Membros let.olr Postado ontem às 01:58 Membros Postado ontem às 01:58 Oi pessoal, estou planejando uma viagem com minha amiga pela América do Sul será uma viagem de 15 dias em dezembro/2025, inicialmente tinhamos pensado em um roteiro que incluia Argentina, Chile e Uruguai, mas para cortar gastos optamos apenas por Argentina e Chile. Iremos de avião saindo de SP e por lá pretendemos nos locomover de ônibus. Queria idéias de roteiros e lugares que não podemos deixar de visitar, e gostaria de saber se esta muito caro viajar por esses países e se recomendam outros destinos, pois pretendemos gastar o minimo possível kkk Citar
Membros absfernandez Postado ontem às 02:50 Membros Postado ontem às 02:50 Poxa, não sei como estará em Dezembro já que a Argentina é uma montanha russa econômica, mas se for se basear em hoje está tudo muito caro, coisa de 16 reais uma lata de cerveja, não sei qual o Budget de vcs mas irá gastar uma grana sim e para reforçar o Chile tbm é bem caro para comer e beber. Para ir para Argentina e Chile numa locomoção de onibus, creio que seria ideal você ir para Mendoza que é próximo do Chile e daria para vc ir de onibus, mas Mendoza é uma cidade que haverá Vinícolas ou Trekkings e esportes radicais ao redor do Aconcagua, quando fui pra la achei bem blé. Em Santiago tbm não há muito oq fazer não, geralmente as pessoas vao no Sky costanera, Cerro San Cristobal, Cerro Santa Lucia, Palacio La Moneda, Ir no estadio Nacional ver o memorial as vitimas da ditadura, ir no Bairro Lastarria onde fica os bares e restaurantes, se gostar de trekking há o Cerro Manquehue, e há também a opção super válida tbm de passar uns 2 dias em Valparaiso. Uma outra opção tbm é pegar um bus até Pucon, mas mais uma vez se torna um role legal para fazer trekking. Um outro pico que é mó vibe é ir até a Praia de Pichilemu, lá e uma praia voltada para a galera do surf e como estarão no verão a cidade vai estar bombando, geralmente há festivais e pode ser que seja uma boa tacada ir para la em Dezembro. Como a intenção de vcs é ir para se locomover de Bus eu escolheria Argentina e Uruguai ou apenas Chile, ja faz santiago e tentem desenrolar ir para o Atacama que pra mim é um dos lugares mais bonitos desse planeta. Citar
Membros Davi Leichsenring Postado 16 horas Membros Postado 16 horas Acredito que hoje em dia que a Argentina tem o mesmo custo de Chile e Uruguai, então deixar de ir ao Uruguai não vai lhe economizar muita coisa. Dezembro de 2023 em fiz algo semelhante: 3 noites em Santiago 2 noites em Puerto Natales (Torres del Paine) 2 noites em El Chaltén (Fritz Roy) 4 noites em El Calafate (Perito Moreno + passeio de barco pelos glaciares) 4 noites em Ushuaia (Parque + passeio de barco) 2 noites em Buenos Aires 2 noites em Montevideo 19 dias no total. Se eu tivesse 15 dias, eu cortaria Puerto Natales (2 dias), 1 dia de El Calafate e 1 de Ushuaia. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.