Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá, pessoal. Gostaria de saber se alguém aqui usa/usou o seguro da AssistCard e como foi a experiência (ainda nao achei um seguro que tenha um app ou algo assim mais simples de entender e imagino que a AssistCard seja a mais conhecida e segura).

• Membros
Postado

Eu usei 3 vezes,mas o grátis do cartão de crédito Visa Infinite. É muito bom,gratuito como um disse e devolve todo o gasto,só ter os documentos comprobatórios, enviar e aguardar uns dias,para vir o reembolso a conta em que o cartão está vinculado. Claro que não pretendo usar nunca mais, porém quando precisei,ele estava aí.

• Membros
Postado
4 horas atrás, D FABIANO disse:

Eu usei 3 vezes,mas o grátis do cartão de crédito Visa Infinite. É muito bom,gratuito como um disse e devolve todo o gasto,só ter os documentos comprobatórios, enviar e aguardar uns dias,para vir o reembolso a conta em que o cartão está vinculado. Claro que não pretendo usar nunca mais, porém quando precisei,ele estava aí.

Pra Europa também fiz esse seguro pelo meu cartão Mastercard, mas graças a Deus não precisei usar. Pretendo fazer para as próximas férias agora nos Estados Unidos. Só de ser gratuito, e pela sua experiência funcionar,já é ótimo!  

Vi em alguma linha entre tanta coisa que li que para usar era preciso ligar em um número e informar que estava indo ao hospital "x" para a equipe do seguro entrar em contato com o hospital e fazer os tramites pra receber e o seguro cobrir. Você fez diferente, usou, pagou no cartão e recebeu reembolso.. foi tranquilo? Porque meu limite de R$10mil com euro/dolar nessas alturas, não dá pra pagar quase nada eu acho

• Membros
Postado

@leandrocsm O meu é Visa e tem 50 mil euros para usar.Esta no relato da Suíça em 2021,mas vou repetir aqui.Tive que fazer exames para a Swiss me deixar viajar de volta.Fui ao HC Zurich ,fiz todos os exames que precisava. Depositei 850 francos no cartão VISA.Peguei os recibos e um tal documento que a Swiss queria. Aproveitei e fiz uma revisão geral num dos melhores hospitais do mundo com um professor doutor.Fiquei 2 dias a mais em Zurich. Enviei tudo para a seguradora, inclusive nota fiscal desses 2 dias de hotel Ibis(deveria ter ficado num mais caro) e de comida nesses dias.Pagaram tudo.

• Membros
Postado

Valeu, galera! Eu no passado usei AssistCard por ser a mais famosa mas nao lembro da experiencia. Recentemente por 2 anos fiz nesse gratuito do Mastercard Black, nao precisei acionar (tks God), mas consegui gerar os documentos e tal. Ah, e me lembro de ter acionado em 2019 no Peru a AssistCard pra minha esposa que teve uma reacao alergica e correu tudo certo, uma medica ou enfermeira foi até nosso quarto de hotel ajudar. 

Além de ir viajar em breve e ter ficado com esse assunto em mente estou trabalhando num projeto de tcc sobre o design de um novo serviço nesse ramo. Verifiquei que os seguros nacionais sao contratados via site (alguns ruins, outros medianos) e nenhum possui um aplicativo, o que imagino ser ideal um local onde haja todas informacoes do plano contratado, cobertura, telefones de emergencia e atendimento. Nem mesmo na AssistCard (que possui app) há algo bom, o fluxo é ruim, confuso. 

Se tiverem e puderem dar mais informacoes sobre suas experiências, agradeço demaissss! 

• Membros
Postado

Fugindo um pouco do tema do tópico, mas ainda com relação a seguros, recentemente precisei acionar o seguro de locação de veículos da Mastercard. Eu nem sabia que existia, pois nunca havia alugado carro em viagem e não sou muito ligada nos benefícios do cartão. 

Viajei para Costa Rica e aluguei um veículo com a Álamo. Antes de viajar, pesquisei bastante sobre esse lance do seguro, porque muitos relatos da internet diziam que as locadoras te obrigam a adquirir o seguro próprio, que dizem que não podem aceitar o seguro do cartão etc. 

Assim, no momento da assinatura do contrato com a locadora recusei todos seguros que ofereceram e informei que se necessário utilizaria o do cartão. (Estava confiante que tudo iria dar certo)

No 5o dia de viagem perdemos a placa do veículo 🤦‍♀️ e tivemos que pagar a taxa de emissão de uma nova placa + o valor equivalente a 15 dias de locação (pelo o período que o veículo ficaria parada até a colocação da nova placa).

Eu fiquei muito indignada, além de chorar de raiva na hora, eu não tava conseguindo me expressar corretamente com o atendente kkk nervosa já é difícil resolver qualquer BO coisa na tua língua nativa, imagina em outro idioma 🤡 mas no fim não tinha muito o que fazer, trocamos o veículo para seguir viagem e fui pensando em formas de juntar dinheiro para pagar a próxima fatura 😂

Quando retornei pro Brasil abri o sinistro com a Mastercard (meu cartão é o ultravioleta da Nubank), sem muita esperança, porque não tinha certeza se o seguro cobria esse tipo de dano. Mas depois de muitas trocas de email e documentos, consegui o estorno de todo o valor do dano  🙌🏼

• Membros
Postado

Obrigado pelo relato, Silvia! Realmente (pelo menos pra mim) essa questão de seguros não é tão simples e clara e me parece até proposital. Mas que bom que no fim deu tudo certo para você.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...