Colaboradores Juliana Champi Postado Domingo às 21:04 Colaboradores Postado Domingo às 21:04 5 minutos atrás, igorilas disse: Fiquei sabendo do término da cervejaria Eisenban mesmo, uma pena. mas não vai te faltar rolê de cerveja e mil tipos de cervejas artesanais hahauaha, eu nem sei citar pq não me lembro bem e não tomo muita cerveja, mas o Gui pirou com a diversidade da última vez, haha! 2 Citar
Membros igorilas Postado Domingo às 21:09 Autor Membros Postado Domingo às 21:09 4 horas atrás, Alan Rafael Kinder disse: É uma boa! Fui faz muitos anos atrás, valeu muito a pena, apesar da distância. Igor, tive a chance de conversar um pouco contigo sobre teu roteiro, e nesse sentido eu tentei preservar ao máximo as atrações que indicasse, mas como alguns já comentaram, Blumenau não é uma cidade bonita... falo isso vivendo aí do ladinho, uns 50km de distância. Fugindo um pouco do roteiro, tem a cidade vizinha de Pomerode - Jaraguá do Sul - com o Parque da Malwee, qual vale muito a visita. A região do Médio Vale do Itajaí (que contempla Blumenau e demais cidades vizinhas) é conhecida principalmente pela culinária, pelas festas, pela cultura e pelas riquezas naturais. A culinária você encontra em qualquer lugar, entretanto eu indico Pomerode - que inclusive oferece seu Festival Gastronômico (prepare a carteira). Cada cidade tem sua própria festa, mas sem dúvidas a mais famosa é a Oktoberfest de Blumenau - apesar que eu gosto muito mais da festa Pomerana, em Pomerode, que inclusive acontece em Janeiro. A cultura, qual se manifesta principalmente através da arquitetura, é constante em quase todas as cidades daqui... há um esforço significativo em manter os métodos e características construtivas de outrora. Essas construções por vezes de misturam com outras mais modernas, e raramente são abertas para visitação. Não acho que seja algo qual valha a pena direcionar tempo para conhecer - você acabará vendo isso simplesmente ao passear por essas bandas. Novamente, acredito que você encontrará mais casas tombadas em Pomerode (e talvez Blumenau). E as riquezas naturais são muitas! Normalmente cachoeiras, mas também temos ravinas (Cruz de Pedra) e pontos panorâmicos (montanhas/picos)... O grande problema destas é que a maioria está em área particular (que muitas vezes não aceita visitação), e costumam estar distribuídas pelos municípios, obrigando o visitante a percorrer distâncias de mais de uma hora apenas para ver uma delas (e aí ter que voltar o mesmo tanto), exigindo um transporte particular e conhecimento da área (visto que não temos mapas turísticos apropriados - há exceções). Aqui indico as cidades menores do vale, como Rio dos Cedros, Doutor Pedrinho e Benedito Novo... que são os recantos da galera que trabalha nas 'cidades', onde passam seus finais de semana em sítios. Enfim, gosto de viver aqui, mas não é um lugar preparado para o turismo... A serra Catarinense, por outro lado, tem investido muito mais em suas atrações. Realmente Alan, eu achava que Blumenau fosse uma cidade muito bonita, inclusive até um amigo meu já visitou e me falou muito bem dela, mas respeito a opinião de cada um, agora só eu indo memo pra tirar minha conclusão. Esses restaurantes devem ser caros mesmo por estas bandas então hem não pesquisei isso Vou chegar bem depois do final da Festa Pomerana, uma pena que não conseguirei ir na festa. Não sabia sobre a grutas de botuverá, vou dar uma pesquisada, obrigado pela dica! Realmemte pode ser que 2 dias pra mim em Blumenau seje muito, visto que as atrações são de rápidas visitas, entçao terei que achar outro ponto a ser visitado. Quanto ao Turismo de SC, eu queria incluir Urubuci, mas o acesso e a logistica é muito dificil, só tem ônibus saindo de Floripa e uma ou duas vezes por semana, além disso sem carro lá vc fica obrigado a contratar uma agencia ao qual o valor de cada passeio é bem alto, havia cotadouam vez era coisa de 700 a 900 reais por dia, sendo 2 passeios por dia. Citar
Membros igorilas Postado Domingo às 21:10 Autor Membros Postado Domingo às 21:10 5 minutos atrás, Juliana Champi disse: mas não vai te faltar rolê de cerveja e mil tipos de cervejas artesanais hahauaha, eu nem sei citar pq não me lembro bem e não tomo muita cerveja, mas o Gui pirou com a diversidade da última vez, haha! Cerveja com Joelho de Porco. 1 Citar
Colaboradores Juliana Champi Postado Domingo às 21:16 Colaboradores Postado Domingo às 21:16 4 minutos atrás, igorilas disse: Cerveja com Joelho de Porco. Boa! E ah, de Blumenau, além de Pomerode, tb visitei Timbó (onde tem o morro azul, bem legalzinho) e Ascurra, uma cidade bem italiana, com seus vinhedos e produção de produtos "coloniais". Então se estiver entediado com a cidade dá pra tentar ver estes lugares. Eu particularmente gosto de Blumenau! 1 Citar
Membros D FABIANO Postado Segunda às 00:16 Membros Postado Segunda às 00:16 @igorilas Está faltando Brusque que,em minha opinião, tem mais a mostrar que BlumenaB.Minha opinião é que essa aí só tem calor,a Summer Fest agora e a October no fim do ano. 1 Citar
Membros D FABIANO Postado Segunda às 00:22 Membros Postado Segunda às 00:22 @igorilas Não sei se existe ainda,mas há ou havia um carro nesse trem que a pessoa andava de costas,sentado em bancos de plástico como rodoviária sem ver nada,pois a viagem toda de costas,dá para imaginar. Na época reclamei junto com a ANTT,pois isso não estava no programa do trem. Eles disseram que iam retirar, fizeram, mas não sei se voltou. Cuidado, esse carro não é legal, se tentarem te por nele,reclama, pois isso não se faz. 1 Citar
Membros igorilas Postado Segunda às 00:45 Autor Membros Postado Segunda às 00:45 27 minutos atrás, D FABIANO disse: @igorilas Está faltando Brusque que,em minha opinião, tem mais a mostrar que BlumenaB.Minha opinião é que essa aí só tem calor,a Summer Fest agora e a October no fim do ano. Brusque eu eu saiba só tem a FIP Feira da Moda e mais nada. Citar
Membros D FABIANO Postado Segunda às 03:43 Membros Postado Segunda às 03:43 Blumenau nem isso tem, estou falando na arquitetura alemã, acho Busque mais completa que Blumenau que só tem um pedaço de rua. 1 Citar
Membros victorprado Postado Segunda às 14:51 Membros Postado Segunda às 14:51 Em 04/01/2025 em 20:30, igorilas disse: Não sabia que só tinha frango com Polenta (não gosto) lá no Maldalosso, pelo que eu vi tem rodízio de massas e carnes muito bom hehe. Já conheço boa parte de Curtiiba (J. Botânico, Parque Tinguá, Opera de Arame), então só adicionei nesse roteiro esses ponto que não conheço. No Bairro Santa Felicidade não tem nada mais de bom, se andar pela Av. Manoel Ribas? Também tem.. mas não é o o foco. Vai ter uns poucos tipos de massa e uns poucos cortes de carne. Se esse for teu foco eu iria na Jardins que é muito boa Tem bastante loja de móvel haha acho que não é teu foco. Eu sinceramente não sei de mais nada lá 1 Citar
Membros D FABIANO Postado ontem às 00:32 Membros Postado ontem às 00:32 @igorilasEu não vejo nada em Santa Felicidade. Ouvia o Luciano do Valle falar bem dos restaurantes de lá na década de 90.Quando conheci,ainda com minha mãe, ela se decepcionou tanto e eu também que fomos comer em outro lugar. Nunca imaginava que ia viver em Curitiba anos depois, mas aquilo não mudou nada.Lá é para morto da fome como o Luciano era. 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.