Membros Teacher BR Postado Terça às 15:51 Membros Postado Terça às 15:51 Bom dia, tenho viagem marcada para próxima semana, a data de expedição do meu RG é do final se setembro de 2014, posso ter problemas para entrar no Uruguai? * Solicitei rg novo e renovação do passaporte, mas não ficarão prontos a tempo e meu estado não tem poupatempo. Estou preocupada. Citar
Colaboradores Solução pmichelazzo Postado Terça às 15:56 Colaboradores Solução Postado Terça às 15:56 "Para viajar a países do Mercosul, cidadãos brasileiros podem apresentar a cédula de identidade original ou passaporte, desde que estejam dentro do prazo de validade. O RG não pode estar plastificado, em mau estado de conservação ou ter sido emitido há mais de 10 anos" Possivelmente precisará pedir um passaporte de emergência:https://www.gov.br/pf/pt-br/assuntos/passaporte/ajuda/duvidas_/inicio/inicio-em-quantos-dias-consigo#formfield-form-widgets-resposta 1 Citar
Membros jjcardoso Postado Terça às 17:22 Membros Postado Terça às 17:22 Seu passaporte está vencido? Procura o órgão emissor do RG e explica a situação, talvez consiga algo. Citar
Membros D FABIANO Postado Quarta às 00:41 Membros Postado Quarta às 00:41 Vá com sua identidade, a minha é de 1991,até fazer a nacional e sempre foi aceita. A validade da identidade é indefinida,o passaporte e a carteira nacional de identidade valem 10 anos, mas a antiga não tem validade. Coincidentemente, hoje fui ao banco e apresentei a minha identidade nacional. O gerente se assustou,já me chamaram de falsário, ou seja,poucos conhecem aqui no RJ ou MG. Citar
Membros SilviaAlves Postado Quarta às 01:26 Membros Postado Quarta às 01:26 9 horas atrás, Teacher BR disse: Bom dia, tenho viagem marcada para próxima semana, a data de expedição do meu RG é do final se setembro de 2014, posso ter problemas para entrar no Uruguai? * Solicitei rg novo e renovação do passaporte, mas não ficarão prontos a tempo e meu estado não tem poupatempo. Estou preocupada. Veja o que o site da PF >> https://www.gov.br/pf/pt-br/assuntos/passaporte/ajuda/duvidas_/inicio/inicio-posso-viajar-ao-mercosul-sem e esse outro site aqui https://www.gov.br/mre/pt-br/consulado-montevideu/turismo-no-uruguai/requisitos-de-entrada-no-uruguai se no seu estado já existe a carteira de identidade digital, acho que um ou dois dias depois ela já fica disponível no aplicativo gov.br. aqui em SC o atendimento para emissão da CI é por agendamento, mas é possível também tentar o atendimento sem agendamento. Como você viaja já na próxima semana, pode arriscar ir com a identidade atual, mas esteja ciente que o agente imigração pode impedir tua entrada ou a cia aérea pode não deixar você embarcar. Citar
Colaboradores renata83 Postado Quarta às 02:36 Colaboradores Postado Quarta às 02:36 Existe uma cartilha gov especifica para uruguai https://www.gov.br/mre/pt-br/consulado-montevideu/guia-orientacoes-turistas-uruguai-2023-10-v3.pdf Se já tirou foto para rg / renovação passaporte, tem boas chances de receber a tempo de viagem semana que vem, pois costuma ser feito no dia da foto e em capitais estar disponivel rapido, mesmo que no seu email a previsão diga varios dias depois... é a melhor chance. mas se entrou em fila para tirar foto, dai é tentar com rg antigo mesmo (EU NÃO IRIA)... ou remarcar. Como vai ter que usar documento em vários locais, é quase pedir para ter problema em alguma etapa. Embarque imigração hotel embarque seguro/emergencia? E se tiver problema é tão chato que eu não correria o risco. 10 horas atrás, pmichelazzo disse: Possivelmente precisará pedir um passaporte de emergência o de emergencia que fica pronto em 24h e valido por 1 ano, não pode ser usado para turismo. o de urgencia pode, mas demora pouco menos do que normal, e pelo texto inicial, ela já solicitou renovação do normal... 20 minutos atrás, SilviaAlves disse: carteira de identidade digital documento de identidade digital não é válido em imigrações fora do Brasil, nem no embarque internacional / hoteis fora. e como seu próprio link informa, rg antigo não tem data de validade, mas precisa estar em bom estado e com foto que permita a identificação, além disso, pode ser recusado até mesmo no Brasil se tiver mais de 10 anos, quanto mais fora... Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.