Membros emillymoreira Postado Janeiro 15 Autor Membros Postado Janeiro 15 Em 10/01/2025 em 16:25, leandrocsm disse: Não conheço esses lugares, mas vou dar pitaco no que fiz em Paris.. Andei entre todos os pontos turísticos a pé ! de uma pra outra.. tem que ter um preparo físico muito bom e disposição, porque foram 8 horas de caminhada em um único dia, mas isso me permitiu conhecer as ruas, vielas e lugares que poucos turistas vão, parei em algumas boulangeries pra experimentar croissant e doces, e conheci um pouco da vida local. E pra alimentação geral eu ia a pé no Lidl comprar coisas (que são de qualidade comparadas ao Brasil) pra fazer excelentes comidas no Airbnb. Usei o metro só pra aeroporto -> airbnb, e Bolt pra airbnb -> aeroporto pra otimizar o tempo já que era irrisória a diferença. Foge um pouco do que a maioria faz, mas permitiu uma experiência bem diferente que pra eu e minha noiva foram magníficas! Abra o maps e veja onde quer ir, veja as rotas, planeje.. Muito gratidão! acho que eu sendo mulher e indo só, acabo ficando receosa de andar por ai sozinha, mas acho que é mais cultural aqui né? enfim, escolhi hotéis em locais bem centrais Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Janeiro 15 Colaboradores Postado Janeiro 15 1 hora atrás, emillymoreira disse: Muito gratidão! acho que eu sendo mulher e indo só, acabo ficando receosa de andar por ai sozinha, mas acho que é mais cultural aqui né? Hmmmm... não. Infelizmente mulheres sofrem mais em todos os sentidos, inclusive quanto a segurança pessoal. Seu receio tem fundamento, como bem sabe, mas penso que ele não deve ser impeditivo para suas viagens. A preocupação que tem todo o santo dia para sair de casa no Brasil, é a mesma que deve ter na Europa. Obviamente que a Europa é menos violenta que o Brasil mas não quer dizer que seja crime zero. Somente tome as precauções "normais" (que nem deveriam existir, mas...), tenha bom senso e aproveite a viagem. Citar
Membros RodrigoDigão Postado Janeiro 17 Membros Postado Janeiro 17 Em 08/01/2025 em 12:44, emillymoreira disse: Olá mochileiros! Estou me aventurando em 10 dias pela europa, a priori sozinha estou com algumas dúvidas e gostaria de auxilio dos mais experientes quanto ao que fazer Vou desembarcar em Barcelona, onde ficarei uma noite, depois fico em Nice por dois dias, posteriormente Ibiza por dois dias, Roma por 4 dias e volto a Barcelona para ir embora... Minha maior dúvida é com transporte nos locais, eu sou mt medrosa não sei se é valido utilizar transportes como Uber nesses locais Sobre quanto levar, pensei em 60 euros para alimentação e 40 euros para transporte, seria o ideal? Lembrando que pegarei o início do verão Faça só Barcelona e Roma, já tem bastante coisa pra ver. 100 euros por dia será suficiente. Quesito segurança, tenha os mesmos cuidados que aqui. Dica: em Barcelona evite o bairro de El Raval para hospedagem. Em Roma fique mais atenta próximo as estações de trem. Mas não é nada que vc deva deixar de ir por estas observações. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.