Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Vou para Inglaterra mês que vem para estudante de curto prazo apenas com ETA. Gostaria de fazer viagens curtas em países da União Europeia, conseguiria sair e voltar para o país apenas com essa autorização?

• Membros
Postado

Começa a contar 90 dias ao entrar na UE.E para quando voltar ao Reino Unido. Vai somando os tempos até dar 90 dias. Aí venceu.Já o ETA não garante sua entrada no Reino Unido, só o fiscal de migração. Eu fui ano passado justamente por isso, que sou contra,e não volto mais.

• Colaboradores
Postado
10 horas atrás, Raqueloliveirg disse:

Vou para Inglaterra mês que vem para estudante de curto prazo apenas com ETA. Gostaria de fazer viagens curtas em países da União Europeia, conseguiria sair e voltar para o país apenas com essa autorização?

@Raqueloliveirg, seja bem-vinda ao fórum.

O ETA é usado somente pelo Reino Unido e não pelo Espaço Schengen, que segue regras próprias como comprovação de renda, passagem de saída do espaço, acomodação, etc.

Dessa forma, saindo do Reino Unido, deverá seguir essas regras e quando voltar às ilhas, seu ETA continuará válido (6 meses), sem nenhum problema. Se preenche os parâmetros necessário do Espaço, nenhum problema terá.

• Colaboradores
Postado
1 minuto atrás, Davi Leichsenring disse:

No espaço Schengen você pode entrar e sair quantas vezes quiser respeitando o limite de 90 dias a cada 180. Só fique atenta que o Etias está para sair esse ano, então talvez tenha que fazê-lo antes de entrar.

E nós com passaporte europeu teremos que tirar o ETA a partir de Abril, engordando o caixa da família real ;)

• Membros
Postado
3 horas atrás, pmichelazzo disse:

E nós com passaporte europeu teremos que tirar o ETA a partir de Abril, engordando o caixa da família real ;)

pelo menos já visitei quase tudo que queria na ilha, só falta o passeio pelas Highlanders

• Hahahaha! 1
  • Colaboradores
Postado
3 horas atrás, Davi Leichsenring disse:

pelo menos já visitei quase tudo que queria na ilha, só falta o passeio pelas Highlanders

Corre então, ainda tem uns meses até abril.

Mas um formulario num app/site e 10 libras, com tempo total entre inicio e resposta normalmente em poucos minutos, para multiplas entradas nos proximos 2 anos, é tão ruim assim a ponto de não querer mais ir para uk? Eua, canada e australia já pedem coisas semelhantes para vcs.

E brasileiro médio, medroso de imigração, deveria gostar... poder só comprar passagem/hotel depois de resposta se existe alguma restrição no passaporte/nome? Saberá que levando dinheiro e passagem não tem motivo para medo de imigração.

• Membros
Postado (editado)
2 horas atrás, renata83 disse:

Corre então, ainda tem uns meses até abril.

Mas um formulario num app/site e 10 libras, com tempo total entre inicio e resposta normalmente em poucos minutos, para multiplas entradas nos proximos 2 anos, é tão ruim assim a ponto de não querer mais ir para uk? Eua, canada e australia já pedem coisas semelhantes para vcs.

E brasileiro médio, medroso de imigração, deveria gostar... poder só comprar passagem/hotel depois de resposta se existe alguma restrição no passaporte/nome? Saberá que levando dinheiro e passagem não tem motivo para medo de imigração.

não, foi mais pela piada. E-visto não me incomoda, não sou extremista como o Fabiano, eu aceito esses desprivilégios da vida.

Editado por Davi Leichsenring
  • Gostei! 2
  • Colaboradores
Postado
56 minutos atrás, Davi Leichsenring disse:

não, foi mais pela piada. E-visto não me incomoda, não sou extremista como o Fabiano, eu aceito esses desprivilégios da vida.

Nem digo que é desprivilégio mas um mal necessárioe btw, a piada foi boa, inclusive porque pode pedir uma ajuda para o Highander para fazer uma visita à ele ;)

• Hahahaha! 1
  • Membros
Postado

@Davi Leichsenring Não é por extremismo,como você sabe que sou,porque senão aceitava tirar o visto chinês. Eu não quero saber de visto seja lá de onde for,dá muito trabalho tirar.Por outro lado,o do Egito que é só chegar e comprar, um caça níquel, fiz sem nenhum trabalho, pois o que tenho contra o Egito veio depois. 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...