Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado
Em 30/01/2025 em 12:24, Ricardo Martinelli disse:

@LuAZ Estou indo para a Bolivia em Março, vc tem alguma indicação de hospedagem na Isla del Sol?

Eu fiquei no Inti Ilimani Lodge. Aluguei pelo booking.

É uma casa: quarto, banheiro, cozinha e varanda. O café da manhã era bem servido e a vista da varanda é surpreendente. 

Fica no lado sul da ilha. Importante pedir ao barco para descer no porto de Pilkokaina, pois o porto do lado sul fica mais longe que esse em que descemos. Ainda assim é uma boa caminhada de uns 15 min morro a cima na altitude. A dica é levar menos coisas pra ilha, só uma mochilinha com o indispensável.

Essa é a vista da janela.

20250114_072148.jpg

• Amei! 2
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Postado (editado)

- Lago Titicaca o q tem pra ver além do pessoal q vive numa ilha de palha? Vale realmente à pena visitar?

No lado peruano do lago Titicaca partindo de Puno você visita as ilhas flutuantes dos Uros. Seguindo em frente você vai até Copacabana do lado Boliviano e dali partem barcos para a Isla del sol. Desembarque do lado norte e faça a trilha até o lado sul. Vale a pena passar uma noite na ilha no lado sul e se programar para ver o por do sol, caso contrário os barcos retornam para Copacabana por volta das 16h e se bobear te largam pra trás se não estiver no local para embarcar no horário certo.
Nazca, não visitei mas fui no Colca Canyon. Super legal, mas a viagem até lá é perrengue, então contrate uma boa agência em Arequipa. O tour passa pelo mirador dos vulcões a mais de 4mil metros de altitude até chegar em Chyvai para passar a noite. Na manhã seguinte a parada é no mirador do Canyon. Deve-se estar aclimatado com a altitude para não passar mal.
photo-1617394353327-8e63df9818b3?q=80&w=

photo-1616832966135-1ec07523d8a1?q=80&w=

spacer.png

photo-1616949455487-80e1caefae36?q=80&w=

Editado por Willian C A Reis
  • Gostei! 1
  • Membros
Postado
Em 30/01/2025 em 12:24, Ricardo Martinelli disse:

@LuAZ Estou indo para a Bolivia em Março, vc tem alguma indicação de hospedagem na Isla del Sol?

Estive lá em 2014 e fiquei num hotel em Copacabana bem em frente ao lago. Não me lembro o nome mas custou 6 dólares a noite.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...