Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Pelo amor de Deus Wellington. Cadê o resto da viagem? kkkkkkkkkkkkkkk

Eu estou indo à Buenos Aires em abril, passarei 15 dias, vou fazer um curso intensivo de espanhol na cidade e aproveitar para ir no Ultra Music Festival que ocorrerá dia 18 e 19/04. Já estive em BUE em outros 3 momentos, mas o último foi em 2018. Tudo está muito desatualizado na minha cabeça. 
Inclusive me ajudou muito sua informação sobre o Mundolingo. Não tinha a menor ideia desta reunião. Só de ler isso, eu já me programei pra várias coisas na semana.

Ajuda muito a mim e a outras pessoas se vc continuar postando. Muito obrigado mesmo, a você e à sua esposa.

• Gostei! 1
  • Membros
Postado

Antes de mais nada, peço desculpas pelo delay para terminar o relato. Muitas coisas aconteceram nos últimos meses que me impossibilitaram de continuar o relato, mas, enfim, aqui estou e vamos logo ao que interessa:

10/10/2024 - Buenos Aires: EcoParque, Jardim Botânico, Jardim Japonês e Barrio Chino.

Esse dia sucedeu a balada que fomos, portanto, acordamos muito tarde, tomamos um café reforçado ainda no airbnb e saímos para caminhar pelo bairro de Palermo. Sem muita pressa, fomos caminhando pelo entorno da Avenida Santa Fé, uma avenida muito importante para a cidade de BA, com inúmeras lojas de departamentos, restaurantes, supermercados, galerias, quioscos, livrarias, bancos, farmácias, entre muitas outras lojas de diversos segmentos que podem ser facilmente encontradas ao largo do percurso da avenida.

Durante nosso trajeto, passamos pelo jardim botânico e ao seu lado fica o eco parque, uma especie de parque com zoológico no meio da cidade. Inclusive, foi lá que eu vi pela primeira vez uma girafa. Mas também tem outros animais, como flamingos, lebres, patos, pavões, camelos, pássaros e macacos. Dizem que num passado não tão distante, era possível visitar ursos e leões no ecoparque, mas estes foram remanejados para um zoológico maior, afastado da capital. Esse rolê teve entrada gratuita.

Seguimos o itinerário do dia com destino ao jardim japonês. Esse é mais um parque - dentre milhares - que existe na cidade, mas com uma ressalva: É todo decorado com ornamentações japonesas, com direito a ponte bem no estilo dos jardins japoneses, bonsais, musiquinha japonesa ao fundo, flores de origem japonesa, enfim, faz jus ao nome. Se não fosse pelas placas de sinalizações em espanhol, você poderia facilmente dizer que estava no japão e todos iriam acreditar. Para entrar nesse jardim é preciso pagar a quantia de ARS4.500 por pessoa. Caro demais!

Já no periodo da tarde, chamamos um uber e fomos conhecer o famoso bairro Chino de BA, com várias lojas de origem oriental. Digo isso porque, pelo nome, somos induzidos a acreditar que encontraremos produtos, comidas e serviços oriundos da China, mas na verdade existe uma gama de produtos e comidas de diversos países asiáticos, portanto, faria mais sentido se chamar bairro asiático, não bairro chino. Inclusive, foi num restaurante coreano que fizemos a nossa refeição do dia. Os preços são bem democráticos, tem pra todos os bolsos.

Gostaria de fazer um MEGA ADENDO sobre esse rolê: Foi no bairro chino que encontrei os melhores valores para a compra de alfajores que é um doce tipico, pasmem, ARGENTINO! Sentido? Nenhum. Mas salva a dica e quando passar por lá já garante sua caixa de alfajor que será, de loooonge, o melhor preço a cidade.

Depois de muito andar durante o dia, voltamos no final da tarde para descansar no airbnb e a noite fomos conhecer a Plaza Serrano. Uma praça no coração de Palermo Soho onde a noite não é para amadores. Varios bares e restaurante, que ao mesmo tempo são baladas, ou boliches, como eles chamam, que varam a madrugada com suas músicas altas. Um ambiente com pessoas jovens, bonitas, ideal para quem busca azaração, mas uma ótima pedida de rolê de casal também. Mas só se você gostar de barulho e música alta, claro. Se busca algo mais discreto, som ambiente, melhor passar longe.

GASTO TERCEIRO DIA:

Jardim Japones: ARS9.000

Uber: ARS2.500

Almoço Bairro Chino: ARS28.000

Happy Hour Plaza Serrano: ARS:30.000

TOTAL: ARS69.500 - R$310,26

11/10/2024 - Buenos Aires a Tigre

Lembra que eu citei o evento do MUNDOLINGO que reúne pessoas do mundo todo? Então, neste evento conhecemos um chinês que está fazendo mestrado em BA, portanto, morando na cidade. Ele havia nos convidado para passar um dia em Tigre, uma cidadezinha cerca de 1h de distância da capital, que é atravesada por diversos deltas do rio Paraná, que por sua vez vai desaguar no famoso Rio de la Plata, aquele Rio que separa Argentina e o Uruguai e desemboca no oceano atlântico. Tigre também é conhecida como a Veneza argentina, e recebe diversos turista justamente por isso. Saindo de BA, é preciso pegar um trem que sai da estação central do RETIRO, pagar utilizando o cartão SUBE e ir com destino a estação Tigre. A passagem custa ARS900. Existe outras maneiras de chegar até lá, mas essa será a mais barata, pode confiar.

A cidade dispõe de um porto, conhecido como Puerto de Frutos, que até hoje estou tentando desvendar se é apenas um porto pra embarcações, mercadão, feira livre, centro de abastecimento ou tudo isso junto. É possível parar para comprar desde roupas, brinquedos, suvinis, artesanatos e até mesmo frutas, claro! Se quiser, pode almoçar por ali mesmo. E é dali que saem os passeios para os deltas que cortam a cidade. O capitão da embarcação é também o nosso guia, que vai o tempo todo nos atualizado sobre a história por trás das casas, igrejas, museus e paisagens que avistamos pelo caminho. A propósito, a água que respinga em nossa pele durante o trajeto é bastante gelada, mas ainda assim, vimos muitas pessoas se banhando nas margens do rio.

O percurso ao longo do Delta de Tigre é de aproximadamente 1h e o final do percurso é justamente no ponto de partida, no porto de frutos. Lá que almoçamos. Dessa vez quisemos experimentar o Mostaza, o “Mc Donalds” argentino. Os valores são mais em conta, porém nada muito especial. Eu diria que está mais para o nosso Giraffas do que Mc Donalds.

Após o almoço, pegamos um uber e fomos visitar o museu de Tigre. Durante o percurso sobre o Delta já havia dado para ver o museu por fora, ficamos tão impressionados com a beleza e tamanho da estrutura, que decidimos visitar o lado interior. A entrada custa ARS2.000 para turista e é livre para moradores locais. Eu apresentei uma nota de ARS10.000 e a moça da bilheteria não tinha troco e acabou me liberando gratuitamente. As obras expostas no dia da visita foram lindas, esculturas feitas em madeira, esculpidas a mão por um artista plástico argentino. Não me recordo seu nome, que gafe a minha. Queria poder indicá-lo, pois seu trabalho merece total reverência e reconhecimento.

Ficamos no museu até o horario de retornar a capital. O trajeto da volta é o mesmo da ida, porém ao contrário. Pega o trem na estação Tigre com destino final na estação Retiro, já em BA. Eu amei conhecer Tigre, é um passeio que vale muito a pena inclui durante sua estadia na capital argentina. Mas se programe para passar um dia inteiro. Eu não cheguei a ir, mas a nível de informação, além do passeio pelo Delta, Museus e Porto de Frutos, em Tigre você também pode visitar o Cassino e o Parque de la Costa, um parque de diversão com atrações para todas as idades.

GASTO QUARTO DIA:

Passagem ida e volta Tigre: ARS3.600

Passeio Delta: ARS14.000

Almoço em Tigre: ARS28.000

Uber: ARS1.100

TOTAL : ARS46.700 - R$208,48

Continua...

• Amei! 3
  • Membros
Postado

Muito bom o relato!

Obrigado por botar todas essas informações no site. Vou com minha esposa em abril, e esse post está nos ajudando muito.

Durante sua estadia em Buenos Aires você reparou se o metrô deles aceita cartões de crédito contactless? Como não vou ficar muito tempo, queria evitar de fazer a tarjeta sube.

Agora sobre Tigre, você chegou a ver sobre um parque chamado "Delta Terra"? Ele aparece como um destino no TripAdvisor, mas está sem relatos desde 2022, queria saber se ainda existe.

• Membros
Postado
58 minutos atrás, renan-de-oz disse:

Muito bom o relato!

Obrigado por botar todas essas informações no site. Vou com minha esposa em abril, e esse post está nos ajudando muito.

Durante sua estadia em Buenos Aires você reparou se o metrô deles aceita cartões de crédito contactless? Como não vou ficar muito tempo, queria evitar de fazer a tarjeta sube.

Agora sobre Tigre, você chegou a ver sobre um parque chamado "Delta Terra"? Ele aparece como um destino no TripAdvisor, mas está sem relatos desde 2022, queria saber se ainda existe.

Fala Renan! 

Fico feliz que o relato está te ajudando e espero que você e sua esposa façam uma ótima viagem. Respondendo suas perguntas: Infelizmente, nem o metrô, nem ônibus, muito menos trens de Buenos Aires aceitam contactless. No entanto, o cartão sube é muito barato e pode ser recarregado na maioria dos quioscos da cidade. Apenas um cartão é suficiente para os dois. Sobre o Delta Terra, confesso que não fazia ideia da existencia, nem nas minhas pesquisas antes da viagem, nem durante. Inclusive, não me recordo de ter visto ninguém ofertando passeio para esse parque durante minha estadia. Logo, acredito que não mais existe esse parque. 

• Gostei! 1
  • Membros
Postado

12/10/2024 - Buenos Aires: El Caminito, La Bombonera e microcentro

O passeio em Tigre no dia anterior nos deixou bastante cansados. Embora não tivéssemos saído a noite, após retornar a BA, decidimos acordar um pouco mais tarde. Tomamos mais um café reforçado no airbnb e saímos em direção ao bairro La Boca. Pegamos o coletivo Línea 24 e paramos enfrente a rua mais famosa do bairro. Confesso que estava com a expectativa alta para fazer este passeio. Sempre achei muito bonita a arquitetura das casas coloridas da região do caminito.

Fomos em um sábado e as ruas que fazem parte da zona turística do bairro estavam lotadas. Além disso, estava havendo um protesto com locais. Ao que parece, eles reivindicava o retorno de uma feira que acontecia na região aos finais de semana, mas que foi retirada pelo governo. Os manifestantes usavam tambores, apitos e chocalhos, além de gritar varias frases de ordens.

A fila para a foto na casinha de esquina que possui a estátua do Messi segurando a taça (tenho certeza que você já viu várias imagens dessa casa na internet) estava dando voltas. E foi o suficiente para me fazer desistir de aguardar. Sem falar que neste dia estava fazendo muito calor (único dia durante a estadia que o sol deu o ar da graça) e não quis aguardar em pé e embaixo de um sol escaldante.

Rodamos pelo bairro, tiramos muitas fotos e depois seguimos caminhando até o estádio do famoso time argentino Boca Juniors, o La Bombonera. Dizem que o estádio recebeu este apelido por lembrar uma caixa de bombons muito conhecida na Argentina. No percurso para o estádio, tem diversas opções de comidas de rua, restaurantes, lojas de suvinis e produtos esportivos, que é o forte da região. Inclusive, para quem busca comprar camisas da seleção argentina, lá é o melhor lugar. Achamos camisas a partir de ARS8.000 (réplicas, obviamente).

Paramos para experimentar o famoso Choripan, um sanduíche de linguiça com um molho chimichurri espetacular. Essa é uma comida muito popular entre os argentinos e muito deliciosa também. O molho, na minha opinião, é o que dar um sabor especial no sanduíche. Vale a pena experimentar.

Ao final da tarde, resolvemos sair do Caminito e ir até o Puerto Madero. Confesso que a visita ao bairro La Boca não supriu as minhas expectativas, mas também não foi decepcionante. Acredito que por ter ido em um dia muito cheio de turista e ter coincidido com uma manifestação de locais, fez a minha experiencia ser mais caótica do que imagina. Tive a sensação de não aproveitar bem os locais que passei, as galerias que entrei porque tudo estava extremamente cheio. Mas pretendo voltar em outra oportunidade.

Chegamos no Puerto Madero e ficamos caminhando meio sem rumo. Já havíamos conhecido o local e gostamos tanto que decidimos voltar. É uma região muito boa para um date, caminhar enquanto troca um papo com um amigo, sentir a brisa (fria) que vem dos canais do rio de la plata e pra quem busca um jantarzinho em uma Parrilla al Libre lá terá as melhores opções. No finalzinho da tarde também tem um sunset marítimo, um passeio de barco sobre o rio com direito a open bar e musica ambiente.

Por lá, jantamos uma pizza típica argentina chamada fugazetta. Basicamente, a pizza possui apenas dois ingredientes: cebola e queijo. Mas não é pouco queijo não, é muito queijo MESMO!! A pizza mais queijuda que eu já comi na vida. É totalmente diferente do que já comi no Brasil, mas ruim não é. Os argentinos vendem o pedaço da pizza ou ela inteira, mas uma coisa que me deixou intrigado é que, apenas um único pedaço custava ARS17.000, enquanto a pizza inteira (8 pedaços) custava ARS22.000. Sei lá, mas na minha mente essa conta não fecha. Qual vantagem o cliente tem em comprar apenas UM pedaço sendo que pode levar mais 7 por apenas ARS5.000 a mais?

GASTO QUINTO DIA:

Transporte: ARS2.700

Choripan: ARS14.000

Pizza e bebida: 28.000

TOTAL: ARS44.700 - R$:199,55

13/10/2024 - Buenos Aires: Feira de San Telmo

Ao contrário dos dias anteriores, acordamos cedo no domingo. O motivo é que eu queria sair cedo do airbnb para conhecer a feira do bairro de San Telmo, que ocorre todos os domingos e é uma verdadeira atração para os amantes de feiras livres como eu. Lá você encontra de quase tudo, roupas, jóias, vinhos, suvinis, artesanatos, mas o forte mesmo são peças de antiquários. Buenos Aires possui diversas feiras livres espalhadas nos bairros da capital, a maioria delas aos finais de semana, mas a feira de San Telmo, na minha opinião, ganha de todas elas pela sua magnitude. São mais de dez quarteirões de barracas vendendo os mais variados produtos.

Uma atração imperdível no bairro San Telmo é o seu mercadão. Se pretendes visitá-lo aos domingos, prepare-se para pegar filas enormes por conta do alto número de turistas e locais. Dentro do mercadão é possível achar restaurantes que vendem comidas típicas argentinas; choripan, empanadas, doce de leite, alfajor, etc. Garimpando bem é possível achar bons preços, mas não se esqueça que, por ser uma zona turística, você não vai encontrar o melhor preço da cidade.

No bairro de San Telmo também se encontra a famosa estátua da Mafalda, aquela das tirinhas dos livros de literatura e língua portuguesa. Se você não sabe, a Mafalda é uma personagem criada na Argentina e que ganhou o mundo. Tal qual a turma da Mônica é para os brasileiros, a Mafalda é para os argentinos. Após esperar numa fila quilométrica, é possível tirar uma foto ao lado da estátua dessa personagem tão querida pelos nossos hermanos.

San Telmo foi um dos lugares de BA que mais me surpreendeu. Um bairro charmoso, que mescla o que há de vintage e moderno no mesmo espaço. Um bairro para quem gosta de rolês bohemios e também pra quem aprecia uma viagem gastronômica. Localizado entre os bairros de La Boca, Microcentro e Puerto Madero, torna-se um lugar estratégico para hospedagem na capital federal, não atoa que é possível achar diversos airbnb, hostels e hotéis na região.

O passeio pela feira de San Telmo finalizou na Plaza de Mayo, uma das praças mais importante de Buenos Aires, porque é nela que se encontra a Casa Rosada, sede do governo argentino. Ao contrário do que muitos pensam, a Casa Rosada não é a moradia oficial do presidente, mas sim onde ele trabalha. Na frente da casa é possível ver uma enorme bandeira da Argentina. Dizem que quando a bandeira está asteada, é sinal que o presidente se encontra no recinto.

Na Plaza de Mayor também se encontra a catedral metropolitana de Buenos Aires, a principal sede da igreja católica na Argentina. Esse monumento imponente foi considerado uma das obras arquitetônicas mais importantes da época colonial e hoje é um dos cartões postais da cidade portenha.

13/10/2024 - Buenos Aires: Faculdade de Direito, Floralis Genérica e Livraria El Ateneo.

Em nosso último dia inteiro na capital argentina, decidimos fazer um walktour pelo bairro da Recoleta, um dos bairros mais importantes de BA e moradia da alta sociedade da cidade. Recoleta possui prédios com arquiteturas deslumbrantes, muitos deles nos remonta a época colonial e se assemelha com a arquitetura espanhola. É lá que está presente a faculdade de direito, um prédio que devido sua história e arquitetura, tornou-se um ponto turístico da cidade. Logo ao seu lado, é possível visitar a Floralis Genérica, uma flor de metal enorme que abre e fecha em horários determinados do dia de maneira automática.

Enfrente a Faculdade de Direito fica o Museu Nacional de Belas Artes. Infelizmente, não foi possível visitá-lo porque as segunda-feiras ele fecha. Não chegamos a ir, mas a poucas quadras dali também é possível visitar o cemitério de Recoleta. Esse cemitério virou atração turística devido as suas lápides de arquitetura extravagantes, algumas delas banhadas a ouro e prata e também por ser o lar de descanso eterno de diversas personalidades importantes para a história da Argentina, como a ex-primeira dama Eva Perón. A entrada é paga e é possível fazer o tour livre ou guiado.

Nosso itinerário seguiu com destino a avenida Santa Fé (Já falei sobre ela anteriormente), ainda no bairro da Recoleta. Dessa vez decidimos conhecer o prédio sede da Livraria El Ateneo. Essa livraria ocupa um prédio onde no passado era um teatro. Na verdade, o interior da livraria continua sendo um teatro, porém os seus quatro andares estão reservados com gondolas com os mais diversos livros que você possa imaginar, deste literatura nacional a internacional.

Finalizamos o nosso dia em uma - das inúmeras - cafeterias presente na avenida Santa Fé. Foi o nosso último cafezinho em solo argentino. Aproveitamos para experimentar as famosas medialunas, que é tipo um croissant de sabor levemente adocicado e textura agradável. Como sobrou alguns pesos e não queríamos trazer para o Brasil, passamos no supermercado Carrefour para comprar alguns vinhos e espumantes para trazer de recordação e presentear alguns amigos.

14/10/2024 - De Buenos Aires à São Paulo.

Nosso voo partiu do aeroporto Jorge Newberry ás 12h00 com destino ao aeroporto de Guarulhos. Trouxemos dias incríveis na memória, muita saudade no coração e uma porção de alfojores, doces de leite, vinhos e espumantes na mala. A propósito, a nível de curiosidade, cada pessoa pode trazer até 6 litros de vinhos da argentina na mala de mão. Então aproveita!

Sobre valores individuais para os oito dias:

Passagens aéreas ida e volta: R$1.400

Hospedagem: R$950

Câmbio Paralelo: R$1.000

Cartão Internacional: R$200

TOTAL: R$3.550

Vale ressaltar que esse foi o valor para outubro de 2024. Apesar do peso argentino ter dado uma valorizada desde esta data, a inflação na Argentina continua alta e o preço de produtos básicos também. Alguns relatos de amigos próximos que visitaram BA este ano, dizem que está tudo muito caro, nível Europa. Portanto, se estiver programando uma viagem nos modo econômico como eu fiz, aconselho reservar em torno de R$2.000 a mais que o previsto, seja físico ou em cartão internacional. No mais, boa viagem!

• Gostei! 2

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...