Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Oi gente, 
Estou indo para o peru em maio, e tenho algumas duvidas me ajudem por favor:

Chegarei as 7:00h da manha no aeroporto de lima, lá vende chip ? o uber é facil ? É seguro para viajantes sozinhas ? minha ideia é ir direto para o Terminal de onibus da movilbus para pegar o onibus para huaraz. Voces acham uma boa ideia ir direto? faria a aclimatação somente no periodo da tarde em huaraz, é suficiente? Lá gostaria de fazer lagunas paron, 69 e o glaciar. Voces tem dicas de boas hospedagens em huaraz? que fique perto do terminal de onibus ? la tem uber ? taxi ? é seguro ir sozinha ? 3 dias em Huaraz

Volto para lima e vou para terminal de onibus da cruz del sul, para seguir para Ica. Quero chegar lá no maximo 14h. Como os passeios de bate  volta não pegam o por do sol, queria ficar em ica por uma noite e voltar so no outro dia, pois tenho medo de viajar a noite sozinha. 
Volto pra lima no outro dia de manha e pego meu voo para cusco. Sair do aeroporto de cusco é tranquilo ? uber é facil ? Estou muito na duvida sobre a hospedagem... queria algo proximo a estação de trem e praça das armas, voces acham que o hostel elviajero é uma boa opção? algum outro que seja proximo de tudo, para me indicar ? 
Em cusco : estou com duvida se é uma boa ideia ficar em ollamtaytambo apos o passeio do vale sagrado e pegar trem de lá para machupicchu, alguem ja fez isso ?

só tenho planos de pagar antecipado MP, os outros passeios gostaria de pagar lá. Gostaria de indicações de boas agencias para contratar lá. e também dicas de restaurantes com bons preços. 

Obrigada 

• Colaboradores
Postado

Menina, quantas dúvidas 😅

Há muito tempo fizemos o sul do Peru todo de ônibus (link abaixo), antes já tínhamos feito Lima/Cusco/MP

Na época foi tudo tranquilo quanto a andar de ônibus por lá. Sentir ou não soroche (se sentir mal pela altitude) vai depender de muitos fatores, mas seu preparo físico pode ajudar e abuse da folhas de coca (pura, chás, balas, etc).

O período de aclimatação eu pessoalmente acho curto. 

As duas vezes em Cusco ficamos no Sumac Wasi, ele é bem próximo da Plaza de Armas.

Amamos o Peru, queremos voltar mais vezes

• Membros
Postado

Também acho pouco tempo pra aclimatação, ainda mais que vai chegar de uma viagem de avião e pretende ir direto de ônibus para Huaraz (trajeto de 8 horas), provavelmente você vai estar cansada. Fiquei no Scheler, que além de hospedagem, também vende os passeios, mas não se localiza perto do terminal. E tem táxi por lá.

Esses 3 passeios que você citou saem de Huaraz por volta das 6h da manhã e só retornam a partir das 17h, então checa se vão bater com seu roteiro. Uma outra opção é Laguna Churup, que é mais próxima da cidade.

• Membros
Postado

Oi Sol, 

O aeroporto de Lima é longe da área central onde ficam os terminais de ônibus. Quando fiz este trajeto utilizei Uber para não ter dor de cabeça com os taxistas. 

Eu cheguei pela manhã em Lima e a noite peguei o bus pra Huaraz utilizando a empresa Cruz Del Sur, recomendo muito. A viagem é longa, se puder fazer a noite é melhor. Recomendo comprar com antecedências, pois na hora do embarque já não haviam mais passagens. 

Em Huaraz deixei 1 dia exclusivo para aclimatação e mesmo assim sofri bastante por conta da altitude. É muito relativo, se joga e viva a experiência. 

Em Huaraz tem taxi, mas não tem Uber. Haverão taxistas na porta do ônibus te esperando kkkk 

Quando eu fui, fiquei hospedado no Tupac Hostel, achei muito bom. Lá não é das cidades mais seguras, não me senti seguro por lá. Mas vale muito a pena. 

Sobre Ica, eu peguei um bus pela manhã e cheguei logo depois do almoço. É uma viagem mais curta, e eu consegui fazer o passeio do pôr do sol ainda no mesmo dia. Dormi uma noite em Huacacchina e no outro dia fiz o passeio do Parque Nacional de Paracas e Islas Ballestas (vale muito a pena). 

Os passeios você compra por lá mesmo. 

Sobre hospedagem em Lima, recomendo muito o Hostel Kokopelli Lima, na região de Barranco. Localização 10/10. 

Em Cusco, fiz o passeio do vale sagrado e os turistas que tinham trem, já ficaram por lá. As agências ofertam essa possibilidade. Eu fui de van + hidrelétrica kkkk modo mais econômico e roots. 

Sobre as agências, vale a pena "garimpar" os preços mudam muito. Encontrei uma chamada Fênix (algo assim) e encontrei preços excelentes e tive uma experiencia nota 10. Mas tem lugares que os valores são absurdamente superiores. 

Espero ter ajudado. 

• Amei! 1
  • Membros
Postado
Em 02/01/2025 em 11:32, solfrota disse:

Oi gente, 
Estou indo para o peru em maio, e tenho algumas duvidas me ajudem por favor:

Chegarei as 7:00h da manha no aeroporto de lima, lá vende chip ? o uber é facil ? É seguro para viajantes sozinhas ? minha ideia é ir direto para o Terminal de onibus da movilbus para pegar o onibus para huaraz. Voces acham uma boa ideia ir direto? faria a aclimatação somente no periodo da tarde em huaraz, é suficiente? Lá gostaria de fazer lagunas paron, 69 e o glaciar. Voces tem dicas de boas hospedagens em huaraz? que fique perto do terminal de onibus ? la tem uber ? taxi ? é seguro ir sozinha ? 3 dias em Huaraz

Volto para lima e vou para terminal de onibus da cruz del sul, para seguir para Ica. Quero chegar lá no maximo 14h. Como os passeios de bate  volta não pegam o por do sol, queria ficar em ica por uma noite e voltar so no outro dia, pois tenho medo de viajar a noite sozinha. 
Volto pra lima no outro dia de manha e pego meu voo para cusco. Sair do aeroporto de cusco é tranquilo ? uber é facil ? Estou muito na duvida sobre a hospedagem... queria algo proximo a estação de trem e praça das armas, voces acham que o hostel elviajero é uma boa opção? algum outro que seja proximo de tudo, para me indicar ? 
Em cusco : estou com duvida se é uma boa ideia ficar em ollamtaytambo apos o passeio do vale sagrado e pegar trem de lá para machupicchu, alguem ja fez isso ?

só tenho planos de pagar antecipado MP, os outros passeios gostaria de pagar lá. Gostaria de indicações de boas agencias para contratar lá. e também dicas de restaurantes com bons preços. 

Obrigada 

realmente são muitas dúvidas haha

quando eu fui para Huaraz fui a partir de outra cidade, mas o caminho de volta para Lima achei super tranquilo (dormi a noite toda) comprei a passagem direto no terminal e foi bem barato, acho que paguei uns 40 soles em 2022.

de passeio em Huaraz fiz apenas a laguna 69 e valeu super a pena. Sobre aclimatação, honestamente depende muito de cada um. eu cheguei de noite na cidade e saí de manhã para o passeio. Acho que ninguém se sentirá 100% até porque a altitude não é a mesma da cidade. O mesmo valeu para o Cerro de 7 colores em Cusco. Então depende muito de cada pessoa.

o que pode te ajudar é mascar algumas folhas de coca, geralmente os guias tem. a parte disso é fazer a trilha no seu tempo. Eu não enjoava só cansava bastante.

O aerporto de Cusco pelo que me lembre é bem acessível, mais que o de LIma.

Se você já tiver hospedagem confirmada em qualquer lugar, Lima, Huaraz ou Cusco, te aconselho conversar com eles para ver a melhor opção de traslado do aeroporto. Eles sempre saberão as melhores opções. particularmente, eu sempre que venho tenho alguém me guiando kkk um amigo local.

Eu estou no Peru e provavelmente ainda estarei nesta data, qualquer coisa pode entrar em contato. Só que estou na região amazônica

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...