Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Menção honrosa para as instruções de uso do chuveiro elétrico. Muito curioso como algo tão banal para os brasileiros pode ser complicado para americanos e europeus.

Dá um certo orgulho saber que é uma invenção brasileira também, exportada para outros países da américa latina, e África pelo que sei.

-JWFGyEzYpU.jpg

qVo1u_Oy2JU.jpg

• Membros
Postado

Dia 7

Visitamos o Estádio Nacional da Costa Rica. Como entusiasta do futebol e da arquitetura de estádios essa sempre é uma experiência ótima para mim, mesmo que seja para ver de fora e tirar umas fotos. Mas, para nossa sorte estava tendo um evento de fanfarra das escolas do país, que era aberto ao público e gratuito, então ainda conseguimos entrar e conhecer por dentro.

Depois voltamos pro hostel fazer o checkout e tiramos a parte da tarde para almoçar no mercado central, passear pelo centro, bairro chinês, pois 18 h teríamos que estar no aeroporto para ir ao Panamá.

_WpD4gTguc4.jpg

5lRW1hRedYo.jpg

afASPQi4U2E.jpg

fnmnx2uVpUw.jpg

iEE16fC1Kuk.jpg

khB9jy7BFF8.jpg

• Gostei! 1
  • Membros
Postado

Almoço simples no mercado central, para duas pessoas, saiu em torno de 100 reais pq quis experimentar o famoso gallo pinto, que na verdade é um prato de café da manhã para os ticos. Por não ter carne é mais barato.

Mas pra nós soa um pouco estranho comer arroz e feijão de manhã, por isso deixei para o almoço kkk

AHWNyYiQShg.jpg

B39IAmEb94k.jpg

• Membros
Postado

Dia 8

Chegamos em San Andres e aproveitamos para passear de leve, descansar e curtir a praia..

Dia 9

Fomos a Johnny Cay, provavelmente o melhor passeio da ilha. Vc pega um barco em San Andrés e vai até essa ilha. Passa um tempo lá, e depois vai até um outro local onde visita outra ilha e mergulha com peixes.

Experiência muito boa, uma pena que a tempestade de ontem deu uma piorada na cor da água. Assim, minhas fotos ficaram terríveis comparadas a outras que vemos na internet sempre.

O passeio custou 55 k de pesos colombianos, e teoricamente tudo estava incluso. Mas depois o barqueiro cobrou mais 10 k pesos por pessoa.

Achei um tanto estranho, mas todo mundo pagou e pra evitar desgaste acabamos pagando. Depois confirmei que realmente foi um golpe. Se fosse um valor maior certamente teria me recusado, mas preferi pagar.

cWIi8kIlU_8.jpg

czM8TgBk0qM.jpg

iJYzZrXozCk.jpg

NcTHVsijS48.jpg

• Membros
Postado

Dia 10

Neste dia fizemos o passeio de ônibus turístico, que dá a volta em toda a ilha.

50 k COPs por pessoa, 65 reais aproximadamente, para 4 horas de passeio, parando em alguns pontos turísticos pagos a parte, como cueva de morgan, museo de la isla e uma piscina natural. Destes só nos chamou a atenção a piscinita.

Infelizmente a tempestade de madrugada deu uma atrapalhada na cor do mar novamente. Na verdade era para ser início da época de chuvas, mas mesmo assim acho que fomos muito azarados kkk

Sinceramente, não sei se recomendaria o passeio neste ônibus. Porém, diria que a volta completa na ilha é visita obrigatória, nesse caso vc pode fazer de moto, carrinho de golfe, bike ou de chiva, que é esse ônibus turístico que nós fomos.

Na verdade também dá para fazer com ônibus de linha se quiser economizar.

7y9AUZ27E4Q.jpg

WQ8fX_j7be4.jpg

XFIgzbMxuXk.jpg

xy3sB6MwpVM.jpg

ztZfOCoFwqc.jpg

• Membros
Postado

Neste dia nos despedimos do caribe colombiano, e também das praias. Partimos para Medellin, uma pena ter tão pouco tempo neste destino tão incrível. Daria pra passar uma semana bem tranquilamente se tivéssemos mais tempo.

Abaixo foto do hotel simples que ficamos, 100 reais a diária por casal.
Hotel econômico, conta tbm com cozinha compartilhada para quem quiser cozinhar. Só não pode usar água da torneira para cozinhar kkk

A ilha toda tem problema com água, pois a água pra beber é dessalinizada, sendo assim para cozinhar deve lembrar de usar água comprada no supermercado, ou algum ponto na rua. Para tomar banho com água salgada é um tanto estranho tbm

4V9Rxti6MSI.jpg

uoGCk9EvJN4.jpg

• Membros
Postado

Dia 11

Aeroporto de San Andrés é muito pequeno como era de se esperar por ser uma ilha pequena. Mas pelo fato de ser um aeroporto internacional achei que teria melhor estrutura.

No pré embarque e desembarque não há ar condicionado, por exemplo. Primeiro aeroporto que vejo assim, isso que já voei em Uruguaiana RS, que era bem menor, e muito menos calor.

Chegamos em Medellin no final da tarde. Para chegar do aeroporto pode pegar um serviço de ônibus por 15,5 k COP que leva até o centro comercial san diego, de lá pode pegar o metrô ou uber. Metrô era bem perto e fácil, acho que andava umas duas quadras dali somente, mas preferi pegar uber dessa vez pq estávamos com bagagem e cansados.

De San Andres a Medellin voamos avianca, pela primeira vez. Passagem emitida com milhas smiles, por 11,8 k + 30 reais de taxa de embarque com direito a bagagem despachada, muito bom. Esses trechos de avião na colômbia saíram absurdamente baratos.

3fVKSS2z2Vg.jpg

3Yl3wNo3Mt0.jpg

6QMCl19qlng.jpg

gt06VROf69Q.jpg

JqlE9oSRxq8.jpg

svTZmv7BEbU.jpg

• Gostei! 1
  • Membros
Postado

Dia 12

Acordamos de manhã e fui ver as notificações do celular e fiquei em choque ao saber que houve um terremoto na madrugada. O google notificou, mas não sentimos nada.

Em Medellin nos dois primeiros dias ficamos próximos a estação de metrô San Javier, de onde partem os tours para a comuna 13, uma favela que já foi controlada por Pablo Escobar e hoje é possivelmente a "favela mais turística" do mundo. Há escadas rolantes para subir, um circuito turístico com muitas lojas, bares, restaurantes e mirantes.

Achei os preços da comuna 13 bem justos considerando ser um lugar bem turístico, cheio de americanos e europeus. Creio que nesse caso pese muito a concorrência, pois havia muita oferta de tudo, almoços, lanches, cervejas, artesanatos e roupas.

Na comuna 13 também foi onde compramos ímãs de geladeira para nossa coleção, chaveiros e alguns souvenirs. Foi o lugar mais barato que achei. Depois encontramos souvenirs também no centro da cidade e no El Poblado, bairro nobre com restaurantes e bares.

1dD9thWAJBo.jpg

cHG4IF68Tz4.jpg

gmPuUeSpRQc.jpg

iCcBpAXHtsM.jpg

l-v4J5R_XSU.jpg

RUinhd0S11o.jpg

VBx85kWoKag.jpg

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...