Ir para conteúdo

PORTUGAL/ESPANHA/ITÁLIA/(!)ESTOCOLMO - maio e junho 2025

Posts Recomendados

• Membros
Postado (editado)

Olá Mochileiros! 

Estou preparando uma viagem a Europa com uma amiga, partiremos de Porto Alegre 20/mai e retornamos 19-jun (31 dias, 29 úteis). Gostaria de opiniões quanto a nosso roteiro preliminar.

Nosso roteiro é um pouco "esquisito"pois envolve um desvio forte até Estocolmo, pois meu irmão mora lá e vou visita-lo. A viagem prioriza a Itália pois é o sonho da minha amiga, e embora eu já conheça diversos destinos (Lisboa, Madrid, Barcelona, Roma, Florença, Milão e Estocolmo) da viagem, fui apenas no inverno, acredito que terei uma experiência bastante diferente. Será a primeira vez dela na Europa. A ideia seria de Barcelona subir para Estocolmo, descer para Itália e finalizar em Madrid (nossa passagem prevê stop over em Lisboa - onde tenho amigos queridos e vamos pegar as festas dos santos em Junho).

Inicialmente estávamos prevendo fazer uma parada na ida ou volta de Estocolmo em Praga, de 2-3 dias, porém estou com medo que fique uma viagem muito corrida. Opiniões?

Passagem de ida (Barcelona, pois valor para Estocolmo mais em conta) e volta (por Madrid, com stopover em Lisboa) já compradas, portanto estes destinos estão "fixos", marcados em vermelho. Horários de trem e vôos apontados foram checados.

Dia 1 - BARCELONA - Chegada do Brasil 19:00, "dia perdido"

Dia 2 - BARCELONA 

Dia 3 - BARCELONA

Dia 4 - BARCELONA

Dia 5 - ESTOCOLMO - Partida de Barcelona de manhã, chegada em Estocolmo 11:25.

Dia 6 - ESTOCOLMO

Dia 7 - ESTOCOLMO - Partida para Milão 17:00 (manhã útil em Estocolmo), jantar em Milão

Dia 8 - MILÃO 

Dia 9 - VENEZA - Trem de Milão início da Manhã - tarde e noite úteis

Dia 10 - VENEZA

Dia 11 - BOLONHA - Trem de Veneza pela manhã, chegada 09:49 - dormir na cidade

Dia 12 - LA SPEZIA (CINQUE TERRE) - Ônibus de Bolonha 4:10 (!), chegada em La Spezia 6:30

Dia 13 -  LA SPEZIA (CINQUE TERRE)

Dia 14 - FLORENÇA - Trem de Cinque Terre 13:20, chegada em Florença 15:30 (fim da tarde e noite útil)

Dia 15 - FLORENÇA

Dia 16 - FLORENÇA (Day trip toscana)

Dia 17 - ROMA - Trem com chegada 9:45 na cidade, tarde e noite úteis

Dia 18 - ROMA

Dia 19 - ROMA

Dia 20 - ROMA (Day trip Pompéia)

Dia 21 - MADRID - Vôo com chegada 08:45 (tarde e noite úteis)

Dia 22 - MADRID 

Dia 23 - LISBOA - Vôo com chegada 18:15 - Checkin e festa dos Santos (noite de 12 de junho)

Dia 24 - LISBOA

Dia 25 - LISBOA

Dia 26 - LISBOA

Dia 27 - PORTO

Dia 28 - PORTO

Dia 29 - LISBOA, preparar para partida no dia seguinte

Dia 30 - Volta para o Brasil - "dia perdido"

Estamos planejando 60Euros/dia (por pessoa) descontadas acomodações e transportes inter-cidades, acham ok?

Agradeço muito qualquer opinião ou contribuição!

Editado por edu_bcabral
  • Membros
Postado

Stockolm é uma cidade com muitos atrativos que conheci há 6 meses,veja o meu relato de países Nórdicos. 60 euros é pouco, daria 30 por pessoa?Entrada no museu Vasa,por exemplo está 17 euros e qualquer outro passeio pelo menos 20 euros como o belíssimo Palácio Real. 3 dias também é muito pouco para ficar lá. O bairro dos museus lhe tomará 1 dia completo e o Palácio é arredores outro.Acho que tem muito Lisboa e pouco Madrid, além de ter metido 2 dias em Porto no meio o que não dá nada.Eu tiraria e colocaria esses dias em Madrid.

• Membros
Postado
1 minuto atrás, D FABIANO disse:

Stockolm é uma cidade com muitos atrativos que conheci há 6 meses,veja o meu relato de países Nórdicos. 60 euros é pouco, daria 30 por pessoa?Entrada no museu Vasa,por exemplo está 17 euros e qualquer outro passeio pelo menos 20 euros como o belíssimo Palácio Real. 3 dias também é muito pouco para ficar lá. O bairro dos museus lhe tomará 1 dia completo e o Palácio é arredores outro.Acho que tem muito Lisboa e pouco Madrid, além de ter metido 2 dias em Porto no meio o que não dá nada.Eu tiraria e colocaria esses dias em Madrid.

Oi Fabiano, não fui claro, desculpe!

São 120 euros/dia (60 por pessoa).

Eu já conheço Estocolmo! Minha prioridade é visitar meu irmão, e passear um pouco o que der, pois quando fui era inverno e é bem diferente. Já fui ao Vasa por exemplo. 
Lisboa está com dias a mais propositalmente, pois em junho tem as festas dos santos que quero pegar (é a maior festa da cidade). Também tenho vários amigos que por lá moram. O bate-volta a porto foi sugestão de uma amiga que mora lá, mas vou considerar sua sugestão.

Obrigado!

• Membros
Postado

13 de junho é dia de comer sardinha em Lisboa.Quando passei essa época lá fazia um calor,mas é bem divertido, porém falei desses 2 dias em Porto, que não vejo motivo para ficar tão pouco tempo. O melhor que tem ali é visitar o Douro, que em um bate e volta consumiria um dia completo. 

• Gostei! 1
  • Membros
Postado
5 minutos atrás, D FABIANO disse:

13 de junho é dia de comer sardinha em Lisboa.Quando passei essa época lá fazia um calor,mas é bem divertido, porém falei desses 2 dias em Porto, que não vejo motivo para ficar tão pouco tempo. O melhor que tem ali é visitar o Douro, que em um bate e volta consumiria um dia completo. 

Existe a possibilidade também de eu reservar um dia a mais a Porto, retornando a Lisboa somente na madrugada do dia da partida ao Brasil mesmo (o voo é fim da tarde, então sem muito problema). Com um dia a mais, considera "suficiente"? 

Sobre Madrid também estou achando muito pouco, seria aquelas estadias de passagem sem aproveitar muito. Eu já conheço a cidade mas minha amiga não, porém estou com dificuldade de mexer no restante do roteiro (sendo a prioridade dela a Itália). Infelizmente a data de ida a Lisboa está fixa pois faz parte da passagem do Brasil (é um stop-over) que não tem possibilidade de alteração - quando comprei foi a unica data que o stopover apareceu disponível.

Obrigado pelas considerações!

• Membros
Postado

Eu cortaria Porto e ficaria mais em Madrid, mas 1 dia a mais é o tempo de ir fazer um bate e volta da estação Campagnat a Peso de Régua. Vê se compra o passeio de barco antes,não gosto, mas o caso requer compra antecipada, sobretudo que quando irá,estará bem quente. Amo esse passeio e a linha do Douro em si.

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado
Em 26/12/2024 em 02:02, edu_bcabral disse:

reservar um dia a mais a Porto, retornando a Lisboa somente

Eu ficaria mais tempo em Porto que Lisboa, também acho Madrid pouco, mas teria que mexer na Itália, por exemplo este day trip em Pompéia, se tirar ele ganha mais um dia em Madrid, mas ai é questão de escolha de vcs mesmo.   

• Membros
Postado
Em 25/12/2024 em 14:44, edu_bcabral disse:

Dia 8 - MILÃO 

Dia 9 - VENEZA - Trem de Milão início da Manhã - tarde e noite úteis

Dia 10 - VENEZA

de Milão a Veneza vc pode parar em Verona também. 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...