Ir para conteúdo

Ajuda para um mochileiro de primeira viagem: trilhas tranquilas no Brasil?

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Fala, galera! Tudo bem?

Tenho 24 anos e sou fissurado na ideia de trilhas, caminhadas e camping. Porém, sou bem iniciante e quero ganhar experiência nesse mundo.

Tô buscando recomendações de trilhas/trekkings no Brasil que sejam tranquilas de fazer sem guia. Se tiver alguma que dure mais de 1 dia, melhor ainda (vou ter 7 dias seguidos livres no mínimo)! Amo a ideia de explorar e passar mais tempo na natureza.

Um detalhe importante: não tenho habilitação (ainda), então seria ótimo se vocês pudessem sugerir algo com acesso fácil tanto na ida quanto na volta. Não me importo de andar bastante – afinal, é essa a melhor parte, né? Haha.

Tenho uma rotina diária de exercícios físicos, mas confesso que minha experiência no “mato” é zero. Quero viajar em março, então até lá vou me preparando com os equipamentos e aprendendo sobre acampamento (caso precise).

Desde já, valeu demais pela ajuda! Abraço! ✌️

• Colaboradores
Postado (editado)

Bom, primeiramente vc precisa nos dizer aonde exatamente vc pode/pretende ir. Não adianta muito te recomendar a travessia da ferrovia do trigo se vc mora no Amapá, por exemplo :lol:

Recomendo que estude sobre seu estado, e comece pelo o que seu quintal tem a oferecer. É uma ótima forma de começar a ingressar nessa vida.

Por outro lado, vou lhe recomendar um site que reúne algumas das principais trilhas de longa duração do país. Vc pode conhecer várias opções e ver qual melhor lhe atende. Quase todas as regiões do país possuem trilhas em bom estado para o trekking solo.

https://www.redetrilhas.org.br/w3/

Editado por StanlleySantos
  • Membros
Postado