Colaboradores Alisson&Ione Postado Janeiro 8 Colaboradores Postado Janeiro 8 Fala galera, Digamos que eu vá pra Bonito, 07 dias em maio/25 com a patroa e as crianças (9 e 7 anos), o que fazer e o que evitar (furadas) pra fazer algo divertido e sem deixar nenhum rim ? 😬 Citar
Membros Solução jjcardoso Postado Janeiro 9 Membros Solução Postado Janeiro 9 O mais desafiador será não deixar um rim hehehe O turismo em Bonito é muito organizado, os preços dos passeios são tabelados entre as agências. Acho isso ótimo, pois força as agências a oferecerem um bom atendimento. Há diversos passeios interessantes para fazer em família, e alguns passeios são muito parecidos. A grande dica que dou é fazer apenas um tipo de passeio por categoria, pois a experiência pode ser muito parecida. Por exemplo: - Passeios de flutuação: Barra do Rio Sucuri OU Aquário Natural. - Trilhas e Cachoeiras: Parque das Cachoeiras OU Estância Mimosa. - Balneários: Eco Park Porto da Ilha OU Praia da Figueira. Passeios incríveis que fiz, alguns repeti em outros anos inclusive: Aquário Natural, Barra do Rio Sucuri e Estância Mimosa (não deixe de ir nesse) Só não recomendo o Praia da Figueira, não tive uma boa experiência lá. Eles represam uma parte do Rio, ficam muitos peixes, e não me parece ser um local muito "limpo". Espero ter ajudado! 1 1 Citar
Colaboradores Alisson&Ione Postado Janeiro 13 Autor Colaboradores Postado Janeiro 13 @jjcardoso Vc já foi pela Estrada do 21? Que inauguraram a poucos meses? Citar
Membros jjcardoso Postado Janeiro 14 Membros Postado Janeiro 14 22 horas atrás, Alisson&Ione disse: @jjcardoso Vc já foi pela Estrada do 21? Que inauguraram a poucos meses? Não conheço ainda este novo trecho, sei que ele é mais rápido. Fui algumas vezes a Bonito, saindo sempre de Campo Grande pela BR-060, mas é uma viagem bem tranquila. 1 Citar
Colaboradores Alisson&Ione Postado Janeiro 16 Autor Colaboradores Postado Janeiro 16 @jjcardoso recomenda qual agencia? Citar
Membros jjcardoso Postado Janeiro 16 Membros Postado Janeiro 16 Agências que já usei e recomendo: Ygarapé e Bonito Way 1 Citar
Membros Vegana11 Postado Fevereiro 15 Membros Postado Fevereiro 15 @Alisson&Ione, fiquem espertos que as agências costumam querer empurrar mais passeios além dos que vocês pedem/escolhem. Lá é bem de praxe isso (das experiências que tive). Mas vale a pena ouvir o que os agentes têm a dizer; dá pra pegar umas dicas muito boas, inclusive, de conjugar passeios que ficam para o mesmo lado da cidade, por exemplo. Sobre os passeios e considerando a idade dos seus filhos, boia cross acho que pode ser bem divertido (só verifiquem se é permitido para a idade de ambos, não me lembro dessa informação). De balneário, eu não gosto do Balneário do Sol nem da Praia da Figueira. Gostei do Porto da Ilha e gosto demais do Balneário Municipal (acho tranquilo, é mais barato e é permitida a entrada de alimentos e bebidas - caixa térmica também - desde que não estejam em embalagens de vidro), porém há vários deles e o que acaba diferenciando uns dos outros são as opções do que fazer para além de tomar banho de rio (alguns oferecem uma super estrutura com várias atrações, tipo o Balneário da Nascente Azul ~ não conheço; outros oferecem atividades como stand up paddle, passeio de bote, boia cross - valor à parte -, tipo o Eco Park Porto da Ilha; e outros não oferecem nenhuma atração além do rio, tipo o Balneário Municipal). De flutuação, as que fiz que ficam em Bonito em si (tem algumas que são vendidas em Bonito mas ficam em Jardim ou Bodoquena), foram a da Nascente Azul (rio Bonito) e a do Rio Sucuri. Gostei muito das duas, mas gostei mais da do Rio Sucuri; acho que vale demais a pena porque esse rio é simplesmente um dos mais transparentes do mundo (dizem que está em 3º lugar) e o percurso é maior. Nesse tipo de passeio, dentre as opções, o que varia é o rio onde ele é feito e qual é o tamanho do percurso da flutuação. De comida, kkkkk, eu amo o pastel do Pastel Bonito. Acho sequinho e bem recheado (não aceitam cartão de crédito). Como lá sempre que vou pra Bonito. 2 Citar
Colaboradores Alisson&Ione Postado Fevereiro 15 Autor Colaboradores Postado Fevereiro 15 17 horas atrás, Vegana11 disse: @Alisson&Ione, fiquem espertos que as agências costumam querer empurrar mais passeios além dos que vocês pedem/escolhem. Lá é bem de praxe isso (das experiências que tive). Mas vale a pena ouvir o que os agentes têm a dizer; dá pra pegar umas dicas muito boas, inclusive, de conjugar passeios que ficam para o mesmo lado da cidade, por exemplo. Sobre os passeios e considerando a idade dos seus filhos, boia cross acho que pode ser bem divertido (só verifiquem se é permitido para a idade de ambos, não me lembro dessa informação). De balneário, eu não gosto do Balneário do Sol nem da Praia da Figueira. Gostei do Porto da Ilha e gosto demais do Balneário Municipal (acho tranquilo, é mais barato e é permitida a entrada de alimentos e bebidas - caixa térmica também - desde que não estejam em embalagens de vidro), porém há vários deles e o que acaba diferenciando uns dos outros são as opções do que fazer para além de tomar banho de rio (alguns oferecem uma super estrutura com várias atrações, tipo o Balneário da Nascente Azul ~ não conheço; outros oferecem atividades como stand up paddle, passeio de bote, boia cross - valor à parte -, tipo o Eco Park Porto da Ilha; e outros não oferecem nenhuma atração além do rio, tipo o Balneário Municipal). De flutuação, as que fiz que ficam em Bonito em si (tem algumas que são vendidas em Bonito mas ficam em Jardim ou Bodoquena), foram a da Nascente Azul (rio Bonito) e a do Rio Sucuri. Gostei muito das duas, mas gostei mais da do Rio Sucuri; acho que vale demais a pena porque esse rio é simplesmente um dos mais transparentes do mundo (dizem que está em 3º lugar) e o percurso é maior. Nesse tipo de passeio, dentre as opções, o que varia é o rio onde ele é feito e qual é o tamanho do percurso da flutuação. De comida, kkkkk, eu amo o pastel do Pastel Bonito. Acho sequinho e bem recheado (não aceitam cartão de crédito). Como lá sempre que vou pra Bonito. Anotando todas as dicas. Obrigado @Vegana11 1 Citar
Membros D FABIANO Postado Fevereiro 16 Membros Postado Fevereiro 16 @Alisson&Ione Eu nunca gostei da Barra do Sucuri nem do rio Sucuri.Cuidado para não confundir, pois existem as duas e são no mesmo rio,uma subindo e outra descendo, como o Parque das Cachoeiras e a Estância Mimosa,dividem as mesmas cachoeiras,mas a Michelle não falou que existe a maior cachoeira do estado, a Boca da Onça em Bodoquena.Lá tem que andar e andar, mas o lugar é maravilhoso.Agência são tudo iguais ali,com o fechamento da Tucano Tour,representantes da CVC, ficou um monte de pequenas tentando te enganar. Citar
Membros Vegana11 Postado Fevereiro 16 Membros Postado Fevereiro 16 (editado) Já que eu fui citada, preciso comentar, kkkkk. Eu não falei da Boca da Onça, @D FABIANO, por alguns motivos: não me parece ser o tipo de passeio que a família procura (nunca fiz, mas pelo que um casal que conheci em Bonito em janeiro me disse, é cansativo pois existem não sei quantas centenas de degraus pra subir ou descer - depende do sentido que se faz a trilha); eles deixariam não só 1 rim, mas uns 2 (estive em janeiro em Bonito e a Boca da Onça é um dos passeios mais caros); a cachoeira não está com muita água. Aproveitando, @Alisson&Ione, vou deixar aqui um guia de passeios com algumas infos sobre cada um e valores. Esse guia está atualizadíssimo e foi ele que usei pra organizar minha viagem de janeiro. Guia de passeios Bonito: https://www.canva.com/design/DAGRrko8L_Q/6J4oOWEcKE8sDsXpb9Zlhg/view?utm_content=DAGRrko8L_Q&utm_campaign=designshare&utm_medium=link&utm_source=editor#18 Sobre os valores, em maio é baixa temporada, então é vantagem porque rolam preços um pouco mais baixos. Usei também essa agência do guia agora a última vez, a Bonitour, mas acabei não mencionando na minha primeira postagem aqui porque achei um pouco bagunçada. Passei semanas fazendo a tratativa, fui muito bem atendida (muita paciência e atenção apesar de algumas investidas pra fazer mais passeios do que escolhemos), fechei com eles a programação, foi feito o pagamento do sinal e, quando cheguei lá na hora com a minha família para pagar o restante, a reserva que eu tinha feito não existia. A reserva que constava estava no nome da minha mãe (sendo que quem havia feito a tratativa com eles o tempo inteiro fui eu, era o meu nome que fora passado) e estava muito incompleta, faltando muitos passeios que havíamos escolhido. Isso gerou um certo desgaste, afinal, foram semanas de tratativas, e esse foi o motivo de eu achar a agência um pouco bagunçada. No fim, acabamos fechando com ela mesmo porque a pessoa que nos atendeu teve uma incrível habilidade de gestão de crise e um pouco também por "já estamos aqui mesmo". Outro ponto desfavorável, foi que minha mãe precisava de algumas orientações (antes de ir pra Bonito), contactou-os pelo WhatsApp e só recebeu retorno quando eu liguei pra eles. O mesmo aconteceu em outra ocasião que também precisei falar com eles (antes de ir). No final, deu tudo certo, o app que eles passam com os vouchers de todos os passeios adquiridos é ótimo (além das entradas, o app traz a rota pra chegar a cada lugar e informações básicas do que levar e usar em cada um) e funcionou perfeitamente. O balanço final é que não me arrependo de ter usado essa agência, mas não faço indicação dela como o colega ali em cima recomendou algumas por conta desses pontos que mencionei. Editado Fevereiro 16 por Vegana11 Correção texto 2 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.