Ir para conteúdo

Roteiro PR e SC - Opinião

Posts Recomendados

• Membros
Postado
23 horas atrás, victorprado disse:

Também tem.. mas não é o o foco. Vai ter uns poucos tipos de massa e uns poucos cortes de carne. Se esse for teu foco eu iria na Jardins que é muito boa

rapaz... vi aqui, prefiro carne do que Polenta e Frango, to pensando seriamente em trocar o Madalosso por esta Churrascaria Jardins Grill parece bem melhor hehe

• Gostei! 1
  • Membros
Postado
Em 07/01/2025 em 11:10, igorilas disse:

rapaz... vi aqui, prefiro carne do que Polenta e Frango, to pensando seriamente em trocar o Madalosso por esta Churrascaria Jardins Grill parece bem melhor hehe

Boa! Se for mesmo atrás de carne, eu diria pra ir na Batel Grill.. é um pouquinho mais caro que a Jardins, porém tem uns cortes diferentes. Dá uma olhada no site que às vezes tem desconto se reservar ou tem algum horário especial etc.

• Membros
Postado

Mochileiros, finalmente finalizei o roteiro por aqui e consegui incluir Balneário Camboriú no final, devido ao vôo barato encontrado em Navegantes. De antemão, segue abaixo o roteiro pronto para suas apreciações. Futuramente pretendo postar o relato desta viagem. Agradeço a todos as sugestões.

Roteiro PR e SC.jpg

• Gostei! 1
  • Membros
Postado

@igorilas Discordo do roteiro em Curitiba, mas é você não é meu,em Ponta Grossa há muita coisa concentrada nesses dias,mas a única coisa a consertar é que o Unitárias consiste em andar no bonzinho e a descida dele é na praia de Laranjeiras, tornando sem sentido repeti la 2 vezes. Estive lá no dia do 1 turno e justifiquei em  Balneário.

• Membros
Postado
2 horas atrás, D FABIANO disse:

@igorilas Discordo do roteiro em Curitiba, mas é você não é meu,em Ponta Grossa há muita coisa concentrada nesses dias, mas a única coisa a consertar é que o Unitárias consiste em andar no bonzinho e a descida dele é na praia de Laranjeiras, tornando sem sentido repeti la 2 vezes. Estive lá no dia do 1 turno e justifiquei em  Balneário.

Curitiba eu conheço quase tudo, então só coloquei essas coisas que não conheço, o jeito é dar uma passada nesse bairro da Felicidade, apesar de muitos dizer que não tem nada de mais, apenas o Restaurante Madalosso que não é tão bom. Posso tambem entrar no Museu Oscar Niemeyer que parece valer a pena, e tem o o Museu do Holocausto só que precisa de agendamento, ai é mais complicado.

Ponta Grossa vi que é possivel fazer 2 atrativos por dia sim, vou ta de carro alugado e então chegarei as 9 horas na primeira atração e seguindo para  proxima por volta das 12:00hs e chegando até 13:30 na segunda atração fica tranquilo , pois as atrações fecham por volta das 17 horas, portanto muita gente faz desta forma. Mas o importante é que vou na principal atração do dia pela manhã e se der tempo da segunda deu, se não der, paciência.

Quanto a Camboriu, você está certo, O Unipraias sobe da praia central (estação barra sul) e desce na Praia de Laranjeiras. Deixei desta forma agora ficou bom:

Dia 1

Camboriu Express

Praça Almirante Tamandaré: Praia Central – 2,5km

Molhe da Barra Sul: píer extenso com vista panorâmica – 4,2km

Teleférico Estação Barra Sul – 550m

Teleférico Estação Mata Atlântica

Praia das Laranjeiras

Teleférico Estação Barra Sul (retorno)

Passeio San Miguel: food park – 2,5km

Dia 2

Camboriu Express

Morro do Careca: 10 min andando – 6,5km

Roda Gigante: Rua Torta – 2,8km

Praia Central: Avenida Atlântica – 5,3km (repetir?)

Praia do Estaleiro – 5,4km (dispensável?)

Cristo Luz - (noite - dispensável?)

• Membros
Postado

Cristo Luz é uma estátua que tem transporte gratuito a noite em frente ao shopping atlântico e muda de cor a todo instante. Praia do Estaleiro é um pouco distante, como não gosto de praia não conheço, mas o bom de lá é a praia de nudismo, a do Pinho,mas também não conheço. A avenida Atlântica é unipresente na cidade e agora o transporte está gratuito por lá também. Faltam os museus aí,são 5 novos, fui a todos e gostei mais do Space que tem  objetos que dizem ser comprados da NASA.

• UAU! 1
  • Membros
Postado

Outra coisa, o museu Oscar Niemeyer tem dia gratuito. Eu não viu,pois não entendo de quadros,prefiro outro museu que não está em sua lista, o museu Paranaense,próximo ao centro histórico é ao Largo da Ordem. Só muito cuidado por ali,pois o centro (onde vivi por anos) está infestado de vagabundos desde muitos anos e você não conhece direito aqueles caras.

• Gostei! 1
  • Membros
Postado
8 horas atrás, D FABIANO disse:

Outra coisa, o museu Oscar Niemeyer tem dia gratuito. Eu não viu,pois não entendo de quadros,prefiro outro museu que não está em sua lista, o museu Paranaense,próximo ao centro histórico é ao Largo da Ordem. Só muito cuidado por ali,pois o centro (onde vivi por anos) está infestado de vagabundos desde muitos anos e você não conhece direito aqueles caras.

31/01 (sex) -  Brusque – Balneário Camboriú

07:30 - 08:25: Reunidas - Brusque - Balneário Camboriu - R$19,92

Camboriu Express: Av. Santa Catarina, 1000 - 31/01 a 02/02 - c/café - R$409,64 – 700m

Praça Almirante Tamandaré: Praia Central – 2,5km

Molhe da Barra Sul: píer extenso com vista panorâmica – 4,2km

(550m) Teleférico Estação Barra Sul - Parque Unipraias - Teleférico Estação Mata Atlântica - Praia das Laranjeiras - Teleférico Estação Barra Sul (retorno)

Passeio San Miguel: food park – 2,5km

01/02 (sab) - Balneário Camboriú

Morro do Careca: 10 min andando – 6,5km

Roda Gigante: Rua Torta – 2,8km

Praia Central: Avenida Atlântica – 5,3km (repetir?)

Praia do Estaleiro – 5,4km (dispensável?)

Cristo Luz - (noite dispensável?) Eu já fui a muitos anos atrás, quem sabe eu repita.

Em Curitiba, Vou dar uma olhadinha nesse Museu Paranaense, parece interesante, talvez eu troque pelo do Niemeyer, obrigado pela dica.

• Membros
Postado

Já que vai a roda gigante está ao lado da praia dos amores,em Itajaí. Já que gosta de andar dá uma chegada lá,e muito melhor que repetir a av Atlântica,que a roda fica no final dela.

• Membros
Postado
Em 10/01/2025 em 21:47, D FABIANO disse:

Já que vai a roda gigante está ao lado da praia dos amores,em Itajaí. Já que gosta de andar dá uma chegada lá,e muito melhor que repetir a av Atlântica,que a roda fica no final dela.

Verdade, vou usar Uber caso for, na Roda gigante que se tira aquela foto clássica em uma rua torta, certo?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...