Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá pessoal! Tudo bem?

Em março deste ano, meu namorado e eu ficaremos um mês viajando pela Europa, principalmente Itália e Áustria.

Especificamente em relação à Áustria, estamos pensando nas seguintes cidades:

• Viena 16/mar
  • Viena 17/mar
  • Viena 18/mar
  • Linz 19/mar
  • Linz - campo de concentração (Mauthausen-Gusen) 20/mar
  • Salzburg 21/mar
  • Salzburg (hallstatt) ou Werfen icecave 22/mar
  • Innsbruck  23/mar

Innsbruck  colocamos porque fica no meio do caminho e seria uma parada para "descanso", pois depois vamos para a região das Dolomitas, no norte da Itália.

Alguém recomenda alguma alteração no roteiro? A ideia é fazer esses trajetos de carro. Alguma dica sobre isso também?

Toda sugestão é bem-vinda! 

• Colaboradores
Postado

Adicionaria um dia em Salzburg. A cidade é realmente bonita e merece mais tempo.

Viena está ok, mas vai ficar com aquele gosto de "quero mais".

• Amei! 1
  • Membros
Postado

Eu sou suspeito para falar da Áustria... junto com Suíça, são os dois países que mais gostei de conhecer.

Particularmente, acho poucos dias em todas as cidades... Todas merecem mais.. mas a vida é feita de escolhas... e com certeza você ficará com um gostinho de quero mais... Fazendo o roteiro de carro, você passará por vários vilarejos que terá vontade de explorar..

No caminho entre Salzburg e Innsbruck, tente passar pela estrada de Grossglockner (se estiver aberta quando estiver por lá, não lembro se ela abre em março ou maio). Você terá paisagens fantásticas em uma das mais bonitas estradas alpinas do país..O preço é salgado, mas vale muito a pena...

Ainda neste caminho entre Salzburg e Innsbruck, visitaria a Krimml Falls. Lugar espetacular, de muito contato com a Natureza.. Não sei se em março a vazão já estará alta, mas ainda assim, vale a visita..

1 dia só em Innsbruck é bem pouco e Hallstatt é parada "obrigatória".

Você vai ter um grande problema em priorizar as cidades na Áustria, principalmente se curtir passeios pela natureza..

• Membros
Postado

@flaviossoaresAproveitando o tópico,não conheço lá ainda,mas estou pesquisando pata ir esse ano e fechar a Suíça com o que me falta,que é St Moritz junto com Itália, Eslovênia e Croácia .O que você recomenda conhecer para mim que vou com tempo?

• Membros
Postado

Uma dúvida, alguém já foi para Linz? Nosso maior interesse é realmente o campo de concentração Mauthausen-Gusen, talvez o dia para a cidade (caso não seja tãoo interessante) poderíamos transferir para Salzburg ou Innsbruck.

O que acham?

• Membros
Postado
6 horas atrás, tassia_rs disse:

Uma dúvida, alguém já foi para Linz? Nosso maior interesse é realmente o campo de concentração Mauthausen-Gusen, talvez o dia para a cidade (caso não seja tãoo interessante) poderíamos transferir para Salzburg ou Innsbruck.

O que acham?

Eu particularmente achei uma cidade "normal".. Quando passei por lá, só tinha visto de muito interessante os dois grandes museus que tinha na cidade (Arte Moderna e do Futuro)  e suas catedrais. A a orla a beira rio não achei muito interessante... Assim, se vai estar por lá, vale conhecer ... agora, não colocaria no roteiro somente para conhecer a cidade..

Trocaria fácil por Hallstatt ou Innsbruck... mas ai é meu gosto, já que não sou muito chegado em museu.. 

• Membros
Postado (editado)
17 horas atrás, D FABIANO disse:

@flaviossoaresAproveitando o tópico,não conheço lá ainda,mas estou pesquisando pata ir esse ano e fechar a Suíça com o que me falta,que é St Moritz junto com Itália, Eslovênia e Croácia .O que você recomenda conhecer para mim que vou com tempo?

Croácia não tenho como opinar... Mas Áustria e Eslovênia vale muito a visita.. Tem vários pontos interessantes além das grandes cidades... você estará de carro no período para essa trip ? acredito que facilitaria muito.. não saberia te dizer se todas os pontos de parada que passamos fazem conexão com transporte publico... São países que combinam com uma Road trip.

Editado por flaviossoares
  • Membros
Postado
19 horas atrás, D FABIANO disse:

@flaviossoaresEu nem posso caminhar direito,imagine dirigir,mas meu gosto sao cidades grandes e muita história.

Grande mesmo são as cidades já citadas como Viena , Salzburg , Innsbruck, Lins ... acrescentrando Graz.

Mas entre elas, tem várias cidades menores, que parecem de conto de fadas a exemplo de Hallstatt... Melk tem uma abadia espetacular... Pelo caminho que chamam de "Estrada romântica Austríaca", tem várias vilas que parecem sair de um conto de fadas...

o que pode ter complicar um pouco é a locomoção... entre as cidades maiores, o trem ajuda... mas tem pequenas vilas que o acesso é só via estrada, que pelo tamanho da vila, não deve ser bem servida de transporte público. Mas tenha certeza que não irá se arrepender de visitar o país..

• Obrigad@! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...