Membros edu_bcabral Postado 13 horas Membros Postado 13 horas (editado) Olá Mochileiros! Estou preparando uma viagem a Europa com uma amiga, partiremos de Porto Alegre 20/mai e retornamos 19-jun (31 dias, 29 úteis). Gostaria de opiniões quanto a nosso roteiro preliminar. Nosso roteiro é um pouco "esquisito"pois envolve um desvio forte até Estocolmo, pois meu irmão mora lá e vou visita-lo. A viagem prioriza a Itália pois é o sonho da minha amiga, e embora eu já conheça diversos destinos (Lisboa, Madrid, Barcelona, Roma, Florença, Milão e Estocolmo) da viagem, fui apenas no inverno, acredito que terei uma experiência bastante diferente. Será a primeira vez dela na Europa. A ideia seria de Barcelona subir para Estocolmo, descer para Itália e finalizar em Madrid (nossa passagem prevê stop over em Lisboa - onde tenho amigos queridos e vamos pegar as festas dos santos em Junho). Inicialmente estávamos prevendo fazer uma parada na ida ou volta de Estocolmo em Praga, de 2-3 dias, porém estou com medo que fique uma viagem muito corrida. Opiniões? Passagem de ida (Barcelona, pois valor para Estocolmo mais em conta) e volta (por Madrid, com stopover em Lisboa) já compradas, portanto estes destinos estão "fixos", marcados em vermelho. Horários de trem e vôos apontados foram checados. Dia 1 - BARCELONA - Chegada do Brasil 19:00, "dia perdido" Dia 2 - BARCELONA Dia 3 - BARCELONA Dia 4 - BARCELONA Dia 5 - ESTOCOLMO - Partida de Barcelona de manhã, chegada em Estocolmo 11:25. Dia 6 - ESTOCOLMO Dia 7 - ESTOCOLMO - Partida para Milão 17:00 (manhã útil em Estocolmo), jantar em Milão Dia 8 - MILÃO Dia 9 - VENEZA - Trem de Milão início da Manhã - tarde e noite úteis Dia 10 - VENEZA Dia 11 - BOLONHA - Trem de Veneza pela manhã, chegada 09:49 - dormir na cidade Dia 12 - LA SPEZIA (CINQUE TERRE) - Ônibus de Bolonha 4:10 (!), chegada em La Spezia 6:30 Dia 13 - LA SPEZIA (CINQUE TERRE) Dia 14 - FLORENÇA - Trem de Cinque Terre 13:20, chegada em Florença 15:30 (fim da tarde e noite útil) Dia 15 - FLORENÇA Dia 16 - FLORENÇA (Day trip toscana) Dia 17 - ROMA - Trem com chegada 9:45 na cidade, tarde e noite úteis Dia 18 - ROMA Dia 19 - ROMA Dia 20 - ROMA (Day trip Pompéia) Dia 21 - MADRID - Vôo com chegada 08:45 (tarde e noite úteis) Dia 22 - MADRID Dia 23 - LISBOA - Vôo com chegada 18:15 - Checkin e festa dos Santos (noite de 12 de junho) Dia 24 - LISBOA Dia 25 - LISBOA Dia 26 - LISBOA Dia 27 - PORTO Dia 28 - PORTO Dia 29 - LISBOA, preparar para partida no dia seguinte Dia 30 - Volta para o Brasil - "dia perdido" Estamos planejando 60Euros/dia (por pessoa) descontadas acomodações e transportes inter-cidades, acham ok? Agradeço muito qualquer opinião ou contribuição! Editado 1 hora por edu_bcabral Citar
Membros D FABIANO Postado 2 horas Membros Postado 2 horas Stockolm é uma cidade com muitos atrativos que conheci há 6 meses,veja o meu relato de países Nórdicos. 60 euros é pouco, daria 30 por pessoa?Entrada no museu Vasa,por exemplo está 17 euros e qualquer outro passeio pelo menos 20 euros como o belíssimo Palácio Real. 3 dias também é muito pouco para ficar lá. O bairro dos museus lhe tomará 1 dia completo e o Palácio é arredores outro.Acho que tem muito Lisboa e pouco Madrid, além de ter metido 2 dias em Porto no meio o que não dá nada.Eu tiraria e colocaria esses dias em Madrid. Citar
Membros edu_bcabral Postado 2 horas Autor Membros Postado 2 horas 1 minuto atrás, D FABIANO disse: Stockolm é uma cidade com muitos atrativos que conheci há 6 meses,veja o meu relato de países Nórdicos. 60 euros é pouco, daria 30 por pessoa?Entrada no museu Vasa,por exemplo está 17 euros e qualquer outro passeio pelo menos 20 euros como o belíssimo Palácio Real. 3 dias também é muito pouco para ficar lá. O bairro dos museus lhe tomará 1 dia completo e o Palácio é arredores outro.Acho que tem muito Lisboa e pouco Madrid, além de ter metido 2 dias em Porto no meio o que não dá nada.Eu tiraria e colocaria esses dias em Madrid. Oi Fabiano, não fui claro, desculpe! São 120 euros/dia (60 por pessoa). Eu já conheço Estocolmo! Minha prioridade é visitar meu irmão, e passear um pouco o que der, pois quando fui era inverno e é bem diferente. Já fui ao Vasa por exemplo. Lisboa está com dias a mais propositalmente, pois em junho tem as festas dos santos que quero pegar (é a maior festa da cidade). Também tenho vários amigos que por lá moram. O bate-volta a porto foi sugestão de uma amiga que mora lá, mas vou considerar sua sugestão. Obrigado! Citar
Membros D FABIANO Postado 2 horas Membros Postado 2 horas 13 de junho é dia de comer sardinha em Lisboa.Quando passei essa época lá fazia um calor,mas é bem divertido, porém falei desses 2 dias em Porto, que não vejo motivo para ficar tão pouco tempo. O melhor que tem ali é visitar o Douro, que em um bate e volta consumiria um dia completo. 1 Citar
Membros edu_bcabral Postado 2 horas Autor Membros Postado 2 horas 5 minutos atrás, D FABIANO disse: 13 de junho é dia de comer sardinha em Lisboa.Quando passei essa época lá fazia um calor,mas é bem divertido, porém falei desses 2 dias em Porto, que não vejo motivo para ficar tão pouco tempo. O melhor que tem ali é visitar o Douro, que em um bate e volta consumiria um dia completo. Existe a possibilidade também de eu reservar um dia a mais a Porto, retornando a Lisboa somente na madrugada do dia da partida ao Brasil mesmo (o voo é fim da tarde, então sem muito problema). Com um dia a mais, considera "suficiente"? Sobre Madrid também estou achando muito pouco, seria aquelas estadias de passagem sem aproveitar muito. Eu já conheço a cidade mas minha amiga não, porém estou com dificuldade de mexer no restante do roteiro (sendo a prioridade dela a Itália). Infelizmente a data de ida a Lisboa está fixa pois faz parte da passagem do Brasil (é um stop-over) que não tem possibilidade de alteração - quando comprei foi a unica data que o stopover apareceu disponível. Obrigado pelas considerações! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.