Membros BrunoMaia Postado Terça às 13:01 Membros Postado Terça às 13:01 Fala Galera, vou passar 11 dias no Chile em Março/2025 e quero fazer um rolê diferentão kkkk Estou pensando no Seguinte roteiro: Ir de Santiago até o Atacama de avião e ficar 4 dias por lá. Voltar e ficar 3 dias em Santiago. Ir de Santiago a Mendoza (ARG) de ônibus e ficar 4 dias por lá. Oque acham? Aceito dicas e sugestões. Citar
Colaboradores luizh91 Postado Terça às 15:07 Colaboradores Postado Terça às 15:07 Oi Bruno, Sugiro que você faça o inverso: Comece por Santiago, fique uns 2 ou 3 dias, e depois, parta para o Atacama, ficando uns 5 ou mais dias por lá. O deserto é tão maravilhoso que vai fazer Santiago parecer sem graça se deixar pra ir depois, rs, então é melhor conhecer a capital chilena antes. 2 Citar
Membros Roberto Brandão Postado Terça às 18:17 Membros Postado Terça às 18:17 Se você tiver mais uns quatro dias, aconselho ir ao Atacama pelo Salar de Uyuni (Bolívia), bem mais em conta e depois de curtir o Atacama iria a Santiago passar o restante dos dias. La Paz - Uyuni - San Pedro - Santiago. 1 Citar
Membros D FABIANO Postado Terça às 18:44 Membros Postado Terça às 18:44 Concordo com o Luiz, mas pode também ficar só em Santiago e arredores, pois a cidade tem museus fantásticos e vinicolas, não precisa ir a Mendoza,que só tem delas e o museu do terremoto. 1 Citar
Membros jjcardoso Postado Quarta às 14:52 Membros Postado Quarta às 14:52 Fala Bruno, Vou fazer a mesma trip saindo dia 30/03 de Porto Alegre. Meu roteiro será o seguinte: 2 dias em Santiago + 4 dias inteiros no deserto Ainda estou estruturando o roteiro, escolhendo os passeios e etc... Podemos trocar informações conforme avançar com o planejamento da trip. Citar
Colaboradores luizh91 Postado Quarta às 19:25 Colaboradores Postado Quarta às 19:25 4 horas atrás, jjcardoso disse: Fala Bruno, Vou fazer a mesma trip saindo dia 30/03 de Porto Alegre. Meu roteiro será o seguinte: 2 dias em Santiago + 4 dias inteiros no deserto Ainda estou estruturando o roteiro, escolhendo os passeios e etc... Podemos trocar informações conforme avançar com o planejamento da trip. Olá. Vou dar algumas sugestões de passeios imperdíveis no Atacama: 1 dia para Lagunas Antiplanicas/Piedras Rojas/Salar de Atacama (esse passeio dura o dia todo) 1 dia com dois passeios de meio período: Laguna Cejar pela manhã e Valle de La Luna a tarde (é melhor, pois o pôr do sol de lá é fantástico) 1 dia para os Geysers del Tatio e algum outro passeio de meio período (Termas de Puritama, talvez) 1 dia para algum rolê de bike na Quebrada del Diablo/Catarpe (vale a pena) e o Tour Astronômico (não deixe de ir embora sem fazer o tour astronômico. Garanto que será top 5 experiências da sua vida - é sério) Sugiro deixar os Geysers del Tatio para o último dia devido a altitude, assim você já estará aclimatado. É um passeio acima dos 4.300m, muito frio e sai muito cedo dos hostels (por volta das 5 da manhã). 1 1 Citar
Membros Thiago Loureiro Postado Quarta às 21:22 Membros Postado Quarta às 21:22 ótimo tópico! Para agregar os passeios interessantes em Santiago há o topo do Cerro San Cristóbal, Museu de Direitos Humanos, topo do SKY Costanera, Casa-Museu La Chascona de Pablo Neruda Bate-volta até Valparaíso e Viña del Mar - Passeio na orla da Playa de Reñaca Mendoza: Passeio em alguma Bodega/vinícola e o principalmente o Passeio das Altas Montanhas de excursão, até Aconcágua 1 Citar
Membros JanaCometti Postado Quinta às 00:45 Membros Postado Quinta às 00:45 5 horas atrás, luizh91 disse: Olá. Vou dar algumas sugestões de passeios imperdíveis no Atacama: 1 dia para Lagunas Antiplanicas/Piedras Rojas/Salar de Atacama (esse passeio dura o dia todo) 1 dia com dois passeios de meio período: Laguna Cejar pela manhã e Valle de La Luna a tarde (é melhor, pois o pôr do sol de lá é fantástico) 1 dia para os Geysers del Tatio e algum outro passeio de meio período (Termas de Puritama, talvez) 1 dia para algum rolê de bike na Quebrada del Diablo/Catarpe (vale a pena) e o Tour Astronômico (não deixe de ir embora sem fazer o tour astronômico. Garanto que será top 5 experiências da sua vida - é sério) Sugiro deixar os Geysers del Tatio para o último dia devido a altitude, assim você já estará aclimatado. É um passeio acima dos 4.300m, muito frio e sai muito cedo dos hostels (por volta das 5 da manhã). Eu fiz exatamente assim hahahahaha No primeiro dia acrescentei uma visita ao pueblo de Toconao, e uma.degustacao de vinhos de altitude por lá também. 1 Citar
Membros JanaCometti Postado Quinta às 00:45 Membros Postado Quinta às 00:45 Em Santiago tb tem.o excelente Museu pré Colombino Citar
Colaboradores Juliana Champi Postado Quinta às 11:01 Colaboradores Postado Quinta às 11:01 Os amigos já deram várias dicas de Santiago e Atacama, vou então falar de Mendoza que gosto muito mais que Santiago. Tem vários rolês legais a partir da cidade, como disse que vai de ônibus acho que não estará de carro e portanto teria que contratar tour! Dá pra fazer alta montanha num dia, e chegar até o mirante do Aconcágua (maior montanha das Américas e maior montanha do mundo fora do Himalaia), tb tem um que vai nas termas e represa potrerillos, sem contar o rolê pela cidade que é bem agradável e milhares de vinícolas, se for o caso. Eu visitei a cidade de carro e fiquei 5 dias, não sei como são os tours, mas as estradas e atrações ao redor são incríveis! 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.