Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá Pessoal!

Estou indo para o meu mochilão na América do Sul dia 15/01/2025.

Gostaria de saber como vocês se informam sobre segurança nos países?

Eu sei que consigo perguntar para os próprios moradores, mas gostaria de saber se usam outro meio como app's, sites ou algo do tipo.

Muito obrigado!

• Membros
Postado

Buenas Thiago, eu desconheço algum meio específico para informações sobre segurança. Eu utilizo os relatos daqui para informações gerais, por vezes a galera comenta sobre como é a segurança nas cidades.

Have a nice trip!

• Gostei! 1
  • Membros
Postado

Depende qual país.Eu conheço tudo, vivi em Santiago de 2006 a 2013 e fui a todos os outros várias vezes.Argentina,Chile e Uruguay são calmos,mas o restante...

• Colaboradores
Postado
19 horas atrás, thiagoonly disse:

Olá Pessoal!

Estou indo para o meu mochilão na América do Sul dia 15/01/2025.

Gostaria de saber como vocês se informam sobre segurança nos países?

Eu sei que consigo perguntar para os próprios moradores, mas gostaria de saber se usam outro meio como app's, sites ou algo do tipo.

Muito obrigado!

Uso normalmente dois sites para ter ideia que está pegando, que são:

Para o primeiro, sempre tiro ao menos 20% devido a nóia americana com segurança. Para o segundo, uso como uma ideia do que posso encontrar.

São fontes fiáveis? Diria que sim. São fontes "quentes"? Diria que não. Nada melhor que um local para dizer o que realmente se passa no local.

• Membros
Postado

Cara, faço uma coisa que ajuda muito a entender a cultura local, procuro vídeos no youtube de nativos da cidade que pretendo ir falando sobre assaltos, golpes em turistas e etc... 
Assim eu fico esperto quando andar em algum local e evito algum tipo de abordagem suspeita.

• Membros
Postado

Eu penso o seguinte

Perigoso é o brasil, pior que aqui só zona de guerra mesmo 

De resto é só ter atenção com pequenos furtos, não dá mole, etc . Coisa que qualquer brasileiro é acostumado

Nunca me preocupo com segurança fora do Brasil mais do que me preocupo aqui

Me fala

Onde mais é capaz de acontecer algo assim:

https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2024/12/19/turista-morto-em-jericoacoara-fez-gesto-sem-saber-que-e-simbolo-de-faccao-normal-onde-moramos-diz-pai.ghtml

• Gostei! 1
  • Vou acompanhar! 1
  • Membros
Postado

No Paraguay, Bolívia,Peru e Colômbia. Terras de produção de cocaína, além de terem as máfias lá dentro, com participação de agentes do estado. 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...