Ir para conteúdo

Roteiro PR e SC - Opinião

Posts Recomendados

• Membros
Postado
29 minutos atrás, D FABIANO disse:

@igorilas Fui recentemente a Blumenau-SC e fiquei em outro lugar,o hotel Castelinho de Itaipava, o único que tinha vaga. Não é lá essas coisas, mas está praticamente no centro,por isso te disse que 1 dia faz tudo. Lá também tem um ônibus que roda pelas manhãs(horário que para mim não existe),então não posso opinar.O de Curitiba acho que não vale mais a pena,pois custa 50 reais com 5 desembarques,ou seja,quase 10 reais em cada trecho.Só recomendo para quem não conhece.Disse acima,o trem a Morretes é melhor voltar nele as 15h para ver o por do sol.Há um trem também que liga Morretes a Antonina, mas tem horários mais cedo. Para dar tempo de fazer os dois, teria que ver os horários de saída em Antonina, que para mim,tem menos para ver que Morretes.As duas são cidades dispensáveis, mas tem uma que você não falou,Paranaguá,lá tem mais o que ver.

vou pegar a cabine turistica mesmo, de 179 reais do Trem Morretes, eu prefiro pegar a ida a Morretes mesmo, ouvi dizer que não é tão boa a volta , quase todo mundo faz assim, valeu a dica, mas o por do Sol não me interessa, na volta to falei com a Viação Graciosa e me informaram que tem a opção de voltar de van passando pela estrada da Graciosa em vez da Br sem graça, mas na compra do bilhete tenho que avisar pra eles.

• Membros
Postado (editado)
12 minutos atrás, D FABIANO disse:

Gosto é seu, se acredita nos outros!

Claro que a maioria prefere a ida,sabe por que?3 letrinhas que detesto:CVC.

vc foi de Trem Turistico ou pegou a Cabine com Varanda ou alguma de Luxo?

Eu tinha visto esse Hotel Castelinho, mas vi muito comentario ruim, mas tava na duvida entre ele pq tem um bom CxB e o Gloria, . Então vc acho legalzinho ele até? 

Editado por igorilas
  • Membros
Postado

@igorilas O trem mais barato que tiver, fui muitas vezes,mas até hoje sei que é uma porcaria a empresa Serra Verde. É a típica pirata para ganhar dinheiro. Como comprei sempre na hora e em Morretes podia escolher. Vou a Curitiba praticamente todos os anos, tenho parentes e fiz curso na UFPR, mas nesse trem e no bus turistico, cansei. 

O hotel Castelinho é ficável,foi desenhado para famílias numerosas.Imagina,me colocaram num quarto 2 camas de casal,então para 4 pessoas,pois é imenso e tem vários andares.Mas,o melhor ali, é a localização e o preço. 

• Gostei! 1
  • Membros
Postado
14 horas atrás, igorilas disse:

Reorganizei melhor o roteiro de Joinville e Blumenau, agora acho que ficou melhor a logística:

26/01 (dom) - Joinville

Pórtico de entrada Joinville e Moinho da XV – 6,1km (uber)

Centro de Convenções e Exposições Expoville – 450m

Estação Ferroviária da Memória (visita externa) – 6,7km (uber)

Memorial da Bicicleta (free) – 280m

Museu Nacional de Imigração e Colonização (10h-16h - free) e Rua das Palmeiras – 3km (uber)

Catedral São Francisco Xavier – 350m

Museu de Arte de Joinville – 3,1km (uber)

Zoobotânico (free) – 2,5km (uber)

Se der tempo a tarde:

Subir o Mirante da Boa Vista - 2,3km/30min de subida

ou Parque Hemerocallis – R$45 – 7,8km (fechado na segunda, então tenho que ir no Domingo)

27/01 (seg) – Joinville - Blumenau (Pelo que vi funciona o Mercado Municipal e a Escola Bolshoi na segunda, apensar de ainda estar de recesso de incio de ano)

Check-out pela manhã e guardar mala no Hotel

Mercado Municipal: Restaurante Stammhaus – 2,2km (uber)

Escola do Teatro Bolshoi: Visita: 10h e 14h30 - R$30 - 2,8km (uber)

Mirante da Boa Vista (sem passar pelo Zoobotancio que estará fechado na segubda)

ou Garten Shopping – 1,5km

ou Praia do Vigorelli

Extras: (em apenas 2 dias não terei tempo pra Estrada Bonita)

Estrada Bonita: Recanto Diamante, Doce Bruxinha, Orquidario Reinheimer, Ango Kerstein. Museu Duas Rodas

28/01 (ter) - Blumenau (Achei que tem bastante coisa pra ver em Blumenau)

Hotel Glória Blumenau (to tentando achar um Hotel com melhor Custo beneficio)

Catedral São Paulo Apóstolo – 350m

Castelinho da XV (Havan) – 400m

Teatro Carlos Gomes – 220km

Praça Victor Konder (relógio das flores) / Prefeitura (locomotiva macuca) – 600m

Praça da Paz – 250m

Ponte Aldo Pereira de Andrade (Ponte de Ferro): Rio Itajaí-açu – 350m

Mausoléu Dr. Blumenau – 2,3km

Praça Hercílio Luz – 46m

Museu da Cerveja de Blumenau – 35m

Museu de Hábitos e Costumes – 78m

Marco Inicial de Blumenau – 73m

Arquivo Histórico da Fundação Cultural (Biblioteca) – 42m

Museu da Familia Colonial: 3 casas, Jardim da Edith e Cemitério dos Gatos - R$5 – 34m

Igreja Luterana do Espirito Santo – 700m

The Basement English Pub (noite) – 2km

29/01 - Bate volta Pomerode de Uber

30/01 (qui) - Blumenau

Parque Ramiro Ruediger – 4,1km

Parque Vila Germânica – 170m

Confeitaria Cafehaus Gloria: torta glória de chocolate – 700m

Museu Hering – 2,2km

Cervejaria Eisenbah – 6,6km (fechado)

Glass Park (Museu do Cristal) – 8,3km

Shopping Neumarkt – 9,2km

Se vc se hospedar no hotel Glória pode aproveitar o café da manhã deles, quando fui tinha todas as opções da confeitaria, já que o café da manhã do hotel foi servido na confeitaria. 

Em Blumenau quase todas essas "atrações" são conferidas rapidamente. O que merece mais tempo ali é o museu da cerveja, bem legalzinho. O cemitério de gatos são umas 5 lápides onde enterraram gatos, bem simples. O castelinho da havan é uma loja...da havan. 

A vila germânica é legal no final da tarde/noite, pq fora da oktoberfest só tem uns restaurantes e umas lojinhas.

A cervejaria eisenbanh tá fechada tem uns anos já. 

O shopping é bem normal, nada de mais nele.

Talvez valha a pena tirar uma manhã ou tarde de Blumenau e tentar ir visitar as grutas de botuverá, uma caverna muito legal de conhecer.

• Gostei! 1
  • Colaboradores
Postado
2 horas atrás, FernandoBS disse:

Talvez valha a pena tirar uma manhã ou tarde de Blumenau e tentar ir visitar as grutas de botuverá, uma caverna muito legal de conhecer.

É uma boa! Fui faz muitos anos atrás, valeu muito a pena, apesar da distância.

Igor, tive a chance de conversar um pouco contigo sobre teu roteiro, e nesse sentido eu tentei preservar ao máximo as atrações que indicasse, mas como alguns já comentaram, Blumenau não é uma cidade bonita... falo isso vivendo aí do ladinho, uns 50km de distância.

Fugindo um pouco do roteiro, tem a cidade vizinha de Pomerode - Jaraguá do Sul - com o Parque da Malwee, qual vale muito a visita.

A região do Médio Vale do Itajaí (que contempla Blumenau e demais cidades vizinhas) é conhecida principalmente pela culinária, pelas festas, pela cultura e pelas riquezas naturais.

A culinária você encontra em qualquer lugar, entretanto eu indico Pomerode - que inclusive oferece seu Festival Gastronômico (prepare a carteira).

Cada cidade tem sua própria festa, mas sem dúvidas a mais famosa é a Oktoberfest de Blumenau - apesar que eu gosto muito mais da festa Pomerana, em Pomerode, que inclusive acontece em Janeiro.

A cultura, qual se manifesta principalmente através da arquitetura, é constante em quase todas as cidades daqui... há um esforço significativo em manter os métodos e características construtivas de outrora. Essas construções por vezes de misturam com outras mais modernas, e raramente são abertas para visitação. Não acho que seja algo qual valha a pena direcionar tempo para conhecer - você acabará vendo isso simplesmente ao passear por essas bandas. Novamente, acredito que você encontrará mais casas tombadas em Pomerode (e talvez Blumenau).

E as riquezas naturais são muitas! Normalmente cachoeiras, mas também temos ravinas (Cruz de Pedra) e pontos panorâmicos (montanhas/picos)... O grande problema destas é que a maioria está em área particular (que muitas vezes não aceita visitação), e costumam estar distribuídas pelos municípios, obrigando o visitante a percorrer distâncias de mais de uma hora apenas para ver uma delas (e aí ter que voltar o mesmo tanto), exigindo um transporte particular e conhecimento da área (visto que não temos mapas turísticos apropriados - há exceções). Aqui indico as cidades menores do vale, como Rio dos Cedros, Doutor Pedrinho e Benedito Novo... que são os recantos da galera que trabalha nas 'cidades', onde passam seus finais de semana em sítios.

Enfim, gosto de viver aqui, mas não é um lugar preparado para o turismo...
A serra Catarinense, por outro lado, tem investido muito mais em suas atrações.

• Colaboradores
Postado
21 horas atrás, igorilas disse:

Não sabia que só tinha frango com Polenta (não gosto) lá no Maldalosso, pelo que eu vi tem rodízio de massas e carnes muito bom hehe.

Já conheço boa parte de Curtiiba (J. Botânico, Parque Tinguá, Opera de Arame), então só adicionei nesse roteiro esses ponto que não conheço. No Bairro Santa Felicidade não tem nada mais de bom, se andar pela Av. Manoel Ribas?

eu sempre vou no quiosque do madalosso ao invés do restaurante pq amo a polenta frita de lá... mas no restaurante não é só isso não, tem muito mais!

• UAU! 1
  • Membros
Postado
9 horas atrás, D FABIANO disse:

@igorilas O trem mais barato que tiver, fui muitas vezes,mas até hoje sei que é uma porcaria a empresa Serra Verde. É a típica pirata para ganhar dinheiro. Como comprei sempre na hora e em Morretes podia escolher. Vou a Curitiba praticamente todos os anos, tenho parentes e fiz curso na UFPR, mas nesse trem e no bus turistico, cansei. 

O hotel Castelinho é ficável,foi desenhado para famílias numerosas.Imagina,me colocaram num quarto 2 camas de casal,então para 4 pessoas,pois é imenso e tem vários andares.Mas,o melhor ali, é a localização e o preço. 

O negócio é levar lanche por conta própria mesmo, realmente o valor do Trem Boutique e de Luxo é muito alto. O Turistico que vai com uma poltrona boa e esta num valor aceitável: 179 reais.

• Membros
Postado
6 horas atrás, FernandoBS disse:

Se vc se hospedar no hotel Glória pode aproveitar o café da manhã deles, quando fui tinha todas as opções da confeitaria, já que o café da manhã do hotel foi servido na confeitaria. 

Em Blumenau quase todas essas "atrações" são conferidas rapidamente. O que merece mais tempo ali é o museu da cerveja, bem legalzinho. O cemitério de gatos são umas 5 lápides onde enterraram gatos, bem simples. O castelinho da havan é uma loja...da havan. 

A vila germânica é legal no final da tarde/noite, pq fora da oktoberfest só tem uns restaurantes e umas lojinhas.

A cervejaria eisenbanh tá fechada tem uns anos já. 

O shopping é bem normal, nada de mais nele.

Realmente ouvi falar muito bem deste Café da manhã do Hotel Gloria, não é a toda que tem quase 7 mil avaliações, disparado em Blumenau o melhor, talvez fique nele por isso.

Fiquei sabendo do término da cervejaria Eisenban mesmo, uma pena.

• Colaboradores
Postado
9 minutos atrás, igorilas disse:

O negócio é levar lanche por conta própria mesmo, realmente o valor do Trem Boutique e de Luxo é muito alto. O Turistico que vai com uma poltrona boa e esta num valor aceitável: 179 reais.

ah, sobre isso, já andei muitas vezes nesse trem tb, e tb sempre pego a opção mais barata. a paisagem é a que importa!

• Gostei! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...