Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Pessoal, tenho um intercâmbio para Roma marcado para fim de setembro/começo de outubro de 2025, estou pesquisando passagens e achei ida e volta, com conexão rápida em Madrid, com mala despachada inclusa, por 5.198,00. Eu não faço ideia se isso é barato ou caro pra esse tipo de viagem, dizem que mais perto da viagem, entre 6 e 3 meses é mais barato. Vocês tem alguma dicas ou manejos pra análisar quando a passagem vale a pena ou está muito cara?

• Membros
Postado (editado)

Pode fazer assim:

Abra uma aba anônima no seu browser. Vai no Google Flights que ele vai te dar uma perspectiva de valor de passagem, histórico de preços. Normalmente ele vai te passar a passagem mais barata sem mala despachada. Quando você achar a passagem que você quer, aí você pode ir no site da empresa e confirmar as condições.

Captura de tela de 2024-12-20 17-46-48.png

Editado por leothomas77
incluir anexo
  • Obrigad@! 1
  • Membros
Postado

dizem que esse negócio de aba anonima para passagem mais barata é lenda urbana

eu mesmo nunca achei passagem mais barata assim 

mesmo preço procurando normal 

abaanonima.thumb.jpg.d22724949c04a4a6ae16f3126172bb95.jpg

• Obrigad@! 1
  • Membros
Postado

Beleza @FCRO eu prefiro continuar na minha aba anônima 😀 vai que eles percebam meu interesse e na próxima busca ofereçam por um preço maior...
Você já usava o Google Flights? Conhece algum outro buscador interessante?

• Membros
Postado
2 horas atrás, marivkc disse:

Pessoal, tenho um intercâmbio para Roma marcado para fim de setembro/começo de outubro de 2025, estou pesquisando passagens e achei ida e volta, com conexão rápida em Madrid, com mala despachada inclusa, por 5.198,00. Eu não faço ideia se isso é barato ou caro pra esse tipo de viagem, dizem que mais perto da viagem, entre 6 e 3 meses é mais barato. Vocês tem alguma dicas ou manejos pra análisar quando a passagem vale a pena ou está muito cara?

Meu conselho é ir pesquisando e se acostumando com os preços. Agora os preços tendem a estar mais caro pelas festas de fim de ano e demanda. Uma vez que você se acostuma com os preços, vai saber quando estiver barato de verdade ou caro.

Pode usar buscadores como Google Flight e Skyscanner também. A aba anônima não vai te dar passagens baratas, mas pode ser uma boa pelo menos para evitar anuncios chatos todo o tempo e te mostrar dados limpos sem influencia do seu histórico.

Teste também todas as possíveis rotas para o seu destino, pode ser que ache uma mais em conta.

Uma vez que encontrar um voo que te agrade, pode explorar as formas de pagamento para ver como te beneficie melhor.

• Gostei! 2
  • Obrigad@! 1
  • Membros
Postado
2 horas atrás, marivkc disse:

outra dica que te dou é procurar por Stopovers. Como no caso que vc disse, com conexão rápida em Madrid, de repente pode ser que ficar um dia ou mais em Madrid pode sair no mesmo preço. Isso, claro, vai da preferência de cada um mas esse ano eu fui para Madrid e passei um dia em Lisboa, como conexão na ida e uma dia na Angola, como conexão na volta. Não cheguei a passar a noite em nenhuma das duas, mas pude explorar bem ambas as cidades.

• Vou acompanhar! 1
  • Colaboradores
Postado

Além de tudo que o pessoal já mencionou acima, sugiro sempre dar uma olhadinha no site do https://melhoresdestinos.com.br/

Vira e mexe eles postam alguns destinos com promoções e, às vezes, podem valer a pena. Já consegui passagens mais em conta para destinos nacionais lá, acredito que valha para internacionais também.

• Gostei! 2
  • Obrigad@! 1
  • Colaboradores
Postado

Eu uso muito o google flights, crio alertas, e tb acompanho o melhores destinos que o Luiz citou.
Tenho por hábito sempre ficar vendo preços de passagem pra onde quero ir kkkk, então geralmente começo a acompanhar com um bom tempo de antecedência mesmo.

Tb faço essas combinações que o Lucas mencionou, de testar se indo separado fica mais em conta, mas isso é pq gosto e tenho tempo de fazer isso, nem sempre a economia vale o risco!

O preço que vc citou, por volta de 5 mil reais, é meio que o padrão europa hoje em dia, mas dá pra comprar perto de 3 mil pegando boas promoções... embora a mala despachada geralmente não esteja inclusa e pra incluir ida e volta é quase 1000 reais!

• Gostei! 1
  • Obrigad@! 1
  • Membros
Postado
2 horas atrás, LeoT disse:

Pode fazer assim:

Abra uma aba anônima no seu browser. Vai no Google Flights que ele vai te dar uma perspectiva de valor de passagem, histórico de preços. Normalmente ele vai te passar a passagem mais barata sem mala despachada. Quando você achar a passagem que você quer, aí você pode ir no site da empresa e confirmar as condições.

Captura de tela de 2024-12-20 17-46-48.png

Obrigada! Eu costumo fazer isso mesmo, dizem que durante a madrugada é melhor mas nunca testei.

• Membros
Postado
1 hora atrás, FCRO disse:

dizem que esse negócio de aba anonima para passagem mais barata é lenda urbana

eu mesmo nunca achei passagem mais barata assim 

mesmo preço procurando normal 

abaanonima.thumb.jpg.d22724949c04a4a6ae16f3126172bb95.jpg

Eu acho que é interessante por causa da variedade de opções, mas normalmente os preços mais em conta que eu encontro são pelas próprias companhias aéreas mesmo dentro do Google Flights, é uma ótima opção para acompanhar. Normalmente eu crio alertas, mas como nunca comprei passagem internacional, não se é um preço bom ou está inflado por causa do fim do ano. Pelo Skyscanner e Google Flights parece que há chances de diminuir após a virada do ano.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...