Membros Este é um post popular. LuAZ Postado Janeiro 29 Membros Este é um post popular. Postado Janeiro 29 Eu já fiz os 3 lugares em 2012: Canion, Nazca e Isla del Sol. O único que repeti foi a isla del sol. São interessantes, mas não faria de novo não. Valeu a experiência, mas se hj fosse refazer a viagem de 2012, não sei se repetiria. Acho que daria prioridade a outros lugares. Estive esse mês na Bolívia e Peru novamente e voltei na isla del sol, dessa vez pra ficar 3 dias lá. Super recomendo fazer a isla del sol com calma, tendo tempo pra apreciar o nascer do sol e o pôr do sol tb, podendo caminhar de norte a sul. O lugar é incrível, um dos mais lindos em que já estive. Essa foi minha terceira vez na ilha. Os moradores são um plus a parte. É bacana ter tempo de andar, conversar com as pessoas. Enfim, a experiência pra mim na ilha sempre foi incrível.(essa foi minha 3° vez na ilha). Estive pela primeira vez em Puno e conheci as ilhas de Uros e Taquile. Uros eu achei dispensável. Não faria novamente não. A situação de vida é bem precária e fica explícita a questão comercial de venda dos produtos artesanais das pessoas que ainda vivem lá. Vi um gurizinho bem novo já trabalhando e a noite perdi o sono pensando nele, no frio que devia estar na casa dele e em tudo. Taquile é uma ilha natural do Titicaca. A ilha é linda e a estrutura é escancaradamente melhor que da isla del sol, os caminhos eram todos esculpidos com pedras, dava pra perceber que a ilha era bem mais preparada que a ilha do lado boliviano. Ainda assim a magia da isla del sol tem meu coração. Acho que passar pela região e não conhecer a isla del sol é um desperdício imenso. Uma outra dica que dou pra quem se hospedar em Copacabana é ficar no hotel Las Olas. Incrível desde a recepção, vista, acomodação, tudo! 3 2 Citar
Membros Ricardo Martinelli Postado Janeiro 30 Membros Postado Janeiro 30 @LuAZ Estou indo para a Bolivia em Março, vc tem alguma indicação de hospedagem na Isla del Sol? Citar
Membros LuAZ Postado Fevereiro 1 Membros Postado Fevereiro 1 Em 30/01/2025 em 12:24, Ricardo Martinelli disse: @LuAZ Estou indo para a Bolivia em Março, vc tem alguma indicação de hospedagem na Isla del Sol? Eu fiquei no Inti Ilimani Lodge. Aluguei pelo booking. É uma casa: quarto, banheiro, cozinha e varanda. O café da manhã era bem servido e a vista da varanda é surpreendente. Fica no lado sul da ilha. Importante pedir ao barco para descer no porto de Pilkokaina, pois o porto do lado sul fica mais longe que esse em que descemos. Ainda assim é uma boa caminhada de uns 15 min morro a cima na altitude. A dica é levar menos coisas pra ilha, só uma mochilinha com o indispensável. Essa é a vista da janela. 3 Citar
Membros Willian C A Reis Postado Fevereiro 10 Membros Postado Fevereiro 10 (editado) - Lago Titicaca o q tem pra ver além do pessoal q vive numa ilha de palha? Vale realmente à pena visitar? No lado peruano do lago Titicaca partindo de Puno você visita as ilhas flutuantes dos Uros. Seguindo em frente você vai até Copacabana do lado Boliviano e dali partem barcos para a Isla del sol. Desembarque do lado norte e faça a trilha até o lado sul. Vale a pena passar uma noite na ilha no lado sul e se programar para ver o por do sol, caso contrário os barcos retornam para Copacabana por volta das 16h e se bobear te largam pra trás se não estiver no local para embarcar no horário certo. Nazca, não visitei mas fui no Colca Canyon. Super legal, mas a viagem até lá é perrengue, então contrate uma boa agência em Arequipa. O tour passa pelo mirador dos vulcões a mais de 4mil metros de altitude até chegar em Chyvai para passar a noite. Na manhã seguinte a parada é no mirador do Canyon. Deve-se estar aclimatado com a altitude para não passar mal. Editado Fevereiro 10 por Willian C A Reis 1 Citar
Membros Willian C A Reis Postado Fevereiro 10 Membros Postado Fevereiro 10 Em 30/01/2025 em 12:24, Ricardo Martinelli disse: @LuAZ Estou indo para a Bolivia em Março, vc tem alguma indicação de hospedagem na Isla del Sol? Estive lá em 2014 e fiquei num hotel em Copacabana bem em frente ao lago. Não me lembro o nome mas custou 6 dólares a noite. Citar
Membros Julia K Postado Fevereiro 14 Membros Postado Fevereiro 14 Não conheço o Peru, mas em junho do ano passado estive no lago Titicaca pelo lado da Bolívia e achei que valeu muito a pena. Copacabana é linda e a gente fez a travessia da isla del sol e eu gostei muito. Fizemos norte-sul e dormimos no lado sul e fomos embora no dia seguinte. Eu não deixaria de ir não. Fiquei no Hostal Quilla Wasi na Isla del Sol Citar
Colaboradores Juliana Champi Postado Fevereiro 14 Colaboradores Postado Fevereiro 14 (editado) Em 29/01/2025 em 17:10, Davi Leichsenring disse: Você acha que vale a pena visitar ambos na mesma viagem? Não teriam o mesmo estilo ou são tão diferentes assim para ir nas duas? Pois estou indo lá em Maio/Junho e estou pensando em fazer apenas a do lado boliviano. Como que tá essa parte na sua viagem? Eu vou apenas passar por Puno desta vez, sem tempo pros rolês nas ilhas flutuantes. Acabei priorizando a Isla del Sol, onde quero ficar duas noites! Editado Fevereiro 14 por Juliana Champi Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Fevereiro 15 Membros Postado Fevereiro 15 18 horas atrás, Juliana Champi disse: Como que tá essa parte na sua viagem? Eu vou apenas passar por Puno desta vez, sem tempo pros rolês nas ilhas flutuantes. Acabei priorizando a Isla del Sol, onde quero ficar duas noites! Provavelmente vou pular Puno, minha viagem será um pouco aberta, só o que está fixo é pelo menos 3 dias no Atacama e 3 dias em Cusco (e 2 em Lima porque é onde pego avião de volta), então se eu tiver tempo faço, mas vou me programar para pelo menos uma noite na isla do sol 1 Citar
Membros FernandoBS Postado Fevereiro 17 Membros Postado Fevereiro 17 Em 07/01/2025 em 15:28, MarcelleMirsky disse: Planejo uma viagem para Peru e Bolivia et tenho algumas questoes : - Lago Titicaca o q tem pra ver além do pessoal q vive numa ilha de palha? Vale realmente à pena visitar? - Vale a viagem pra ir ver as linhas de Nazca? - O Colca Canyon, vale a pena visitar ? 1. Fiquei 2 dias em Puno, maio/24. Fiz o passeio de 1 dia pelo lago, visitando as ilhas de uros e a ilha de taquile. Taquile é muito interessante e lindo o visual da ilha no meio do lago, até dá pra nadar na praia. Já as ilhas de palha de uros tem o lado interessante mas é bem pobre e triste, então é um sentimento dúplice nessa parte. Além do passeio do lago tem o centro histórico de puno que é bem interessante de conhecer, coisa de umas 3 ou 4 horas bastam. E um passeio das chullpas de sillustani, muito legal tbm, com lindas paisagens. 2. Eu fiz o passeio de nazca naquele avião teco teco, uns 80 usd por pessoa. Gostei muito, é sensacional ver do alto as linhas que eu via nos livros de história quando era criança. No voo vai o piloto e um guia apontando as figuras e explicando, bem legal e tranquilo. Só não esqueça de tomar um dramim antes hehehe. Fiz essa parada chegando de Ica e indo para Arequipa. Cheguei à noite em Nazca, dormi e fiz o voo no outro dia 10h00 e umas 13h peguei o ônibus pra Arequipa. 3. Fui para o colca após 3 dias em arequipa, achei muito legal tbm. Pesquisei e escolhi uma agência bem avaliada, escolhi a acomodação que passaria a noite em Chivay, tem várias opções e preços tbm. É um passeio maravilhoso, vc conhece uma região do Peru diferente, com histórias locais, paisagens lindas e tem a parada no mirado do condor, tem umas termas muito legais tbm, e o passeio termina chegando em Puno, então ajuda no itinerário tbm. Eu fiz é recomendo esses 3 passeios acima. Uma dica que deixo é que não vale a pena o ônibus noturno de puno pra cusco, muito sofrido, estradas ruins, demorado demais. Melhor fazer o trecho de dia, no ônibus turístico com paradas e tal, ou um voo de Juliaca a Cusco, costuma ter preços bons tbm. 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.