Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Oi mochileiros! Usei a busca mas não achei algo específico sobre isto.

Vou com uma amiga para a Europa (diversos destinos) de 20/mai a 19/jun de 2025 (entrando na alta temporada, mas não exatamente altíssima temporada).

Buscando por hostels - por exemplo em Barcelona e Paris - percebi que os preços para maio ficam 3,4x miores que até março. Coisa de  40-45eur uma cama em quarto compartilhado. Os valores para alta temporada seriam estes mesmo ou é melhor aguardar para reservar mais para frente?

Imagino que possa ser coisa de algoritmo - taxas altas no longo prazo que se reduzem para ocupar os espaços vagos quando a data se aproxima, mas não tenho certeza.

Aproveitando, se tiverem dicas de hostel em: Roma, Florença, Veneza, Barcelona, Praga, Paris e Berlim agradeço!

Obrigado!

• Colaboradores
Postado
8 horas atrás, edu_bcabral disse:

Buscando por hostels - por exemplo em Barcelona e Paris - percebi que os preços para maio ficam 3,4x miores que até março.

Normal, época de primavera, umas das melhores estações para aproveitar o continente.

Coisa de  40-45eur uma cama em quarto compartilhado. Os valores para alta temporada seriam estes mesmo ou é melhor aguardar para reservar mais para frente?

Duvido que baixe e para duas pessoas este valor está bem bom.

Imagino que possa ser coisa de algoritmo - taxas altas no longo prazo que se reduzem para ocupar os espaços vagos quando a data se aproxima, mas não tenho certeza.

Não, pois para eles não faz diferença. O valor subirá por estar mais próximo da data escolhida e sempre existe "no show", cancelamento, etc. A mecânica de hotéis é diferente da mecânica do sistema aéreo quando o assunto é reserva e como está falando de cidades que tem um grande fluxo de turistas, sempre vai ter gente querendo reservar. O perigo é deixar para um "last minute" e ficar na rua :)

• Membros
Postado

Apenas confirmando e acrescentando o que o Michelazzo disse, preço de hotel/hostel não é dinâmico igual avião, o preço vai ser de acordo com a temporada e não vai mudar. A diferença de reservar com antecedência é apenas que vai ter maior dispobilidades de hoteis/hosteis.

Eu costumo reservar com 3-4 meses de atencedência pois é quando começo a fechar meu roteiro e já marco data de férias.

• Gostei! 1
  • Membros
Postado
9 horas atrás, pmichelazzo disse:

Normal, época de primavera, umas das melhores estações para aproveitar o continente.

Duvido que baixe e para duas pessoas este valor está bem bom.

Não, pois para eles não faz diferença. O valor subirá por estar mais próximo da data escolhida e sempre existe "no show", cancelamento, etc. A mecânica de hotéis é diferente da mecânica do sistema aéreo quando o assunto é reserva e como está falando de cidades que tem um grande fluxo de turistas, sempre vai ter gente querendo reservar. O perigo é deixar para um "last minute" e ficar na rua :)

Obrigado pelas respostas!

No caso, estes valores estão para uma pessoa, fechando cerca de 80-90 eur por noite em cama de quarto compartilhado (alguns até mais) Achei ~estranho~ pois começa inclusive a se aproximar do valor de hoteis mais simples. 

Acho que vou me utilizar da estratégia de reservar um com cancelamento sem custo e revisar mais próximo da data da viagem

• Colaboradores
Postado
16 horas atrás, edu_bcabral disse:

Acho que vou me utilizar da estratégia de reservar um com cancelamento sem custo e revisar mais próximo da data da viagem

Se vai fazer isso, indico fortemente o aplicativo/site Pruvo (https://www.pruvo.com) Nele você informa o valor que "pagou" pela reserva e a ferramenta fica monitorando os valores para você. Quando acontece (se acontecer) uma queda no valor, ele te avisa e você cancela a reserva antiga e faz uma nova com valor mais baixo.

Funciona e já economizei bons Bidens com ele.

• Membros
Postado

Mas Paris, Barcelona são duas cidades que sofrem com turismo em massa, então os preços são realmente altos.

Ano passado passei um fim de semana em Paris, 3 noites, e paguei 45 euros por noite em baixa temporada em uma cama em hostel, que era meio de Abril, acredito que não ache valores abaixo disso, que, infelizmente é o valor e só tende a aumentar conforme os anos.

• Membros
Postado
10 horas atrás, pmichelazzo disse:

Se vai fazer isso, indico fortemente o aplicativo/site Pruvo (https://www.pruvo.com) Nele você informa o valor que "pagou" pela reserva e a ferramenta fica monitorando os valores para você. Quando acontece (se acontecer) uma queda no valor, ele te avisa e você cancela a reserva antiga e faz uma nova com valor mais baixo.

Funciona e já economizei bons Bidens com ele.

Ótima dica! Obrigado!

• Membros
Postado
5 horas atrás, Davi Leichsenring disse:

Mas Paris, Barcelona são duas cidades que sofrem com turismo em massa, então os preços são realmente altos.

Ano passado passei um fim de semana em Paris, 3 noites, e paguei 45 euros por noite em baixa temporada em uma cama em hostel, que era meio de Abril, acredito que não ache valores abaixo disso, que, infelizmente é o valor e só tende a aumentar conforme os anos.

Só fui a Barcelona em dezembro/23, por isso desacostumado com os preços de primavera. Mas então é isto mesmo, obrigado!

Só complementando para futuras pessoas que possam olhar o tópico:

Percebi que diversos hostels tem agenda fechada 2-3 meses pra frente, sem apresentar nenhuma data futura disponível - portanto não aparecem nas ferramentas de busca. 
Vou reservar em um agora, com flexibilidade de cancelamento e verificar estes outros quando faltar 90-120 dias.

• Membros
Postado
Em 03/01/2025 em 18:48, edu_bcabral disse:

Oi mochileiros! Usei a busca mas não achei algo específico sobre isto.

Vou com uma amiga para a Europa (diversos destinos) de 20/mai a 19/jun de 2025 (entrando na alta temporada, mas não exatamente altíssima temporada).

Buscando por hostels - por exemplo em Barcelona e Paris - percebi que os preços para maio ficam 3,4x miores que até março. Coisa de  40-45eur uma cama em quarto compartilhado. Os valores para alta temporada seriam estes mesmo ou é melhor aguardar para reservar mais para frente?

Aproveitando, se tiverem dicas de hostel em: Roma, Florença, Veneza, Barcelona, Praga, Paris e Berlim agradeço!

Obrigado!

Só te digo que uma vez eu decidi ir pra Barcelona de ultima hora (morava em Madrid, então fui no mesmo dia). Porém, mal sabia eu que nesse fim de semana, além de um feriado, havia o evento da fórmula 1. Quando fui procurar um hostel no booking, achei que tinha algum erro porque o mais barato era cerca de 150 euros, imagina! Uma noite num quarto compartilhado com mais umas 8-10 pessoas! Consegui um couchsurfing, mas sinceramente estava preparado para dormir na estação de trem ou na rua kk porque não tinha cabimento. Só te digo isso para se atentar as datas específicas, como disseram é basicamente oferta e demanda.

• Membros
Postado
19 horas atrás, Lucass7 disse:

Só te digo que uma vez eu decidi ir pra Barcelona de ultima hora (morava em Madrid, então fui no mesmo dia). Porém, mal sabia eu que nesse fim de semana, além de um feriado, havia o evento da fórmula 1. Quando fui procurar um hostel no booking, achei que tinha algum erro porque o mais barato era cerca de 150 euros, imagina! Uma noite num quarto compartilhado com mais umas 8-10 pessoas! Consegui um couchsurfing, mas sinceramente estava preparado para dormir na estação de trem ou na rua kk porque não tinha cabimento. Só te digo isso para se atentar as datas específicas, como disseram é basicamente oferta e demanda.

Com certeza! Na primeira construção de roteiro tive que inverter tudo pois pegava o primavera sounds Barcelona hehehe - embora com bastante antecedência nos dias específicos já dava pra perceber os preços x2!

Acabei reservando com flexibilidade, e vou ir acompanhando. Desde que postei ja surgiram 2 hostels que estavam com agenda fechada e abriram.

Outra dica é ver no booking/hostelworld e catar as redes sociais dos hostels - muitas vezes tem Discount Code para reserva direta de 20%~, ou café da manhã gratis, etc . Fiz assim e um dos hostels melhor classificados no booking ficou pelo valor dos mais baratos

• Gostei! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...