Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Planejo uma viagem para Peru e Bolivia et tenho algumas questoes :

- Lago Titicaca o q tem pra ver além do pessoal q vive numa ilha de palha? Vale realmente à pena visitar?
- ⁠Vale a viagem pra ir ver as linhas de Nazca?
- ⁠O Colca Canyon, vale a pena visitar ?

• Gostei! 1
  • Colaboradores
Postado

Olá Marcelle, fizemos essa trip em 2013 e foi uma das viagens mais inesquecíveis que fizemos.

Acredito que algumas coisas devem ter mudado mas vou colocar o relato aqui abaixo para você dar uma lida.

Qualquer coisa ficamos a disposição

• Membros
Postado

@MarcelleMirsky Estive nos 3.Linhas de Nazca tem um mirador ma estrada. Dali você vê apenas 2 linhas. Quer ver mais?Terá que pegar um teco teco perigoso por 100 dólares. Eu não fui.Colca vale para quem nunca viu condores,para mim,nenhuma novidade e lago Titicaca ou a cidade de Puno,para mim não tem nada,coisas da CVC.

• Membros
Postado

Fui ao Peru em 2019 e comecei minha viagem por Arequipa. Lá eu contratei uma empresa Conresa Tours para fazer o passeio no vale del colca e, em seguida, sem ter que retornar a Arequipa, me levar até Puno para fazer o passeio do lago titicaca. De lá eu peguei um ônibus turístico num passeio chamado rota del sol com a empresa turismomer, até Cusco. São 10 horas de viagem em ônibus leito parando em vários pontos turísticos. Existe o passeio no sentido cusco/puno também. Achei muito legal todos os passeios. Algumas observações:

Para vc ir ao colca canion vc tem que ir a Arequipa, se não me engano. Na minha opinião, depende de seu itinerário. Vc ir a Arequipa só para ir no colca acho que não vale. Mas se estiver  no seu roteiro mesmo, aí sim eu digo que vale.

Em relação ao titicaca, é mais simples, creio eu, porque vc vai para a Bolívia, e de lá é perto. E é um passeio legal, na minha opinião. Além das ilhas flutuantes, vc visita a ilha de taquile, que fica mais 3 horas  de barco depois das ilhas flutuantes, e é um lugar bem bonito. Lá vc almoça e depois volta para Puno, chegando no fim do dia. Se seu roteiro for a Cusco, depois para Arequipa e depois em Puno para em seguida ir para a Bolívia, ai já é volta demais. Eu tiraria o colca canion, se fosse vc. Porem, se Cusco não estiver no roteiro, vc pode começar por Arequipa, depois Puno e então Bolívia. Aí sim é uma boa fazer tudo. 

• Membros
Postado
21 horas atrás, MarcelleMirsky disse:

Planejo uma viagem para Peru e Bolivia et tenho algumas questoes :

- Lago Titicaca o q tem pra ver além do pessoal q vive numa ilha de palha? Vale realmente à pena visitar?
- ⁠Vale a viagem pra ir ver as linhas de Nazca?
- ⁠O Colca Canyon, vale a pena visitar ?

Cara, Lago Titicaca é o lago navegável mais alto do mundo, então é bem famoso. Se você vai fazer Bolívia e Peru, vai passar pela região então acho desperdício não fazer. Eu mesmo estou pensando em ir conhecer, se der certo esse mÊs ainda.

Nazca pelo o que vi, não tem nada além das linhas e como o Fabiano disse, você tem que pagar caro para fazer o vôo e poder ter uma vista melhor. Se fosse para tirar um eu tiraria Nazca. Apesar de que, se você estiver indo de Arequipa para Lima, por bus, vai passar por ali, então se fizer muita questão pode fazer uma parada.

O canion não tinha escutado muito sobre, mas parece interessante. Quanto tempo você tem disponível e quando vai ser a sua viagem?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...