Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado

Fala galera,

Digamos que eu vá pra Bonito, 07 dias em maio/25 com a patroa e as crianças (9 e 7 anos), o que fazer e o que evitar (furadas) pra fazer algo divertido e sem deixar nenhum rim ? 😬

• Membros
  • Solução
Postado

O mais desafiador será não deixar um rim hehehe

O turismo em Bonito é muito organizado, os preços dos passeios são tabelados entre as agências. Acho isso ótimo, pois força as agências a oferecerem um bom atendimento. 

Há diversos passeios interessantes para fazer em família, e alguns passeios são muito parecidos. A grande dica que dou é fazer apenas um tipo de passeio por categoria, pois a experiência pode ser muito parecida. Por exemplo:

- Passeios de flutuação: Barra do Rio Sucuri OU Aquário Natural. 

- Trilhas e Cachoeiras: Parque das Cachoeiras OU Estância Mimosa. 

- Balneários: Eco Park Porto da Ilha OU Praia da Figueira. 

Passeios incríveis que fiz, alguns repeti em outros anos inclusive: 

Aquário Natural, Barra do Rio Sucuri e Estância Mimosa (não deixe de ir nesse)

Só não recomendo o Praia da Figueira, não tive uma boa experiência lá. Eles represam uma parte do Rio, ficam muitos peixes, e não me parece ser um local muito "limpo".

Espero ter ajudado!

• Gostei! 1
  • Obrigad@! 1
  • Membros
Postado
22 horas atrás, Alisson&Ione disse:

@jjcardoso Vc já foi pela Estrada do 21? Que inauguraram a poucos meses?

Não conheço ainda este novo trecho, sei que ele é mais rápido. 

Fui algumas vezes a Bonito, saindo sempre de Campo Grande pela BR-060, mas é uma viagem bem tranquila. 

• Gostei! 1
  • 5 semanas depois...
  • Membros
Postado

@Alisson&Ione, fiquem espertos que as agências costumam querer empurrar mais passeios além dos que vocês pedem/escolhem. Lá é bem de praxe isso (das experiências que tive). Mas vale a pena ouvir o que os agentes têm a dizer; dá pra pegar umas dicas muito boas, inclusive, de conjugar passeios que ficam para o mesmo lado da cidade, por exemplo.  

Sobre os passeios e considerando a idade dos seus filhos, boia cross acho que pode ser bem divertido (só verifiquem se é permitido para a idade de ambos, não me lembro dessa informação).

De balneário, eu não gosto do Balneário do Sol nem da Praia da Figueira. Gostei do Porto da Ilha e gosto demais do Balneário Municipal (acho tranquilo, é mais barato e é permitida a entrada de alimentos e bebidas - caixa térmica também - desde que não estejam em embalagens de vidro), porém há vários deles e o que acaba diferenciando uns dos outros são as opções do que fazer para além de tomar banho de rio (alguns oferecem uma super estrutura com várias atrações, tipo o Balneário da Nascente Azul ~ não conheço; outros oferecem atividades como stand up paddle, passeio de bote, boia cross - valor à parte -, tipo o Eco Park Porto da Ilha; e outros não oferecem nenhuma atração além do rio, tipo o Balneário Municipal). 

De flutuação, as que fiz que ficam em Bonito em si (tem algumas que são vendidas em Bonito mas ficam em Jardim ou Bodoquena), foram a da Nascente Azul (rio Bonito) e a do Rio Sucuri. Gostei muito das duas, mas gostei mais da do Rio Sucuri; acho que vale demais a pena porque esse rio é simplesmente um dos mais transparentes do mundo (dizem que está em 3º lugar) e o percurso é maior. 
Nesse tipo de passeio, dentre as opções, o que varia é o rio onde ele é feito e qual é o tamanho do percurso da flutuação.  

De comida, kkkkk, eu amo o pastel do Pastel Bonito. Acho sequinho e bem recheado (não aceitam cartão de crédito). Como lá sempre que vou pra Bonito.

• Gostei! 2
  • Colaboradores
Postado
17 horas atrás, Vegana11 disse:

@Alisson&Ione, fiquem espertos que as agências costumam querer empurrar mais passeios além dos que vocês pedem/escolhem. Lá é bem de praxe isso (das experiências que tive). Mas vale a pena ouvir o que os agentes têm a dizer; dá pra pegar umas dicas muito boas, inclusive, de conjugar passeios que ficam para o mesmo lado da cidade, por exemplo.  

Sobre os passeios e considerando a idade dos seus filhos, boia cross acho que pode ser bem divertido (só verifiquem se é permitido para a idade de ambos, não me lembro dessa informação).

De balneário, eu não gosto do Balneário do Sol nem da Praia da Figueira. Gostei do Porto da Ilha e gosto demais do Balneário Municipal (acho tranquilo, é mais barato e é permitida a entrada de alimentos e bebidas - caixa térmica também - desde que não estejam em embalagens de vidro), porém há vários deles e o que acaba diferenciando uns dos outros são as opções do que fazer para além de tomar banho de rio (alguns oferecem uma super estrutura com várias atrações, tipo o Balneário da Nascente Azul ~ não conheço; outros oferecem atividades como stand up paddle, passeio de bote, boia cross - valor à parte -, tipo o Eco Park Porto da Ilha; e outros não oferecem nenhuma atração além do rio, tipo o Balneário Municipal). 

De flutuação, as que fiz que ficam em Bonito em si (tem algumas que são vendidas em Bonito mas ficam em Jardim ou Bodoquena), foram a da Nascente Azul (rio Bonito) e a do Rio Sucuri. Gostei muito das duas, mas gostei mais da do Rio Sucuri; acho que vale demais a pena porque esse rio é simplesmente um dos mais transparentes do mundo (dizem que está em 3º lugar) e o percurso é maior. 
Nesse tipo de passeio, dentre as opções, o que varia é o rio onde ele é feito e qual é o tamanho do percurso da flutuação.  

De comida, kkkkk, eu amo o pastel do Pastel Bonito. Acho sequinho e bem recheado (não aceitam cartão de crédito). Como lá sempre que vou pra Bonito.

Anotando todas as dicas. Obrigado @Vegana11

• Gostei! 1
  • Membros
Postado

@Alisson&Ione Eu nunca gostei da Barra do Sucuri nem do rio Sucuri.Cuidado para não confundir, pois existem as duas e são no mesmo rio,uma subindo e outra descendo, como o Parque das Cachoeiras e a Estância Mimosa,dividem as mesmas cachoeiras,mas a Michelle não falou que existe a maior cachoeira do estado, a Boca da Onça em Bodoquena.Lá tem que andar e andar, mas o lugar é maravilhoso.Agência são tudo iguais ali,com o fechamento da Tucano Tour,representantes da CVC, ficou um monte de pequenas tentando te enganar. 

• Membros
Postado (editado)

Já que eu fui citada, preciso comentar, kkkkk.

Eu não falei da Boca da Onça, @D FABIANO, por alguns motivos: não me parece ser o tipo de passeio que a família procura (nunca fiz, mas pelo que um casal que conheci em Bonito em janeiro me disse, é cansativo pois existem não sei quantas centenas de degraus pra subir ou descer - depende do sentido que se faz a trilha); eles deixariam não só 1 rim, mas uns 2 (estive em janeiro em Bonito e a Boca da Onça é um dos passeios mais caros); a cachoeira não está com muita água.

Aproveitando, @Alisson&Ione, vou deixar aqui um guia de passeios com algumas infos sobre cada um e valores. Esse guia está atualizadíssimo e foi ele que usei pra organizar minha viagem de janeiro. 

Guia de passeios Bonito: https://www.canva.com/design/DAGRrko8L_Q/6J4oOWEcKE8sDsXpb9Zlhg/view?utm_content=DAGRrko8L_Q&utm_campaign=designshare&utm_medium=link&utm_source=editor#18

Sobre os valores, em maio é baixa temporada, então é vantagem porque rolam preços um pouco mais baixos.

Usei também essa agência do guia agora a última vez, a Bonitour, mas acabei não mencionando na minha primeira postagem aqui porque achei um pouco bagunçada.

Passei semanas fazendo a tratativa, fui muito bem atendida (muita paciência e atenção apesar de algumas investidas pra fazer mais passeios do que escolhemos), fechei com eles a programação, foi feito o pagamento do sinal e, quando cheguei lá na hora com a minha família para pagar o restante, a reserva que eu tinha feito não existia. A reserva que constava estava no nome da minha mãe (sendo que quem havia feito a tratativa com eles o tempo inteiro fui eu, era o meu nome que fora passado) e estava muito incompleta, faltando muitos passeios que havíamos escolhido. Isso gerou um certo desgaste, afinal, foram semanas de tratativas, e esse foi o motivo de eu achar a agência um pouco bagunçada. No fim, acabamos fechando com ela mesmo porque a pessoa que nos atendeu teve uma incrível habilidade de gestão de crise e um pouco também por "já estamos aqui mesmo".

Outro ponto desfavorável, foi que minha mãe precisava de algumas orientações (antes de ir pra Bonito), contactou-os pelo WhatsApp e só recebeu retorno quando eu liguei pra eles. O mesmo aconteceu em outra ocasião que também precisei falar com eles (antes de ir).  

No final, deu tudo certo, o app que eles passam com os vouchers de todos os passeios adquiridos é ótimo (além das entradas, o app traz a rota pra chegar a cada lugar e informações básicas do que levar e usar em cada um) e funcionou perfeitamente. O balanço final é que não me arrependo de ter usado essa agência, mas não faço indicação dela como o colega ali em cima recomendou algumas por conta desses pontos que mencionei.

Editado por Vegana11
Correção texto
  • Obrigad@! 2

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...