Membros Rafael Tavares CWB Postado Segunda às 23:36 Membros Postado Segunda às 23:36 (editado) Depois de muito postergar decidi relatar aqui no fórum nossa experiência ao viajar 20 dias por esses 4 países. Chamei de mochilão pq a ideia desde o início foi fazer uma viagem econômica, deixando de lado conforto em muitos momentos. Mas, apesar disso em alguns momentos tivemos alguns luxos que muitos julgariam como nutella, então antes que venham as críticas já to me justificando. A ideia inicial era gastar 10 k reais o casal fora passagens de avião que foram pagas majoritariamente em milhas. O roteiro que realizamos foi o seguinte, e nele constam os valores estimados de hospedagem, assim como as milhas que usamos para cada trecho. As hospedagens estão com o custo por casal e com valor bem próximo do que realmente fechamos, alguma pequena variação apenas pela oscilação do câmbio e por duas alterações que fizemos durante a viagem, que serão esclarecidas ao longo do tópico. As viagens internacionais foram emitidas em voo da Copa, com milhas azul. E as viagens domésticas na colômbia pela avianca, com milhas smiles. Como não tenho o valor exato pago pelas milhas, estou considerando um valor aproximado do milheiro azul por 16 reais, e o milheiro smiles em torno de 14 reais. Assim, posso dizer que a passagem de Guarulhos ao Panamá custou 57,5 k milhas azul, ou seja, 57,5 x 16 + 64 (taxa de embarque internacional de guarulhos) = 984 reais por pessoa. A seguir as estimativas de passagens aéreas. São Paulo/Panama = 984 reais por pessoa (Total = 1968) San Jose (Costa Rica)/ San Andrés (Colômbia) = 708 reais por pessoa (Total = 1416) San Andres/Medellin = 195 reais por pessoa (Total = 390) Medellin/Bogotá = 120 reais por pessoa (Total = 240) Bogotá/Ipiales (fronteira com Equador) = 148 reais por pessoa (Total = 296) Quito/Curitiba (Conexões no Panamá e Belo Horizonte) = 1401 reais por pessoa (Total = 2802) Assim, podemos dizer que as passagens custaram aproximadamente 3556 reais por pessoa, ou 7112 o casal, o que na minha opinião foi um excelente negócio principalmente considerando que todos os techos incluíam bagagens despachadas. Os trechos domésticos na Colômbia saíram extremamente baratos, nem mesmo de ônibus chegaríamos nesses valores. Portanto, considerarei o valor total da viagem do casal por 17 112 reais, incluídas todas as despesas. Editado Segunda às 23:50 por Rafael Tavares CWB 1 2 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.