Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado
Em 30/01/2025 em 12:24, Ricardo Martinelli disse:

@LuAZ Estou indo para a Bolivia em Março, vc tem alguma indicação de hospedagem na Isla del Sol?

Eu fiquei no Inti Ilimani Lodge. Aluguei pelo booking.

É uma casa: quarto, banheiro, cozinha e varanda. O café da manhã era bem servido e a vista da varanda é surpreendente. 

Fica no lado sul da ilha. Importante pedir ao barco para descer no porto de Pilkokaina, pois o porto do lado sul fica mais longe que esse em que descemos. Ainda assim é uma boa caminhada de uns 15 min morro a cima na altitude. A dica é levar menos coisas pra ilha, só uma mochilinha com o indispensável.

Essa é a vista da janela.

20250114_072148.jpg

• Amei! 3
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Postado (editado)

- Lago Titicaca o q tem pra ver além do pessoal q vive numa ilha de palha? Vale realmente à pena visitar?

No lado peruano do lago Titicaca partindo de Puno você visita as ilhas flutuantes dos Uros. Seguindo em frente você vai até Copacabana do lado Boliviano e dali partem barcos para a Isla del sol. Desembarque do lado norte e faça a trilha até o lado sul. Vale a pena passar uma noite na ilha no lado sul e se programar para ver o por do sol, caso contrário os barcos retornam para Copacabana por volta das 16h e se bobear te largam pra trás se não estiver no local para embarcar no horário certo.
Nazca, não visitei mas fui no Colca Canyon. Super legal, mas a viagem até lá é perrengue, então contrate uma boa agência em Arequipa. O tour passa pelo mirador dos vulcões a mais de 4mil metros de altitude até chegar em Chyvai para passar a noite. Na manhã seguinte a parada é no mirador do Canyon. Deve-se estar aclimatado com a altitude para não passar mal.
photo-1617394353327-8e63df9818b3?q=80&w=

photo-1616832966135-1ec07523d8a1?q=80&w=

spacer.png

photo-1616949455487-80e1caefae36?q=80&w=

Editado por Willian C A Reis
  • Gostei! 1
  • Membros
Postado
Em 30/01/2025 em 12:24, Ricardo Martinelli disse:

@LuAZ Estou indo para a Bolivia em Março, vc tem alguma indicação de hospedagem na Isla del Sol?

Estive lá em 2014 e fiquei num hotel em Copacabana bem em frente ao lago. Não me lembro o nome mas custou 6 dólares a noite.

• Membros
Postado

Não conheço o Peru, mas em junho do ano passado estive no lago Titicaca pelo lado da Bolívia e achei que valeu muito a pena. Copacabana é linda e a gente fez a travessia da isla del sol e eu gostei muito. Fizemos norte-sul e dormimos no lado sul e fomos embora no dia seguinte. Eu não deixaria de ir não.

Fiquei no Hostal Quilla Wasi na Isla del Sol

• Colaboradores
Postado (editado)
Em 29/01/2025 em 17:10, Davi Leichsenring disse:

Você acha que vale a pena visitar ambos na mesma viagem? Não teriam o mesmo estilo ou são tão diferentes assim para ir nas duas?

Pois estou indo lá em Maio/Junho e estou pensando em fazer apenas a do lado boliviano.

Como que tá essa parte na sua viagem?
Eu vou apenas passar por Puno desta vez, sem tempo pros rolês nas ilhas flutuantes. Acabei priorizando a Isla del Sol, onde quero ficar duas noites!

Editado por Juliana Champi
  • Membros
Postado
18 horas atrás, Juliana Champi disse:

Como que tá essa parte na sua viagem?
Eu vou apenas passar por Puno desta vez, sem tempo pros rolês nas ilhas flutuantes. Acabei priorizando a Isla del Sol, onde quero ficar duas noites!

Provavelmente vou pular Puno, minha viagem será um pouco aberta, só o que está fixo é pelo menos 3 dias no Atacama e 3 dias em Cusco (e 2 em Lima porque é onde pego avião de volta), então se eu tiver tempo faço, mas vou me programar para pelo menos uma noite na isla do sol

• Gostei! 1
  • Membros
Postado
Em 07/01/2025 em 15:28, MarcelleMirsky disse:

Planejo uma viagem para Peru e Bolivia et tenho algumas questoes :

- Lago Titicaca o q tem pra ver além do pessoal q vive numa ilha de palha? Vale realmente à pena visitar?
- ⁠Vale a viagem pra ir ver as linhas de Nazca?
- ⁠O Colca Canyon, vale a pena visitar ?

1. Fiquei 2 dias em Puno, maio/24. Fiz o passeio de 1 dia pelo lago, visitando as ilhas de uros e a ilha de taquile. Taquile é muito interessante e lindo o visual da ilha no meio do lago, até dá pra nadar na praia. Já as ilhas de palha de uros tem o lado interessante mas é bem pobre e triste, então é um sentimento dúplice nessa parte. Além do passeio do lago tem o centro histórico de puno que é bem interessante de conhecer, coisa de umas 3 ou 4 horas bastam. E um passeio das chullpas de sillustani, muito legal tbm, com lindas paisagens.

2. Eu fiz o passeio de nazca naquele avião teco teco, uns 80 usd por pessoa. Gostei muito, é sensacional ver do alto as linhas que eu via nos livros de história quando era criança. No voo vai o piloto e um guia apontando as figuras e explicando, bem legal e tranquilo. Só não esqueça de tomar um dramim antes hehehe. Fiz essa parada chegando de Ica e indo para Arequipa. Cheguei à noite em Nazca, dormi e fiz o voo no outro dia 10h00 e umas 13h peguei o ônibus pra Arequipa.

3. Fui para o colca após 3 dias em arequipa, achei muito legal tbm. Pesquisei e escolhi uma agência bem avaliada, escolhi a acomodação que passaria a noite em Chivay, tem várias opções e preços tbm. É um passeio maravilhoso, vc conhece uma região do Peru diferente, com histórias locais, paisagens lindas e tem a parada no mirado do condor, tem umas termas muito legais tbm, e o passeio termina chegando em Puno, então ajuda no itinerário tbm.

Eu fiz é recomendo esses 3 passeios acima. Uma dica que deixo é que não vale a pena o ônibus noturno de puno pra cusco, muito sofrido, estradas ruins, demorado demais. Melhor fazer o trecho de dia, no ônibus turístico com paradas e tal, ou um voo de Juliaca a Cusco, costuma ter preços bons tbm.

• Obrigad@! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...