Membros Marcelo Manente Postado Dezembro 28, 2024 Membros Postado Dezembro 28, 2024 (editado) 1° dia - 21/12/24 - Araucária a Maringá a Bernardo de Irigoyen – 890 km. Meu 1º companheiro de viagem o Gerson veio dormir na minha casa na véspera, por isso acordamos cedo, tomamos um cafezinho e saimos às 5:15 h. Saimos pela estrada Araucária Campo Largo e depois pegamos a Br277 para em São Luis do Purunã tomarmos a Br 376 e seguirmos até Maringá. Chegando a Maringá fomos encontrar mais dois companheiros de viagem, o Jocaz e a Cíntia. Bagagens no carro, tripulação reunida fomos para a estrada rumo a Dionísio Cerqueira/Barracão para passar a fronteira da Argentina e entrarmos em Bernardo de Irigoyem. Lá fizemos o câmbio de reais para pesos argentinos e estava no valor de 190 pesos por real. Seguimos então para o Hotel Don Geraldo e, como da última vez que estive lá, estava vazio. Pegamos um quarto e depois saimos comer umas empanadas para a janta e voltamos ao hotel. Pagamos 10000 pesos por pessoa num quarto quadruplo o que deu 53 reais mais ou menos. O consumo da Duster no etanol me surpreendeu na estrada. Ela fez 9 km/l quando estava só eu e o Gerson e 8,7 km/l com os 4 mais bagagens. Editado Quarta às 02:35 por Marcelo Manente 1 Citar
Membros Marcelo Manente Postado Dezembro 28, 2024 Autor Membros Postado Dezembro 28, 2024 Sem fotos no 1º dia. Citar
Membros Marcelo Manente Postado Dezembro 28, 2024 Autor Membros Postado Dezembro 28, 2024 2° dia – 22/12/24 – Bernardo de Irigoien a Presidência Roque Saens Pena – 816 km. Dia de deslocamento apenas. Fomos papeando e nos conhecendo mais apenas. Entramos e Ituzaingó para almoçar. Depois do almoço fomos até a beira do Paranazão para tirar umas fotos. Realmente os preços na Argentina não estão mais convidativos, nem os vinhos estão com preço bom. Como demoramos um pouco mais no almoço só chegamos até Pres. Roque Saenz Pena. Ficamos no mesmo hotel que eu tinha me hospedado em julho, hotel Riposo ao preço de 52 reais por pessoa em quarto quadruplo. O hotel é bom para viajante, simples e também não tem café da manhã. As camas eram ótimas, mas o ar condicionado, daqueles antigos, fazia um barulho infernal. 1 Citar
Membros Marcelo Manente Postado Dezembro 28, 2024 Autor Membros Postado Dezembro 28, 2024 Fotos do 2o dia. 1 Citar
Membros Marcelo Manente Postado ontem às 13:57 Autor Membros Postado ontem às 13:57 3° dia – 23/12/24 – Pres. Saenz Pena a Salta – 660 km. Mais um dia de deslocamento apenas. Um calor danado. E mesmo com ar ligado estou me surpreendendo com o consumo, agora com gasolina. Médias de 12 km/l. Muito bom pois assim a viagem será mais barata do que eu orçei. Costumo colocar um consumo mais alto no orçamento de viagens para não ter susrpresas desagradáveis. Chegamos cedo em Salta e logo encontramos um hotel bom e barato: 30000 por um quarto quadruplo. O que em reais deu 39 por pessoa. Muito Bom. Depois de guardar nossas coisas fomos bater pernas pelo centro. A cidade estava entupida de gente provavelmente comprando os últimos presentes de Natal. Estava um belo dum caos. Fomos jantar e depois voltamos para o hotel para descansarmos. O nome do hotel que ficamos é Terrazas de la Usina. Um lugar pequeno e aconchegante. Citar
Membros Marcelo Manente Postado ontem às 13:59 Autor Membros Postado ontem às 13:59 4º dia 24/12/24 – Salta a La Quiaca via La Cornisa + passada em Purmamarca – 415 km Não me recordo se tinha café da manhã ou tomamos na estrada, o fato é que teriamos mais um dia de deslocamento apenas. Ou quase. Mas para ser um deslocamento interessante resolvi que iriamos pela ruta 9 que também é chamada de La Cornisa. Uma estradinha estreita que faz centenas de curvas numa serrinha entre Salta e Jujuy. Esse caminho rendeu algumas fotos e um pouco de medo dos tripulantes, já eu era a 3ª vez que passava por ali. Depois de Jujuy iniciamos a subida da serra para adentrarmos a Puna, que são campos de grande altitude geralmente acima dos 3000 m. Chegamos em Purmamarca e eu queria subir em um mirante que fica ao lado da estrada, mas os policiais da entrada da cidade disseram que estava proibido devido as fortes chuvas terem destruido alguns caminhos. Uma pena, pois ali tem o melhor visual da cidade. Então entramos na cidade e fomos bater perna no comércio de lá. Mas como era véspra de Natal a cidade estava bem vazia e o comércio de rua bem restrito pelos padrões da cidade. Então, compramos algumas coisinhas, almoçamos por lá e depois seguimos a estrada até La Quiaca. No caminho, pausas para fotos. Chegamos a cidade e começamos a procurar hospedagem a qual achamos depois de algumas pesquisas e de andar um pouco. 52 reais em um quase apartamento com 5 camas e um espaço enorme. Não achamos nenhum lugar para ceiar e tivemos que comprar presunto e queijo para a ceia. Kkkkk Mas como eu sempre digo, melhor que ficar am casa sozinho. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.