Membros Este é um post popular. LuAZ Postado Janeiro 29 Membros Este é um post popular. Postado Janeiro 29 Eu já fiz os 3 lugares em 2012: Canion, Nazca e Isla del Sol. O único que repeti foi a isla del sol. São interessantes, mas não faria de novo não. Valeu a experiência, mas se hj fosse refazer a viagem de 2012, não sei se repetiria. Acho que daria prioridade a outros lugares. Estive esse mês na Bolívia e Peru novamente e voltei na isla del sol, dessa vez pra ficar 3 dias lá. Super recomendo fazer a isla del sol com calma, tendo tempo pra apreciar o nascer do sol e o pôr do sol tb, podendo caminhar de norte a sul. O lugar é incrível, um dos mais lindos em que já estive. Essa foi minha terceira vez na ilha. Os moradores são um plus a parte. É bacana ter tempo de andar, conversar com as pessoas. Enfim, a experiência pra mim na ilha sempre foi incrível.(essa foi minha 3° vez na ilha). Estive pela primeira vez em Puno e conheci as ilhas de Uros e Taquile. Uros eu achei dispensável. Não faria novamente não. A situação de vida é bem precária e fica explícita a questão comercial de venda dos produtos artesanais das pessoas que ainda vivem lá. Vi um gurizinho bem novo já trabalhando e a noite perdi o sono pensando nele, no frio que devia estar na casa dele e em tudo. Taquile é uma ilha natural do Titicaca. A ilha é linda e a estrutura é escancaradamente melhor que da isla del sol, os caminhos eram todos esculpidos com pedras, dava pra perceber que a ilha era bem mais preparada que a ilha do lado boliviano. Ainda assim a magia da isla del sol tem meu coração. Acho que passar pela região e não conhecer a isla del sol é um desperdício imenso. Uma outra dica que dou pra quem se hospedar em Copacabana é ficar no hotel Las Olas. Incrível desde a recepção, vista, acomodação, tudo! 3 2 Citar
Membros Ricardo Martinelli Postado Janeiro 30 Membros Postado Janeiro 30 @LuAZ Estou indo para a Bolivia em Março, vc tem alguma indicação de hospedagem na Isla del Sol? Citar
Membros LuAZ Postado Fevereiro 1 Membros Postado Fevereiro 1 Em 30/01/2025 em 12:24, Ricardo Martinelli disse: @LuAZ Estou indo para a Bolivia em Março, vc tem alguma indicação de hospedagem na Isla del Sol? Eu fiquei no Inti Ilimani Lodge. Aluguei pelo booking. É uma casa: quarto, banheiro, cozinha e varanda. O café da manhã era bem servido e a vista da varanda é surpreendente. Fica no lado sul da ilha. Importante pedir ao barco para descer no porto de Pilkokaina, pois o porto do lado sul fica mais longe que esse em que descemos. Ainda assim é uma boa caminhada de uns 15 min morro a cima na altitude. A dica é levar menos coisas pra ilha, só uma mochilinha com o indispensável. Essa é a vista da janela. 2 Citar
Membros Willian C A Reis Postado Segunda às 02:36 Membros Postado Segunda às 02:36 (editado) - Lago Titicaca o q tem pra ver além do pessoal q vive numa ilha de palha? Vale realmente à pena visitar? No lado peruano do lago Titicaca partindo de Puno você visita as ilhas flutuantes dos Uros. Seguindo em frente você vai até Copacabana do lado Boliviano e dali partem barcos para a Isla del sol. Desembarque do lado norte e faça a trilha até o lado sul. Vale a pena passar uma noite na ilha no lado sul e se programar para ver o por do sol, caso contrário os barcos retornam para Copacabana por volta das 16h e se bobear te largam pra trás se não estiver no local para embarcar no horário certo. Nazca, não visitei mas fui no Colca Canyon. Super legal, mas a viagem até lá é perrengue, então contrate uma boa agência em Arequipa. O tour passa pelo mirador dos vulcões a mais de 4mil metros de altitude até chegar em Chyvai para passar a noite. Na manhã seguinte a parada é no mirador do Canyon. Deve-se estar aclimatado com a altitude para não passar mal. Editado Segunda às 02:44 por Willian C A Reis 1 Citar
Membros Willian C A Reis Postado Segunda às 02:40 Membros Postado Segunda às 02:40 Em 30/01/2025 em 12:24, Ricardo Martinelli disse: @LuAZ Estou indo para a Bolivia em Março, vc tem alguma indicação de hospedagem na Isla del Sol? Estive lá em 2014 e fiquei num hotel em Copacabana bem em frente ao lago. Não me lembro o nome mas custou 6 dólares a noite. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.