Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado
voces comentaram que viajam de 250cc, isso eu acho bem interessante, mas ate quantas kilometros da pra viajar sem problema, que eu to com planos de rodar algo como 6 mil km... ai ja pesquisei desde tenere 250, ninja 250, bmw gs650s e a ninja 650. só que vai melhorando e o preço vai multiplicando, afinal, daria pra viajar de tenere 250 ?

Eu acho furada uma ninja 250, pois nao passa de uma fazer de 2 cilindros com uma carenagem. Mas pra viajar acho que da pra passar nervoso, afinal ja imaginou uma carreta a 140km por hora na sua cola? Eh rezar pra ele passar e nao fazer muita turbulencia... Moto na estrada tem que acompahar o transito ou andar um pouco mais rapido, disse um pouco,pois muito eh perigoso.

• Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Colaboradores
Postado
voces comentaram que viajam de 250cc, isso eu acho bem interessante, mas ate quantas kilometros da pra viajar sem problema, que eu to com planos de rodar algo como 6 mil km... ai ja pesquisei desde tenere 250, ninja 250, bmw gs650s e a ninja 650. só que vai melhorando e o preço vai multiplicando, afinal, daria pra viajar de tenere 250 ?

Shimono

Cara, a questão da quilometragem da viagem é relativo...depende de quantos dias vai durar, assim dá pra saber se vai ser muito desconfortável ou não, e na casa dos seis mil Km, tem que planejar a revisão da moto durante a viagem, pois das média/baixa cilindradas, todas precisarão de troca de óleo e reajustes em relação, válvula e afins...

Semana passada fiz uma viagem de 1350Km em três dias com a esposa na garupa, baú carregado e mochila cargueira amarrada na parte de cima do baú...foi cansativo mas foi de boa. Essa semana chegou as malas laterais que comprei, assim fica melhor pra carregar a tralha e posso aposentar os elásticos que uso pra prender a mochila no baú...vou instalar domingão.

Eu prefiro moto trail...chega em qualquer lugar...(tenho uma XRE 300). Numa ninjinha 250, sem asfalto ou até numa estrada muito esburacada você está a pé. ::putz::

Abraço!! ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

• Colaboradores
Postado

passou pela minha cabeça em pegar uma fazer, ja que o tanque dela é grande e consome pouco combustivel, ja vi relatos dela fazendo america do sul, então no caso é mais eu fazer uma revisão antes de sair e planejar uma revisão no meio do caminho?

• Colaboradores
Postado

Sim. Tem gente que entende de mecânica e leva ferramentas e tudo o mais pra realizar as manutenções necessárias. Como não é meu caso, então sempre dou uma pesquisada onde tem concessionárias ou oficinas que possam me socorrer em alguma emergência pelo caminho que estou passando. Por isso é legal pegar uma moto que não seja muito incomum...conheci um cara que foi de Mirage 650 (Kasinski) pra Argentina, sorte que não precisou de peça...nem existe Kasinski por lá...

Agora , mesmo existindo concessionária em rota, é bom levar algumas peças reservas, como cabos de freio, embreagem e acelerador, lâmpadas...caso não dê pra chegar na oficina autorizada, qualquer mecânico troca, mas não vai ter as peças em estoque.

Abraço!!

• 1 ano depois...
  • Membros
Postado
passou pela minha cabeça em pegar uma fazer, ja que o tanque dela é grande e consome pouco combustivel, ja vi relatos dela fazendo america do sul, então no caso é mais eu fazer uma revisão antes de sair e planejar uma revisão no meio do caminho?
Desculpem desenterrar este tópico...

É que fiquei curioso com um fato...

Nossas motos estão "tropicalizadas" para rodar com um percentual de 20% a 25% de álcool na gasolina.

No caso da gasolina argentina não há adição de álcool. Ou seja, é uma gasolina "pura", comparada com a nossa.

Isto não causa problemas no funcionamento das motos, principalmente as com i.e. ?

• Membros
Postado

Eu estive em janeiro no PY, Arg, Bol, Chi, com uma BMW Sertao e meu filho de XRE, usamos gasolina de toda qualidade e octanagem, o sistema de injecao eletronica tenta da melhor maneira gerenciar a queima do combustivel. O mesmo nao aconteceria com carburador q deveria ser regulado conforme a gasolina e a altitude, isso sim seria prejudicial ao motor.

• Membros
Postado

Eu estive em janeiro no PY, Arg, Bol, Chi, com uma BMW Sertao e meu filho de XRE, usamos gasolina de toda qualidade e octanagem, o sistema de injecao eletronica tenta da melhor maneira gerenciar a queima do combustivel. O mesmo nao aconteceria com carburador q deveria ser regulado conforme a gasolina e a altitude, isso sim seria prejudicial ao motor.

• Colaboradores
Postado

Nossas motos estão "tropicalizadas" para rodar com um percentual de 20% a 25% de álcool na gasolina.

No caso da gasolina argentina não há adição de álcool. Ou seja, é uma gasolina "pura", comparada com a nossa.

Isto não causa problemas no funcionamento das motos, principalmente as com i.e. ?

somente p esclarecer, o alcool nao esta na gasolina por a caso, ele cumpre a função de ANTI-DETONANTE, muito importante por sinal. Se vc usar uma mistura 100% gasolina o combustão se dara antes de atingir a taxa de compressão ideal, ou seja, a gasolina vai explodir antes da hora e o desempenho vai ser uma M.

na argentina, é usado CHUMBO para fazer esta função, altamente prejudicial ao meio ambiente e tal... sei q já tem gasolina sem chumbo la, porem, não sei qual anti detonante esta sendo usado.

• Membros
Postado

somente p esclarecer, o alcool nao esta na gasolina por a caso, ele cumpre a função de ANTI-DETONANTE, muito importante por sinal. Se vc usar uma mistura 100% gasolina o combustão se dara antes de atingir a taxa de compressão ideal, ou seja, a gasolina vai explodir antes da hora e o desempenho vai ser uma M.

na argentina, é usado CHUMBO para fazer esta função, altamente prejudicial ao meio ambiente e tal... sei q já tem gasolina sem chumbo la, porem, não sei qual anti detonante esta sendo usado.

somente para esclarecer.... o alcool na gasolina faz com que a mistura resulte em menos km/litro de combustivel. Antigamente os carros faziam mais de 10 por litro, agora nao faz mais.... Outro ponto negativo do alcool no combustivel é que ele corroe os carburadores dos carros que nao foram projetados para isso. Eu tenho um golzinho antigo que é a gasolina, do nada começou a entupir e falhar.... levava aos mechanicos que nao resolviam a questao.... Depois de seculos descobri que era o alcool o culpado.... resolvi mandar dar um banho de niquel.... paguei caro mas resolveu o problema.... Os prejudicados deveriam procurar processar a ANP por essa adicao de alcool na gasolina, prejudicou muita gente. Com isso quem ganhou foi os machanicos que tinham carro toda semana para fazer limpeza no carburador....

• 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...