Membros Fab_JP Postado 13 horas Membros Postado 13 horas Interessada/os em conhecer o Parque Serra da Capivara no final de Dezembro: eu pretendo sair de carro na manhã do sábado 28/12 de João Pessoa PB, dirigir de boa e fazer múltiplas paradas no caminho. Plano é pernoitar em Petrolina PE no primeiro dia e chegar em São Raimundo Nonato PI por volta das 13h do dia 29/12. Idéia é passar cinco dias conhecendo o Parque, através de trilhas e caminhadas pelos mais de dez circuitos abertos para visitação. Quarto privativo na Pousada Asa Delta em São Raimundo Nonato sai por R$110 com café da manhã. Expectativa é deixar São Raimundo Nonato no dia 03/01, pernoitar no caminho (opções: Triunfo PE, Sertânia PE ou Monteiro PB) e chegar em João Pessoa no dia 04/01. Posso pegar no caminho dependendo da distância do desvio, interessada/os me chamem no private. O Parque fica no sudeste do Piauí e abrange uma área de 130 mil hectares! A Serra da Capivara é uma área de relevo acidentado e abriga uma variedade incrível de paisagens, de vales e desfiladeiros até imponentes formações rochosas e cânions. O Parque abriga uma das maiores concentrações de sítios arqueológicos pré-históricos das Américas, com pinturas rupestres e vestígios de ocupação humana que remontam a milhares de anos. Por causa de sua importância incomparável, o Parque entrou para a lista de Patrimônios da Humanidade da Unesco em 1991. Link do GoogleMaps: https://maps.app.goo.gl/enPLfjC6k44wNeWcA Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.