Ir para conteúdo

Natal/reveillon 2026 na Europa Central

Posts Recomendados

• Membros
Postado

E ai, galera! Beleza?

Estou planejamento uma viagem para o final desse ano (2025) para a Europa Central. Necessariamente englobaria Luxemburgo (tenho amigo morando lá), Munique, Praga e Berlim. Em razão da minha cidade ter voo direto para Paris, pode ser que haja alguma parada lá de 1-2 dias, mas não seria o foco da viagem, pois já conheço. Estou pensando em cerca de 17-18 dias no total, indo antes do natal e voltando depois do ano novo. 

Acredito que 2 dias em Luxemburgo, 3 dias em Munique, 3 dias em Praga e 4 dias em Berlim seriam adequados. Conto aí dias inteiros, mas gostaria de fazer, no percurso, alguns pitstop no meio do caminho: Heidelberg, Cesky Krumlov e, talvez, Dreden. Toda a viagem seria de trem/ônibus.

Gostaria de saber qual dessas cidades seria melhor passar a virada de ano, onde seria mais animado (e jovem), para amenizar um pouco o frio kkkk. Estava na dúvida entre Berlim (já passei uma vez e gostei muito) e Praga.

Também gostaria de sugestões de mercados de natal pela região sul da Alemanha, me falaram muito bem de Heidelberg.., bem como de alguns outros locais oportunos: o roteiro está ainda em aberto/montagem.

• Colaboradores
Postado
5 minutos atrás, Arthurpinheiro1 disse:

Estava na dúvida entre Berlim (já passei uma vez e gostei muito) e Praga.

Como já passou em Berlim, IMHO Praga seria a outra opção. Luxemburgo é meio sem graça, seja de dia, de noite, final de semana, feriado e não acredito que a virada de ano seria diferente. Lá é bom para comprar cigarro e encher o tanque do carro (mas tem umas vilas bonitinhas fora da capital também).

10 minutos atrás, Arthurpinheiro1 disse:

Também gostaria de sugestões de mercados de natal pela região sul da Alemanha, me falaram muito bem de Heidelberg.., bem como de alguns outros locais oportunos: o roteiro está ainda em aberto/montagem.

Estive em Munique. Não posso lhe dizer que é mais bacana no planeta pois além dele, somente estive nos belgas e comparando-os, o de Munique é mais legal.

Ouvi falar bem também de Dresden. Quem sabe não aproveita para o pit-stop?

16 minutos atrás, Arthurpinheiro1 disse:

Acredito que 2 dias em Luxemburgo, 3 dias em Munique, 3 dias em Praga e 4 dias em Berlim seriam adequados.

Gostei da divisão.

• Membros
Postado

@Arthurpinheiro1 Como fala acima, eu voltaria a Dresden,cidade em que passei 1 final de semana e dali fui a Praga.Também tem Leipzig por perto. Mas o problema é a época, eu estive no verão de 2023,havia competições de esportes, cidades lotadas,no inverno, não recomendo, é muito frio,segundo os próprios alemães. 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...