Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Visitamos a Comuna 13 de manhã e voltamos para a nossa hospedagem, pois estávamos perto. E por lá aproveitamos para almoçar.

Almoço da minha namorada, pollo a la plancha. 15 k COP, próximo a 20 reais. Enquanto eu escolhi a tradicional bandeja paisa, prato típico de medellin.

Arroz, feijão, salada, carne moída, linguiça e chicharon, que é tipo um torresmo e ovo

Esse prato todo saiu por apenas 20 k COP. Ainda tinha um suco de procedência duvidosa incluído.

Restaurante próximo ao metrô San Javier e a nossa hospedagem. Única coisa ruim do local que ficamos era que muitos estabelecimentos não aceitavam cartão, então acabei passando apuro nessa questão. Em lugares turísticos a maioria aceita cartão, porém repassando uma taxa de 5 %, poucos estabelecimentos não cobravam taxa.

Gastamos algum dinheiro com taxas de saque, pois não consegui sacar no banco de bogotá, que era a recomendação que vi na internet, pois este banco permitia sacar maior quantidade de dinheiro.

Só consegui sacar no banco da vivienda, porém 400 k COP por vez.

usR_C9-jwCQ.jpg

WxiA4Vt5LBM.jpg

• Amei! 1
  • Membros
Postado

Medellin conta com ótimo transporte público, que integra metrô, ônibus e teleféricos.
Pagamos 3,3 k COP por cada passagem do metrô, e ainda usamos o teleférico sem ter que pagar nada a mais. Da estação San Javier também pegamos um ônibus por 2,1 k COP se não estou enganado.
Para integrar ônibus com metrô diferente não entendi muito bem como funciona, mas também não precisamos.

7OcwaKelT_Q.jpg

TCCv_nYpvuk.jpg

• Membros
Postado

No dia seguinte fomos conhecer o Estádio Atanásio Girardot, que obviamente não poderia faltar.

Todo lugar que eu vou a turismo, se não conhecer um estádio fico frustrado kkk. Uma pena não ter conseguido assistir um jogo de futebol, nem fazer visita guiada. Na cidade estava rolando o mundial feminino sub 20, então basicamente só consegui fotos externas, e bens ruins.

Mas a minha esposa sugeriu subirmos no shopping ao lado e tiramos foto do estacionamento de onde dava pra ver um pouco de dentro, e de fato valeu a pena.

Do lado do estádio também há homenagem para chapecoense, que para quem não lembra sofreu acidente quando estavam a caminho de medellin. A montanha onde o avião caiu inclusive mudou de nome, era Cerro Gordo e hoje se chama Cerro Chapecoense 

1jHyS08eH80.jpg

5HgFaxJZjj8.jpg

j3C5spSZ4YM.jpg

• Membros
Postado

Mudamos de hospedagem e fomos para um quarto privativo em um hostel no bairro El Poblado. Lá aproveitamos pra dar um role pelo parque El Poblado, Lleras Park e Barrio Provenza.

Essa região é muito boa para bares, baladas e restaurantes. As mulheres usavam roupas bem vulgares convidando homens para entrar nos estabelecimentos. Era um tanto estranho, pois não dava pra saber se era uma balada normal ou outro tipo de estabelecimento.

Quase todas as recomendações que vi indicavam ficar hospedado em El Poblado, por isso também fiquei interessado em passar uma noite por lá, mesmo tendo um certo transtorno para mudar de hospedagem na mesma cidade em tão pouco tempo.

De qualquer forma, gostei muito da hospedagem anterior, e sendo uma localização próxima ao metrô acho que em Medellin dá para se virar bem.

Resumindo: El Poblado é o bairro mais turístico, mais boêmio, mais gastronômico e mais seguro.

7FZfBydKV_0.jpg

NwSGdSohUOE.jpg

SWg1T8YeuVI.jpg

t1F-Dz4SC5s.jpg

VHB93Wb9Yew.jpg

xP3unSw9bVs.jpg

xyVU7XWCJz4.jpg

ym9l-1pPEFE.jpg

• Gostei! 1
  • Membros
Postado

@Rafael Tavares CWB Duas intervenções daquele que conhece esse roteiro muito bem. Você andou n chiva rumbera,pois há um foto dela em Medellin,ma só diz que fez um City tour em San Andres?

Outra é o terremoto, estou pela Guatemala e,quando estava na capital teve um de 6,7 graus. Era mais de 23h e eu,como sempre, estava na net com a TV ligada. Começou a tremer, TV se apagou(no outro dia descobri que o sismo partiu os comandos dela,ou seja a inutilizou)e morreram alguns no interior. Eu já estou acostumado, lembrando o tempo de Chile e,coincidentemente, aqui também fazem treinamentos e,no outro dia, as sirenes soariam as 11h.Quem ia saber que ia acontecer um de verdade horas antes?

• Membros
Postado
19 horas atrás, Rafael Tavares CWB disse:

Nossa, que coincidência mesmo.

Agora imagino que você já deve ter terminado a viagem. O que achou? Qual roteiro vc fez? Quantos dias?

Pior que antigamente já não tinha muitos relatos, e parece que ultimamente isso aqui tá cada vez mais inativo né? Uma pena pois é um fórum sensacional.

Eu gostei muito. Fomos pra Puerto Viejo, depois pra La fortuna,  e depois pra Santa Teresa no Pacífico.  Ficamos 2 semanas no total. 

Também sinto que as pessoas não façam mais relatos, ajuda tanto, e tb é um jeito de conhecer galera com os mesmos gostos q a gente.

• Amei! 1
  • Membros
Postado

@JanaCometti Tem até um sujeito que entrou aqui para divulgar canal de YouTube. A grande maioria foi para lá.Mas quanto aos relatos, continuo,ou melhor aprendi com minha amiga Ju a fazer.Até metade do mês que vem começo o meu sobre Guatemala, pois daqui não tem nada e é bom,para quem diz que eu vivo reclamando. 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...