Membros Susi Herdy Postado Segunda às 23:02 Membros Postado Segunda às 23:02 Olá, é minha primeira vez no Peru e estou com várias dúvidas. Gostaria muito da ajuda de vocês! Vale a pena ir de trem de Cusco para Águas Calientes? Encontrei esta empresa: Inca Rail https://zonasegura.incarail.com/itinerario/seleccionar# Ela oferece várias opções, como trem com vista 360°, bilhetes que incluem ônibus e ingresso para Machu Picchu, mas achei os valores altos. Isso é normal? Dormir em Águas Calientes ou não? Vocês recomendam ir direto para Machu Picchu no mesmo dia ou dormir em Águas Calientes e visitar no dia seguinte? Tempo de visita e subida em Machu Picchu: Quanto tempo, em média, se leva para explorar Machu Picchu, incluindo a subida? Ingressos: Vi que existem diferentes tipos de ingressos, como o "clássico" e o "circuito panorâmico". Qual vocês recomendam para uma primeira visita? Obrigada desde já pela ajuda! 😊 Citar
Membros absfernandez Postado Segunda às 23:48 Membros Postado Segunda às 23:48 Vai do seu perfil, há 3 formas de ir para MP - Trem, Trilha Salkantay (4 dias) e Van e a pé. Fui duas vezes para cidadela e ambas foram de van e a pé, a diferença de valor é gritante (20 dolares ida e volta , referência de 2022) no entanto é bem mais cansativo, são umas 6,7 horas de van contornado pelas montanhas da região, chegando até a hidrelétrica e em seguida necessário andar pela linha do trem mais umas 2 horas em um caminho maravilhoso. Esse tipo de percurso faz você obrigatoriamente dormir em Aguas Calientes para assim visitar Machu Picchu no dia seguinte, caso volte de van no dia seguinte tenha em mente que você tem que visitar a cidade de manhã, descer pegar as coisas e estar na hidreletrica até as 14hrs que sao os horarios que saem as vans, logo você tem que estar até meio dia com tudo pronto. Das vezes que fui tinhamos tempo, entao ficamos 2 noites em Aguas Calientes e conseguimos fazer tudo com calma, descer andando de MP até Aguas Calientes pois o onibus se nao me engano custam 12 dolares o percurso, depois visitar as aguas termais da cidade e consegui até jogar um futebol no campo que há la. Já de trem é bem mais caro, mas a vantagem é que você consegue fazer tudo em um dia só caso nao tenha interesse em ficar em Aguas Calientes. Quanto aos circuitos, isso foi a maior merda que fizeram e tudo para explorar os turistas, antes você conseguia andar por todo o sitio e agora não mais obrigando a quem tem dinheiro comprar varios circuitos, da ultima vez peguei o circuito 2 pois parecia ser o mais completinho mas todos te proibirão de ver algo a não ser que compre os 3 circuitos. Entre esse classico e panoramico não tinha quando fui, mas acredito que o panoramico pegue a parte alta da cidade, fazendo com que vc nao entregue dentro das ruinas, dificil opinar mas se fosse comigo eu iria de classico. 2 Citar
Membros D FABIANO Postado ontem às 00:44 Membros Postado ontem às 00:44 @Susi Herdy Estive lá 1 vez e não volto ao Peru mais,só se for em missão oficial que não poderei negar.O país é... Mas,para você que não conhece, faça como eu fiz em 2011,quando conheci Machu Pichu.Vá de trem,durma lá,comprebo ônibus e a entrada na hora,ou no máximo em Cuzco,e pegue o trem de volta a tarde. Cuidado com os golpes,na época,comprei em uma agência na Plaza de Armas o transfer e uma porcaria de hotel. O cara simplesmente esqueceu. Fui denunciar no iperu,que disse não ter poder de agir contra,mas cercei o sujeito que me devolveu o dinheiro. Eu tinha muita paciência, hoje em dia,acho que acabou. 1 Citar
Membros Susi Herdy Postado 21 horas Autor Membros Postado 21 horas 11 horas atrás, absfernandez disse: Vai do seu perfil, há 3 formas de ir para MP - Trem, Trilha Salkantay (4 dias) e Van e a pé. Fui duas vezes para cidadela e ambas foram de van e a pé, a diferença de valor é gritante (20 dolares ida e volta , referência de 2022) no entanto é bem mais cansativo, são umas 6,7 horas de van contornado pelas montanhas da região, chegando até a hidrelétrica e em seguida necessário andar pela linha do trem mais umas 2 horas em um caminho maravilhoso. Esse tipo de percurso faz você obrigatoriamente dormir em Aguas Calientes para assim visitar Machu Picchu no dia seguinte, caso volte de van no dia seguinte tenha em mente que você tem que visitar a cidade de manhã, descer pegar as coisas e estar na hidreletrica até as 14hrs que sao os horarios que saem as vans, logo você tem que estar até meio dia com tudo pronto. Das vezes que fui tinhamos tempo, entao ficamos 2 noites em Aguas Calientes e conseguimos fazer tudo com calma, descer andando de MP até Aguas Calientes pois o onibus se nao me engano custam 12 dolares o percurso, depois visitar as aguas termais da cidade e consegui até jogar um futebol no campo que há la. Já de trem é bem mais caro, mas a vantagem é que você consegue fazer tudo em um dia só caso nao tenha interesse em ficar em Aguas Calientes. Quanto aos circuitos, isso foi a maior merda que fizeram e tudo para explorar os turistas, antes você conseguia andar por todo o sitio e agora não mais obrigando a quem tem dinheiro comprar varios circuitos, da ultima vez peguei o circuito 2 pois parecia ser o mais completinho mas todos te proibirão de ver algo a não ser que compre os 3 circuitos. Entre esse classico e panoramico não tinha quando fui, mas acredito que o panoramico pegue a parte alta da cidade, fazendo com que vc nao entregue dentro das ruinas, dificil opinar mas se fosse comigo eu iria de classico. Muito obrigada pela ajuda, eu tenho visto relatos e parecem que mudou muito esse ponto dos ingressos. Estou inclinada a pegar algum com montanha pq assim eles limitam um pouco menos o tempo lá dentro tb. Ajudou super os seus pontos. =D Citar
Membros jjcardoso Postado 20 horas Membros Postado 20 horas Oi Susi, estive em Machu Picchu no ano passado, segue algumas ponderações: - Eu fui de van + trilha por ser mais econômico, foi uma experiência única. Faria novamente. É absurdamente mais econômico que o trem, entretanto não há conforto. - A van sai por volta das 06h00 de Cusco, há uma parada para almoço e a partir deste ponto inicia-se a trilha. Cheguei em Águas Calientes no final da tarde. Muita água, repelente e espirito aventureiro. Conheço pessoas que foram de trem e dizem que é uma experiencia única também, há diferentes categorias de vagão e etc... mas o valor do investimento é alto. É necessário colocar na balança. - Sobre o ingresso, compre com antecedência. Conheci viajantes que estavam lá a 3 dias e não haviam conseguido comprar na hora. Quando o parque atinge sua lotação, eles não disponibilizam ingressos na hora. Escolhi o circuito 2 (o mais procurado) e 3 meses antes da data da visita, já estavam esgotados. - Ao subir, não deixe de contratar um guia ou fazer parte de um grupo com guia. A experiencia é completamente outra, eles falam muito sobre a história, cultura e curiosidades da montanha. Muito diferente do que só passar pelos lugares. Paguei cerca de 30 soles em um grupo de 6 pessoas. Os guias se concentram na entrada do parque e nas filas dos ônibus, e você negocia com eles ali mesmo. - A subida e descida você pode fazer caminhando ou há ônibus que levam os turistas até a entrada do parque. Eu optei por ônibus para chegar vivo lá e ter energia para explorar o local. É comum pessoas subirem de bus e descerem caminhando. Subir aquilo não deve ser fácil, realmente muito íngreme. Não lembro dos valores, mas é acessível e você compra por lá mesmo o ticket. Espero ter ajudado, have a nice trip! 1 Citar
Membros Davi Leichsenring Postado 20 horas Membros Postado 20 horas Estou indo em Junho para lá, e do que já pesquisei da visita do Macchu Picchu é que para explorar mais completo, melhor pegar 2 rotas, uma do circuito 1 e outra do circuito 2. Acredito que a mais clássica é fazer 1B e 2A. Para chegar em Aguas Calientes, precisa saber se tem condições de pagar 150$ dólares na ida/volta de trem. Você economiza tempo e ganha conforto, mas 150$ não cabe no bolso de todo mundo. Daí vai então com alternativa de van, demora bem mais mas o custo é bem menor. 1 Citar
Colaboradores Alisson&Ione Postado 15 horas Colaboradores Postado 15 horas Quando fui foi de trem (vagão mais econômico); dormimos em Águas Calientes e pegamos o primeiro ônibus subindo pra MP e voltamos no último, compramos tudo antecipado (nada na hora). Passamos o máximo de horas que foi possível lá. Guia faz muita diferença, isso é fato. Sonho um dia em fazer Salkantay Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.