Ir para conteúdo

11 dias no Chile, dicas para um roteiro diferente.

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Fala Galera, vou passar 11 dias no Chile em Março/2025 e quero fazer um rolê diferentão kkkk

Estou pensando no Seguinte roteiro:

Ir de Santiago até o Atacama de avião e ficar 4 dias por lá.
Voltar e ficar 3 dias em Santiago.
Ir de Santiago a Mendoza (ARG) de ônibus e ficar 4 dias por lá.

Oque acham? Aceito dicas e sugestões.

• Colaboradores
Postado

Oi Bruno,

Sugiro que você faça o inverso: Comece por Santiago, fique uns 2 ou 3 dias, e depois, parta para o Atacama, ficando uns 5 ou mais dias por lá.

O deserto é tão maravilhoso que vai fazer Santiago parecer sem graça se deixar pra ir depois, rs, então é melhor conhecer a capital chilena antes. 

• Gostei! 2
  • Membros
Postado

Se você tiver mais uns quatro dias, aconselho ir ao Atacama pelo Salar de Uyuni (Bolívia), bem mais em conta e depois de curtir o Atacama iria a Santiago passar o restante dos dias. La Paz - Uyuni - San  Pedro - Santiago.

• Gostei! 1
  • Membros
Postado

Concordo com o Luiz, mas pode também ficar só em Santiago e arredores, pois a cidade tem museus fantásticos e vinicolas, não precisa ir a Mendoza,que só tem delas e o museu do terremoto. 

• Gostei! 1
  • Membros
Postado

Fala Bruno,

Vou fazer a mesma trip saindo dia 30/03 de Porto Alegre. Meu roteiro será o seguinte:

2 dias em Santiago + 4 dias inteiros no deserto 

image.png.654110a7bdc7c4e0dd6bdcf38f3b5afe.png

Ainda estou estruturando o roteiro, escolhendo os passeios e etc... Podemos trocar informações conforme avançar com o planejamento da trip. 

• Colaboradores
Postado
4 horas atrás, jjcardoso disse:

Fala Bruno,

Vou fazer a mesma trip saindo dia 30/03 de Porto Alegre. Meu roteiro será o seguinte:

2 dias em Santiago + 4 dias inteiros no deserto 

image.png.654110a7bdc7c4e0dd6bdcf38f3b5afe.png

Ainda estou estruturando o roteiro, escolhendo os passeios e etc... Podemos trocar informações conforme avançar com o planejamento da trip. 

Olá. Vou dar algumas sugestões de passeios imperdíveis no Atacama:

1 dia para Lagunas Antiplanicas/Piedras Rojas/Salar de Atacama (esse passeio dura o dia todo)

1 dia com dois passeios de meio período: Laguna Cejar pela manhã e Valle de La Luna a tarde (é melhor, pois o pôr do sol de lá é fantástico)

1 dia para os Geysers del Tatio e algum outro passeio de meio período (Termas de Puritama, talvez)

1 dia para algum rolê de bike na Quebrada del Diablo/Catarpe (vale a pena) e o Tour Astronômico (não deixe de ir embora sem fazer o tour astronômico. Garanto que será top 5 experiências da sua vida - é sério)

Sugiro deixar os Geysers del Tatio para o último dia devido a altitude, assim você já estará aclimatado. É um passeio acima dos 4.300m, muito frio e sai muito cedo dos hostels (por volta das 5 da manhã).

• Gostei! 1
  • Amei! 1
  • Membros
Postado

ótimo tópico!

Para agregar os passeios interessantes em Santiago há o topo do Cerro San Cristóbal, Museu de Direitos Humanos, topo do SKY Costanera, Casa-Museu La Chascona de Pablo Neruda

Bate-volta até Valparaíso e Viña del Mar - Passeio na orla da Playa de Reñaca

Mendoza: Passeio em alguma Bodega/vinícola e o principalmente o Passeio das Altas Montanhas de excursão, até Aconcágua

• Gostei! 1
  • Membros
Postado
5 horas atrás, luizh91 disse:

Olá. Vou dar algumas sugestões de passeios imperdíveis no Atacama:

1 dia para Lagunas Antiplanicas/Piedras Rojas/Salar de Atacama (esse passeio dura o dia todo)

1 dia com dois passeios de meio período: Laguna Cejar pela manhã e Valle de La Luna a tarde (é melhor, pois o pôr do sol de lá é fantástico)

1 dia para os Geysers del Tatio e algum outro passeio de meio período (Termas de Puritama, talvez)

1 dia para algum rolê de bike na Quebrada del Diablo/Catarpe (vale a pena) e o Tour Astronômico (não deixe de ir embora sem fazer o tour astronômico. Garanto que será top 5 experiências da sua vida - é sério)

Sugiro deixar os Geysers del Tatio para o último dia devido a altitude, assim você já estará aclimatado. É um passeio acima dos 4.300m, muito frio e sai muito cedo dos hostels (por volta das 5 da manhã).

Eu fiz exatamente assim hahahahaha

No primeiro dia acrescentei uma visita ao pueblo de Toconao, e uma.degustacao de vinhos de altitude por lá também. 

• Amei! 1
  • Colaboradores
Postado

Os amigos já deram várias dicas de Santiago e Atacama, vou então falar de Mendoza que gosto muito mais que Santiago. Tem vários rolês legais a partir da cidade, como disse que vai de ônibus acho que não estará de carro e portanto teria que contratar tour! Dá pra fazer alta montanha num dia, e chegar até o mirante do Aconcágua (maior montanha das Américas e maior montanha do mundo fora do Himalaia), tb tem um que vai nas termas e represa potrerillos, sem contar o rolê pela cidade que é bem agradável e milhares de vinícolas, se for o caso.

Eu visitei a cidade de carro e fiquei 5 dias, não sei como são os tours, mas as estradas e atrações ao redor são incríveis!

• Gostei! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...