Membros alexanderdrmoreira Postado Quinta às 13:38 Membros Postado Quinta às 13:38 Bom dia à todos! Estou com passagens compradas para Colômbia - Bogotá, San Andrés e Cartagena. Iremos eu e minha companheira em fevereiro do ano que vem. Tomamos a vacina da Febre amarela na semana passada e, na ocasião eu recebi a carteira de vacina carimbada e um documento escrito à mão atestando a vacinação da febre amarela. Minha companheira, por sua vez, recebeu somente o carimbo no cartão de vacinação. Até o momento, no aplicativo do SUS, não apareceram os dados da vacina, como se eu não tivesse tomado. Dúvidas: O Certificado aceito no aeroporto é somente o modelo expedido pelo aplicativo do SUS? Esse papel que me deram feito a mão vale? Alguém teve problemas em conseguir esse certificado por conta da não atualização no aplicativo? Desde já agradeço, galera! Citar
Membros victorprado Postado Quinta às 14:30 Membros Postado Quinta às 14:30 https://www.gov.br/pt-br/servicos/obter-o-certificado-internacional-de-vacinacao-e-profilaxia Emite por aqui. Imprime e deixa junto ao passaporte. Maaaas acho que só vai estar disponível após atualizarem a tua vacina no sistema. De qqer jeito, o que te forneceram é esse? Porque se for é valido sim! Sempre usei esse que me deram na Anvisa do aeroporto Abs. 1 Citar
Membros SilviaAlves Postado Quinta às 14:32 Membros Postado Quinta às 14:32 (editado) 53 minutos atrás, alexanderdrmoreira disse: Bom dia à todos! Estou com passagens compradas para Colômbia - Bogotá, San Andrés e Cartagena. Iremos eu e minha companheira em fevereiro do ano que vem. Tomamos a vacina da Febre amarela na semana passada e, na ocasião eu recebi a carteira de vacina carimbada e um documento escrito à mão atestando a vacinação da febre amarela. Minha companheira, por sua vez, recebeu somente o carimbo no cartão de vacinação. Até o momento, no aplicativo do SUS, não apareceram os dados da vacina, como se eu não tivesse tomado. Dúvidas: O Certificado aceito no aeroporto é somente o modelo expedido pelo aplicativo do SUS? Esse papel que me deram feito a mão vale? Alguém teve problemas em conseguir esse certificado por conta da não atualização no aplicativo? Desde já agradeço, galera! Veja se você consegue solicitar a emissão do certificado no aplicativo ou tente entrar em contato a Unidade de Saúde onde você tomou a vacina. Até onde sei, o comprovante aceito é apenas o certificado expedido pelo SUS https://www.gov.br/pt-br/servicos/obter-o-certificado-internacional-de-vacinacao-e-profilaxia nesse link tem um tópico para solicitar a emissão do certificado (você envia o comprovante da vacina) Editado Quinta às 14:33 por SilviaAlves 1 Citar
Membros JanaCometti Postado Quinta às 17:48 Membros Postado Quinta às 17:48 4 horas atrás, alexanderdrmoreira disse: Bom dia à todos! Estou com passagens compradas para Colômbia - Bogotá, San Andrés e Cartagena. Iremos eu e minha companheira em fevereiro do ano que vem. Tomamos a vacina da Febre amarela na semana passada e, na ocasião eu recebi a carteira de vacina carimbada e um documento escrito à mão atestando a vacinação da febre amarela. Minha companheira, por sua vez, recebeu somente o carimbo no cartão de vacinação. Até o momento, no aplicativo do SUS, não apareceram os dados da vacina, como se eu não tivesse tomado. Dúvidas: O Certificado aceito no aeroporto é somente o modelo expedido pelo aplicativo do SUS? Esse papel que me deram feito a mão vale? Alguém teve problemas em conseguir esse certificado por conta da não atualização no aplicativo? Desde já agradeço, galera! Eu tomei há muito tempo atrás, e consegui a certificado internacional através do gov.br, esge link que a @SilviaAlves mandou, vc entra com os dados que constam na carteira de vacinação , data e lote da vacina, e depois de uns dias estará l8berado. Vc baixa o PDF e imprime. 1 Citar
Colaboradores Alan Rafael Kinder Postado Quinta às 18:13 Colaboradores Postado Quinta às 18:13 Fui para Cartagena da Índias em 2023 - no ato do check-in (aqui no Brasil) precisei apresentar o comprovante de vacinação de febre amarela. Para obter esse documento, entrei em contato com a Unidade de Saúde Básica que pertenço, qual me informou que eu deveria solicita-lo pessoalmente em uma unidade regional (qual no meu caso ficava em uma cidade próxima). Fui atendido prontamente, saindo dessa unidade regional com o respectivo documento. Não esqueça de efetuar o CHECK-MIG, qual pode ser feito até dois dias antes da viagem (antes disso os vôos não aparecem na relação do sistema). As autoridades verificarão se ele foi feito quando fizeres a imigração na Colômbia. Apesar de constar no rol de documentos obrigatórios, a comprovação de vacinação do esquema completo de Covid-19 não foi verificado em nenhum momento da minha viagem. Ainda assim eu havia gerado os certificados em português, espanhol e inglês (através do aplicativo do governo), deixando-os salvos em PDF no meu celular. 1 Citar
Membros alexanderdrmoreira Postado Quinta às 18:15 Autor Membros Postado Quinta às 18:15 Obrigado, Galera! Vou seguir as dicas! Citar
Membros LuAZ Postado Sexta às 00:38 Membros Postado Sexta às 00:38 Tinha o certificado antigo, igual da foto que postaram. Tão antigo que ainda era da época que tinha validade. Peguei um novo pelo aplicativo tb, só informando os dados da vacina que havia tomado, como número de lote /local de aplicação, como já falaram aqui tb. Foi super rápido, no mesmo dia já estava disponível o modelo novo. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.