Membros emillymoreira Postado Quarta às 15:44 Membros Postado Quarta às 15:44 (editado) Olá mochileiros! Estou me aventurando em 10 dias pela europa, a priori sozinha estou com algumas dúvidas e gostaria de auxilio dos mais experientes quanto ao que fazer Vou desembarcar em Barcelona, onde ficarei uma noite, depois fico em Nice por dois dias, posteriormente Ibiza por dois dias, Roma por 4 dias e volto a Barcelona para ir embora... Minha maior dúvida é com transporte nos locais, eu sou mt medrosa não sei se é valido utilizar transportes como Uber nesses locais Sobre quanto levar, pensei em 60 euros para alimentação e 40 euros para transporte, seria o ideal? Lembrando que pegarei o início do verão Editado Quarta às 15:47 por emillymoreira Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Quarta às 19:39 Membros Postado Quarta às 19:39 Olha, opinião sincera, roteiro está bem fora de mão. Não existe uma maneira rápida de ir de Barcelona a Nice são cerca de 4h de viagem, sem contar o tempo de ir pro aerporto, chegar com antecedencia, chegar em Nice, ir pro centro, achar teu hotel, etc. Isso vai tomar o dia todo, logo vai conseguir apenas um dia inteiro em Nice para logo pegar outro avião para Ibiza, e lá vai outras 4h de viagem para Ibiza, gastando o dia todo para ficar apenas um dia inteiro de fato, para depois pegar outro avião por 5h para chegar a Roma, mais um dia perdido. 10 dias é muito pouco para essa viagem, você vai gastar 4 dias das suas férias indo e saíndo de aerporto, 1 Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Quarta às 20:37 Colaboradores Postado Quarta às 20:37 4 horas atrás, emillymoreira disse: Minha maior dúvida é com transporte nos locais, eu sou mt medrosa não sei se é valido utilizar transportes como Uber nesses locais Usar Uber para...? Não vejo como, por exemplo, usar Uber no centro de Roma para conhecer a cidade. 4 horas atrás, emillymoreira disse: Sobre quanto levar, pensei em 60 euros para alimentação e 40 euros para transporte, seria o ideal? Lembrando que pegarei o início do verão Acho que o ideal seria inverter, já que está pensando em pegar Uber. Finalmente, acrescento ao comentário do Davi: 10 dias é pouco para tudo isso pelos motivos já explicados. Se não tem motivo para ir à outros lugares, particularmente indicaria ficar na Espanha e Baleares somente. Menos estresse e aproveita mais. 1 Citar
Membros emillymoreira Postado Quarta às 21:44 Autor Membros Postado Quarta às 21:44 Minha ideia inicial era fazer um cruzeiro pelo Mediterrâneo, mas minha companhia acabou dando para trás. Acho que talvez a empolgação de primeira viagem quer me fazer ir em tudo kkkk Mas acham viável cortar Nice por exemplo? porque Roma é de fato a minha maior vontade, por isso estou usando Barcelona apenas como “ passagem” pois foi bem barato o meu aéreo Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Quarta às 23:23 Colaboradores Postado Quarta às 23:23 1 hora atrás, emillymoreira disse: Minha ideia inicial era fazer um cruzeiro pelo Mediterrâneo, mas minha companhia acabou dando para trás. Acho que talvez a empolgação de primeira viagem quer me fazer ir em tudo kkkk Mas acham viável cortar Nice por exemplo? porque Roma é de fato a minha maior vontade, por isso estou usando Barcelona apenas como “ passagem” pois foi bem barato o meu aéreo Se Roma é sua maior vontade, retire tudo e deixe somente Roma e Barcelona. Certamente tem zilhões de coisas para ver na cidade que irá encher todos os seus dias. E não precisa de Uber. As "atrações" ficam próximas umas das outras e, no máximo, precisará de metrô. O trânsito de Roma é um inferno e o que irá gastar de Uber, dá para fazer outras coisas muito legais. Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Quinta às 10:09 Membros Postado Quinta às 10:09 Nice não é tão interessante assim, melhor gastar seu tempo em Barcelona e Roma mesmo. Na Europa o transporte público é diferente do Brasil, é bem mais eficiente e quem mora em grande cidades vai usar o metrô ou ônibus. Uber na Italia só existe o Black, então sai bem caro. 60 euros no total ou por dia? Se for por dia está mais que bom, se for total, apenas se for comer em supermercado, ou nem isso. Para transporte, você vai gastar em média 10-15 euros por dia com bilhete de metrô, mas tem que colocar na conta a passagem entre Barcelona -> Roma ida e volta, que vai lhe custar cerca de 150-200 euros. Citar
Membros emillymoreira Postado Quinta às 10:35 Autor Membros Postado Quinta às 10:35 11 horas atrás, pmichelazzo disse: Se Roma é sua maior vontade, retire tudo e deixe somente Roma e Barcelona. Certamente tem zilhões de coisas para ver na cidade que irá encher todos os seus dias. E não precisa de Uber. As "atrações" ficam próximas umas das outras e, no máximo, precisará de metrô. O trânsito de Roma é um inferno e o que irá gastar de Uber, dá para fazer outras coisas muito legais. MUITO OBRIGADA PELAS DICAS! Citar
Membros emillymoreira Postado Quinta às 10:39 Autor Membros Postado Quinta às 10:39 26 minutos atrás, Davi Leichsenring disse: Nice não é tão interessante assim, melhor gastar seu tempo em Barcelona e Roma mesmo. Na Europa o transporte público é diferente do Brasil, é bem mais eficiente e quem mora em grande cidades vai usar o metrô ou ônibus. Uber na Italia só existe o Black, então sai bem caro. 60 euros no total ou por dia? Se for por dia está mais que bom, se for total, apenas se for comer em supermercado, ou nem isso. Para transporte, você vai gastar em média 10-15 euros por dia com bilhete de metrô, mas tem que colocar na conta a passagem entre Barcelona -> Roma ida e volta, que vai lhe custar cerca de 150-200 euros. Vou refazer o roteiro! Inclusive acredito que vai sair mais barato. a ideia é ir com os aéreos internos e hotéis já prontos e passeios ( se possíveis) já fechados e pagos li que o ideal seria de 100 a 150 Euros por dia, então pensando em 100 a divisão seria 60 por dia para alimentação e 40 para transporte! vou me atentar mais a respeito do transporte público lá, minha primeira experiência internacional foi Chile e lá eu só andei de Uber, acho que por isso que fiquei com isso na cabeça. mas dicas ajudaram demais! muita gratidão Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Quinta às 13:33 Colaboradores Postado Quinta às 13:33 2 horas atrás, emillymoreira disse: Vou refazer o roteiro! Inclusive acredito que vai sair mais barato. Certamente vai. O que iria gastar em Ibiza paga muita coisa fora da ilha. 2 horas atrás, emillymoreira disse: vou me atentar mais a respeito do transporte público lá, minha primeira experiência internacional foi Chile e lá eu só andei de Uber, acho que por isso que fiquei com isso na cabeça. Abra o mapa de Roma no Google e verá que as grandes atrações são próximas. Obviamente que precisar bater uma perna e tal, mas inclusive é altamente indicado pela atmosfera da cidade. Aquilo que for mais longe, é pegar um metrô, coisa simples que com prévia pesquisa e anotações, tirará de letra. 100 Euros por dia, se for somente para alimentação e transporte é suficiente. Claro que não irá jantar em um restaurante com 2 estrelas Michelin mas não passará a pão e água (ou pão e vinho, como queira). Quanto aos hotéis, escolha aqueles que sejam perto do que ver. Dessa forma, economiza um pouco mais em transporte, podendo converter a economia para um lugar melhor e mais bem localizado. Boa sorte. Citar
Membros leandrocsm Postado 17 horas Membros Postado 17 horas Não conheço esses lugares, mas vou dar pitaco no que fiz em Paris.. Andei entre todos os pontos turísticos a pé ! de uma pra outra.. tem que ter um preparo físico muito bom e disposição, porque foram 8 horas de caminhada em um único dia, mas isso me permitiu conhecer as ruas, vielas e lugares que poucos turistas vão, parei em algumas boulangeries pra experimentar croissant e doces, e conheci um pouco da vida local. E pra alimentação geral eu ia a pé no Lidl comprar coisas (que são de qualidade comparadas ao Brasil) pra fazer excelentes comidas no Airbnb. Usei o metro só pra aeroporto -> airbnb, e Bolt pra airbnb -> aeroporto pra otimizar o tempo já que era irrisória a diferença. Foge um pouco do que a maioria faz, mas permitiu uma experiência bem diferente que pra eu e minha noiva foram magníficas! Abra o maps e veja onde quer ir, veja as rotas, planeje.. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.