dias em Madri, 5 dias em Barcelona, 3 dias em Roma,  3 dias em Amsterdam, 2 dias Bruxelas e 5 dias em Lisboa e 2 dias para ida e volta. Excluindo passagem, hospedagem e deslocamento interno, vocês acham que  70 €/dia por pessoal está razoável? Sei que julho e agosto é alta temporada/verão e as coisas são bem mais caras. 

Obrigada. 

• Membros
Postado
11 horas atrás, no_oceano disse:

Boa Noite Pessoal.

eu e meu namorado estamos planejando uma viagem de 22 dias pela Europa no final de julho primeira quinzena de agosto. Ideia inicial é ir e voltar de Madrid pelo preço das passagens. Seria 2 dias em Madri, 5 dias em Barcelona, 3 dias em Roma,  3 dias em Amsterdam, 2 dias Bruxelas e 5 dias em Lisboa e 2 dias para ida e volta. Excluindo passagem, hospedagem e deslocamento interno, vocês acham que  70 €/dia por pessoal está razoável? Sei que julho e agosto é alta temporada/verão e as coisas são bem mais caras. 

Obrigada. 

Olá...

Em relação a sua dívida, 70euros por dia, para duas pessoas, nas capitais, para alimentação, atrações, compras..... acho beeeeeeem apertado. São 35 por pessoa... Pensa que cada refeição vocês gastarão uns 11 euros média (dependendo do que vocês comem, sem se aventurar em restaurantes). São 33 pensando em café da manhã, almoço e jantar... Sobrando 2 euros que não dá nem para um sorvete... muito menos atrações...  Acredito que vocês irão gastar bem mais....

Agora, já se metendo no seu roteiro: Vocês irão chegar na Europa por onde? Retornam por onde?

A disposição das cidades escolhidas está bem "aleatória". Se não tiver algo essencial a fazer na viagem nestas cidades, consideraria uma redução... Considere o período o auge do verão... poucos dos que conheço que viajaram nesta época conseguiram manter um ritmo elevado de "bateção de perna" nas capitais devido ao calor e acabam aproveitando mais ambientes fechados (shoppings, museus, piscinas) ou correm para praia... Não que isto seja uma regra para vocês (talvez tirem o calor de boa), mas em todas elas, é "infernal" caminhar pela cidade durante o dia devido ao calor e a quantidade de pessoas... Dito isto, priorizaria cidades litorâneas, onde vocês podem aproveitar praia... Esse trio (Lisboa, Amsterdã/bruxelas e Roma), com passagens por Madrid e Espanha, em matéria de deslocamento, está bem ruim... mesmo sendo feito de avião, vai perder bastante tempo e investir muito dinheiro...

• Membros
Postado (editado)
9 minutos atrás, D FABIANO disse:

@flaviossoaresEla já te respondeu,ida e volta por Madrid e 70 euros por pessoa.

Verdade.. falha minha... havia entendido que seria a ideia inicial e não a compra, além de 70 para o casal (estava dormindo ainda) kkk.. 70 por pessoa está bom....

indo e voltando por Madrid, piora a situação de Lisboa por exemplo... eu faria o litoral da Espanha, descendo pelo litoral da França / Itália até Roma...  tem cidades belíssimas pelo caminho e ainda economizaria uma boa grana com os deslocamentos.. 

Editado por flaviossoares
  • Gostei! 1
  • Membros
Postado (editado)

Isso seriam 70€ por pessoa. Valeu pessoal, vamos pensar em refazer algumas rotas.  Estamos pensando em priorizar Lisboa, Barcelona e Roma. Temos amigos tanto em Lisboa, como Barcelona, então são lugares que vamos passar. Roma eu já conheço, mas meu namorado não e também Gostaríamos muito de ir até Amsterdam e Bruxelas, pois ainda não conhecemos e também temos alguns amigos morando por lá.  Não conheço o verão Europeu, só fui na primavera, mas somos do Rio, então talvez o calor não seja um problema tão grande. 
P

Editado por no_oceano
  • Gostei! 1
  • Membros
Postado

70€ é um bom valor por pessoa.

Do roteiro, eu só acho que Roma está um pouco fora de mão, é um desvio grande para chegar lá. Eu colocaria esses 3 dias entre Bélgica e Holanda, dá pra visitar outras cidades como Brugges, Ghent ou Antuérpia na Bélgica ou Haia, Roterdã, Utrecht na Holanda.

O Verão não é tão quente como no Rio, porém dependendo do país, não se tem costume de ter ar-condicionado.

• Gostei! 2

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...