Membros mochileiro_campogrande Postado Janeiro 15 Membros Postado Janeiro 15 vou tentar explicar sucintamente estou fazendo provas de concursos para monte de lugar, existe perspectiva de ser nomeado no nordeste, SP ou Acre. Entretanto tenho muitas pastas de documentos, muitos livros, um contrabaixo com uma caixa pequena, etc. maioria das malas tem divisórias o que seria impossivel enfiar tudo nem tem como. Alguma sugestao? aproveitando a deixa desse topico, pergunto tambem? outro estado que é longe de voce está o que voce faria com o seu imovel? a) vende o imovel com tudo dentro b) aluga o imovel com tudo dentro c) alugaria um frete para levar os moveis e aluga o imovel vazio d) tenta vender ou repassar os moveis e aluga o imovel vazio bonus: o que voce faria com o seu PC que tem todos os seus arquivos pessoais? Citar
Membros mochileiro_campogrande Postado Janeiro 15 Autor Membros Postado Janeiro 15 um amigo alugou um furgao quando saiu do RJ para RS em 2020 mas sei la, acho perigoso encarar estrada com monte de pedagio, assalto, e essa viagem duraria bem mais que um dia inteiro Citar
Membros jjcardoso Postado Janeiro 15 Membros Postado Janeiro 15 Acredito que a resposta seja muito pessoal e ampla, mas o que eu faria: - Se eu não precisasse do valor do imóvel, eu não o venderia. Alugaria o mesmo e com este valor, pagaria o aluguel na cidade de destinos. - Por questões de praticidade, eu alugaria o imóvel mobilhado. Penso na trabalheira de ter que vender tudo... e podes pedir mais R$ no aluguel com moveis no imóvel. - Sobre o computador, compraria um notebook, coloraria os arquivos em nuvem e levaria sempre comigo. Venderia o desktop. - Sobre os livros e demais itens, daria um destino para aquilo que não utilizo. Se tiver algo que não queira se desfazer, deixaria na casa de algum familiar. - Mudanças entre estado são caras. Precisei mudar em 2021 do RS para o MS, paguei 19.000,00 de mudança (a empresa pagou, era uma mudança a trabalho). Espero ter ajudado. 1 Citar
Membros mochileiro_campogrande Postado Janeiro 16 Autor Membros Postado Janeiro 16 Em 15/01/2025 em 09:16, jjcardoso disse: Acredito que a resposta seja muito pessoal e ampla, mas o que eu faria: - Se eu não precisasse do valor do imóvel, eu não o venderia. Alugaria o mesmo e com este valor, pagaria o aluguel na cidade de destinos. - Por questões de praticidade, eu alugaria o imóvel mobilhado. Penso na trabalheira de ter que vender tudo... e podes pedir mais R$ no aluguel com moveis no imóvel. - Sobre o computador, compraria um notebook, coloraria os arquivos em nuvem e levaria sempre comigo. Venderia o desktop. - Sobre os livros e demais itens, daria um destino para aquilo que não utilizo. Se tiver algo que não queira se desfazer, deixaria na casa de algum familiar. - Mudanças entre estado são caras. Precisei mudar em 2021 do RS para o MS, paguei 19.000,00 de mudança (a empresa pagou, era uma mudança a trabalho). Espero ter ajudado. obrigado pelas dicas, vou aguardar as outras opinioes Citar
Membros Lucass7 Postado Janeiro 16 Membros Postado Janeiro 16 Em 15/01/2025 em 05:36, mochileiro_campogrande disse: vou tentar explicar sucintamente estou fazendo provas de concursos para monte de lugar, existe perspectiva de ser nomeado no nordeste, SP ou Acre. Entretanto tenho muitas pastas de documentos, muitos livros, um contrabaixo com uma caixa pequena, etc. maioria das malas tem divisórias o que seria impossivel enfiar tudo nem tem como. Alguma sugestao? aproveitando a deixa desse topico, pergunto tambem? outro estado que é longe de voce está o que voce faria com o seu imovel? a) vende o imovel com tudo dentro b) aluga o imovel com tudo dentro c) alugaria um frete para levar os moveis e aluga o imovel vazio d) tenta vender ou repassar os moveis e aluga o imovel vazio bonus: o que voce faria com o seu PC que tem todos os seus arquivos pessoais? Você não precisa levar tudo em mala, mesmo que seja em caixas você consegue transportar no avião também, e sempre pode enviar como encomenda por empresas de transporte rodoviário. Acho que é uma boa oportunidade para você se desfazer de coisas que não são tão importantes ou já não utiliza mais. Como é concurso, se supõe que você se estabelecerá nesse lugar, então acho que sim vale a pena comprar outra vez sua mobília. Se você tem parentes na cidade, talvez pudesse deixar algumas coisas guardadas com eles e nas visitas (se pretende visitar) levaria aos poucos. Eu alugaria o imóvel, mas como não estará mais na cidade, penso que seria melhor vender a mobília, pode te dar prejuízo por não estar ali monitorando. Aconselho a deixar aos cuidados de uma imobiliária para não ter muita dor de cabeça. Talvez experimente um tempo assim e se realmente não tem intenção nenhuma de voltar a essa cidade ou vínculo ali, aí sim creio que vender poderia ser melhor. sobre o pc é facil, pode subir tudo para a nuvem ou se preferir, compra um hd externo e passa tudo pra ele. acho que um notebook serve bem mais, como disse o companheiro. PC penso ser mais para gamers ou profissões que exigem uma tela bem grande. resumindo, eu levaria comigo minhas roupas, um notebook e o contrabaixo. o resto que penso ser essencial, veria a melhor opção de envio e o demais venderia, alugando a casa vazia. Citar
Membros mochileiro_campogrande Postado Janeiro 16 Autor Membros Postado Janeiro 16 28 minutos atrás, Lucass7 disse: Você não precisa levar tudo em mala, mesmo que seja em caixas você consegue transportar no avião também, e sempre pode enviar como encomenda por empresas de transporte rodoviário. Acho que é uma boa oportunidade para você se desfazer de coisas que não são tão importantes ou já não utiliza mais. Como é concurso, se supõe que você se estabelecerá nesse lugar, então acho que sim vale a pena comprar outra vez sua mobília. Se você tem parentes na cidade, talvez pudesse deixar algumas coisas guardadas com eles e nas visitas (se pretende visitar) levaria aos poucos. Eu alugaria o imóvel, mas como não estará mais na cidade, penso que seria melhor vender a mobília, pode te dar prejuízo por não estar ali monitorando. Aconselho a deixar aos cuidados de uma imobiliária para não ter muita dor de cabeça. Talvez experimente um tempo assim e se realmente não tem intenção nenhuma de voltar a essa cidade ou vínculo ali, aí sim creio que vender poderia ser melhor. sobre o pc é facil, pode subir tudo para a nuvem ou se preferir, compra um hd externo e passa tudo pra ele. acho que um notebook serve bem mais, como disse o companheiro. PC penso ser mais para gamers ou profissões que exigem uma tela bem grande. resumindo, eu levaria comigo minhas roupas, um notebook e o contrabaixo. o resto que penso ser essencial, veria a melhor opção de envio e o demais venderia, alugando a casa vazia. que tipo de caixas sugere para acoplar todos os livros, cadernos etc? há alguma marca/modelo? o PC é antigo mas é funcional, nunca fui de ficar trocando peças, atende ao que preciso, mas é antigo, de duas uma ou deixo aqui para alugar junto (so tiro o ssd e o hd), ou vendo so o pc sem os ssd/hdd ou levaria comigo, o problema é como o problema de venda estaria no curto espaço de tempo para ter que arrumar tudo no destino e resolver aqui, talvez a minha ideia inicial seria deixar a casa fechada com tudo dentro, arrumar tudo no destino e nas ferias/ou recesso do judiciario no final do ano voltar ao rj para resolver Citar
Membros Lucass7 Postado Quinta às 15:56 Membros Postado Quinta às 15:56 5 minutos atrás, mochileiro_campogrande disse: que tipo de caixas sugere para acoplar todos os livros, cadernos etc? há alguma marca/modelo? o PC é antigo mas é funcional, nunca fui de ficar trocando peças, atende ao que preciso, mas é antigo, de duas uma ou deixo aqui para alugar junto (so tiro o ssd e o hd), ou vendo so o pc sem os ssd/hdd ou levaria comigo, o problema é como o problema de venda estaria no curto espaço de tempo para ter que arrumar tudo no destino e resolver aqui, talvez a minha ideia inicial seria deixar a casa fechada com tudo dentro, arrumar tudo no destino e nas ferias/ou recesso do judiciario no final do ano voltar ao rj para resolver você fala para transportar no avião? pois eu tinha pensado em caixas de papelão mesmo haha. bem embaladas e que respeitem as regras e medidas da companhia aérea, não tem problema. Ha uns modelos de caixas de plástico bem resistentes que as pessoas usam para transportar outros objetos, mas não acho que compense o custo comprá-las apenas para transportar livros. O computador antigo se tiver pressa, consegue vender em uma loja de manutenção, para aproveitar as peças. Se você tiver uma pessoa de confiança, pode ir anunciando seus móveis e vendê-los online, daí a pessoa te apoiaria abrindo a casa e realizando a entrega. a ideia de resolver melhor nas férias é boa. Leve só o necessário e o resto você separa com calma depois. Citar
Membros VagLigeiro Postado Domingo às 15:27 Membros Postado Domingo às 15:27 (editado) Licença para contribuir? Se fosse meu caso, faria assim: Do computador - já criaria um plano de deixar tudo em HDs portáteis, ou jogar o HD atual do pc em um case (que o transformaria também em HD portátil). Lembrando também de deixar um backup (uma cópia funcional), e caso seja de sua confiança, na nuvem também. (trabalho com informática então é aquela coisa do, na dúvida tenha sempre um reserva). Pode se trocar o computador por um notebook ou PC menor (SFF, os pequenininhos) para compensar e com isso ser mais fácil nas mudanças. Da casa - se for para viver viajando dado não ter a certeza onde será o próximo emprego, alugaria a casa. O dinheiro do aluguel provavelmente ajudaria nos custos. Quanto aos itens internos, no meu caso venderia pois alugar casa com itens internos sempre é um risco de arranjar confusão, pois são itens que quebram e o locatário vai querer reposição. Se for mudar definitivo (ao que parece o seu caso futuro), provavelmente veria se manter o aluguel da casa original compensaria, pois há custos para locação também. Só vender se houver um valor que sinta que seja justo e paguem "a vista" se possível. Lidar com imóveis sempre é um porre, e quanto menos dor de cabeça, melhor. Documentos - guardar em pastas seguras de plástico ou couro/courino leve, com alguma sobre-capa de papel em cada documento. Digitalizar para deixar cópia reserva. Basicamente os documentos principais hoje são o CPF e Carteira de Identificação (que já substitui o RG dado o uso do número do CPF), a certidão de nascimento, e no caso dos homens, infelizmente a certidão de reservista. Se tiver a CNH, provavelmente já estará em seu bolso, e o título de eleitor agora é digital, salvo engano daria para associar o número na identificação. Diplomas e documentos escolares, digitalizar e ver se a instituição permite segunda via em caso de emergência. Lembrando que alguns documentos tem prazo de validade de 5 anos como notas fiscais. Então não vai ocupar muita coisa. Livros e similares - se tiver algo de relevância, como um livro caro ou da área que trabalho, veria o custo para transporte (tem livro que tem 2 quilos, isso pesa na hora de colocar no bagageiro). Em último caso, veria se teria uma versão digitalizada e com isso venderia a versão física. Sendo gente boa, doar para a bibiloteca municipal também, a futura geração agradece. Caso pense em levar os livros, pense em uma caixa de papelão (pois é leve se comparada aos de plástico), tente juntar os livros para medir o quanto de espaço ele ocuparia e acharia uma caixa jogada em algum canto para levar. Só reforçar o fundo da caixa para não cair e se possível embalar livros em plásticos para evitar umidade. Itens de hobby - tipo, hoje tou meio "desapegado", então daria um jeito de desfazer doando para instituições de caridade, bazares sociais e amigos. Itens que sei que tem algum valor, venderia ou trocaria por algo relevante que possa ser usado na viagem, como um rádio portátil, powerbank ou cabos e carregadores. Sei que provavelmente o contrabaixo que você tem deve ser seu xodó. Estudaria a forma de viajar para poder leva-lo. Lembrando que avião cobra bagagem e ônibus cobra dependendo da época, da companhia e do tipo de ônibus e tamanho da bagagem. No mais, boa sorte e que venha novos caminhos para ti. Sucesso! Editado Domingo às 15:31 por VagLigeiro Citar
Membros D FABIANO Postado Segunda às 03:16 Membros Postado Segunda às 03:16 So uma coisa,o tempo no qual ocorre uma aprovaçao e a efetiva tomada de posse do cargo e longa. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.