Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Oii, Gente

Irei fazer conexão em roma . na ida tenho  1h25 e na volta 1h45 ,medo de perder os próximos voos.Pelo que tem na passagem chego pelo terminal 3 e pego o proximo voo no terminal 1 .Primeira vez que passo por esse aeroporto.Alguém já fez conexão lá? A imigração é rápida? 

• Colaboradores
Postado

Prepare-se para correr. Nada na Itália é rápido.

Mas se comprou todas as passagens em um mesmo bilhete, em caso de perder o voo, a companhia o realoca no próximo disponível.

• Membros
Postado

Acredito que o certo é realocarem em outro voo.Mas fiquei com receio pois vi um video no youtube  de um moço que pegou um voo Da ITa com conexão em Roma e acabou perdendo da conta da imigração.A cia fez ele comprar outro voo, e o pior que como ele perdeu a conexão da ida , cancelaram a passagem de volta e ele teve que comprar  outro voo também.Acredito que isso seja errado.Liguei lá na Ita falaram que caso perca eles me realocam em outro voo sem custo.Falaram que é só procurar o balcão.

• Membros
Postado (editado)
Em 09/01/2025 em 06:31, pmichelazzo disse:

Prepare-se para correr. Nada na Itália é rápido.

Mas se comprou todas as passagens em um mesmo bilhete, em caso de perder o voo, a companhia o realoca no próximo disponível.

Acredito que o certo é realocarem em outro voo.Mas fiquei com receio pois vi um video no youtube  de um moço que pegou um voo Da ITa com conexão em Roma e acabou perdendo da conta da imigração.A cia fez ele comprar outro voo, e o pior que como ele perdeu a conexão da ida , cancelaram a passagem de volta e ele teve que comprar  outro voo também.Acredito que isso seja errado.Liguei lá na Ita falaram que caso perca eles me realocam em outro voo sem custo.Falaram que é só procurar o balcão

Editado por Francisck
  • Colaboradores
Postado
3 horas atrás, Francisck disse:

Acredito que o certo é realocarem em outro voo.Mas fiquei com receio pois vi um video no youtube  de um moço que pegou um voo Da ITa com conexão em Roma e acabou perdendo da conta da imigração.A cia fez ele comprar outro voo, e o pior que como ele perdeu a conexão da ida , cancelaram a passagem de volta e ele teve que comprar  outro voo também.Acredito que isso seja errado.Liguei lá na Ita falaram que caso perca eles me realocam em outro voo sem custo.Falaram que é só procurar o balcão.

Ele certamente não sabia dos direitos que tinha. Na União Européia a companhia é obrigatória a realocar sem custo noutro voo e ainda lhe oferecer assistênca, mesmo que seja companhia estrangeira.

Aqui estão as informações sobre esses direitos: https://europa.eu/youreurope/citizens/travel/passenger-rights/air/index_pt.htm

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...