Membros BrunoMaia Postado Dezembro 17, 2024 Membros Postado Dezembro 17, 2024 Fala Galera, vou passar 11 dias no Chile em Março/2025 e quero fazer um rolê diferentão kkkk Estou pensando no Seguinte roteiro: Ir de Santiago até o Atacama de avião e ficar 4 dias por lá. Voltar e ficar 3 dias em Santiago. Ir de Santiago a Mendoza (ARG) de ônibus e ficar 4 dias por lá. Oque acham? Aceito dicas e sugestões. Citar
Colaboradores luizh91 Postado Dezembro 17, 2024 Colaboradores Postado Dezembro 17, 2024 Oi Bruno, Sugiro que você faça o inverso: Comece por Santiago, fique uns 2 ou 3 dias, e depois, parta para o Atacama, ficando uns 5 ou mais dias por lá. O deserto é tão maravilhoso que vai fazer Santiago parecer sem graça se deixar pra ir depois, rs, então é melhor conhecer a capital chilena antes. 2 Citar
Membros Roberto Brandão Postado Dezembro 17, 2024 Membros Postado Dezembro 17, 2024 Se você tiver mais uns quatro dias, aconselho ir ao Atacama pelo Salar de Uyuni (Bolívia), bem mais em conta e depois de curtir o Atacama iria a Santiago passar o restante dos dias. La Paz - Uyuni - San Pedro - Santiago. 1 Citar
Membros D FABIANO Postado Dezembro 17, 2024 Membros Postado Dezembro 17, 2024 Concordo com o Luiz, mas pode também ficar só em Santiago e arredores, pois a cidade tem museus fantásticos e vinicolas, não precisa ir a Mendoza,que só tem delas e o museu do terremoto. 1 Citar
Membros jjcardoso Postado Dezembro 18, 2024 Membros Postado Dezembro 18, 2024 Fala Bruno, Vou fazer a mesma trip saindo dia 30/03 de Porto Alegre. Meu roteiro será o seguinte: 2 dias em Santiago + 4 dias inteiros no deserto Ainda estou estruturando o roteiro, escolhendo os passeios e etc... Podemos trocar informações conforme avançar com o planejamento da trip. Citar
Colaboradores luizh91 Postado Dezembro 18, 2024 Colaboradores Postado Dezembro 18, 2024 4 horas atrás, jjcardoso disse: Fala Bruno, Vou fazer a mesma trip saindo dia 30/03 de Porto Alegre. Meu roteiro será o seguinte: 2 dias em Santiago + 4 dias inteiros no deserto Ainda estou estruturando o roteiro, escolhendo os passeios e etc... Podemos trocar informações conforme avançar com o planejamento da trip. Olá. Vou dar algumas sugestões de passeios imperdíveis no Atacama: 1 dia para Lagunas Antiplanicas/Piedras Rojas/Salar de Atacama (esse passeio dura o dia todo) 1 dia com dois passeios de meio período: Laguna Cejar pela manhã e Valle de La Luna a tarde (é melhor, pois o pôr do sol de lá é fantástico) 1 dia para os Geysers del Tatio e algum outro passeio de meio período (Termas de Puritama, talvez) 1 dia para algum rolê de bike na Quebrada del Diablo/Catarpe (vale a pena) e o Tour Astronômico (não deixe de ir embora sem fazer o tour astronômico. Garanto que será top 5 experiências da sua vida - é sério) Sugiro deixar os Geysers del Tatio para o último dia devido a altitude, assim você já estará aclimatado. É um passeio acima dos 4.300m, muito frio e sai muito cedo dos hostels (por volta das 5 da manhã). 1 1 1 Citar
Membros Thiago Loureiro Postado Dezembro 18, 2024 Membros Postado Dezembro 18, 2024 ótimo tópico! Para agregar os passeios interessantes em Santiago há o topo do Cerro San Cristóbal, Museu de Direitos Humanos, topo do SKY Costanera, Casa-Museu La Chascona de Pablo Neruda Bate-volta até Valparaíso e Viña del Mar - Passeio na orla da Playa de Reñaca Mendoza: Passeio em alguma Bodega/vinícola e o principalmente o Passeio das Altas Montanhas de excursão, até Aconcágua 1 Citar
Membros JanaCometti Postado Dezembro 19, 2024 Membros Postado Dezembro 19, 2024 5 horas atrás, luizh91 disse: Olá. Vou dar algumas sugestões de passeios imperdíveis no Atacama: 1 dia para Lagunas Antiplanicas/Piedras Rojas/Salar de Atacama (esse passeio dura o dia todo) 1 dia com dois passeios de meio período: Laguna Cejar pela manhã e Valle de La Luna a tarde (é melhor, pois o pôr do sol de lá é fantástico) 1 dia para os Geysers del Tatio e algum outro passeio de meio período (Termas de Puritama, talvez) 1 dia para algum rolê de bike na Quebrada del Diablo/Catarpe (vale a pena) e o Tour Astronômico (não deixe de ir embora sem fazer o tour astronômico. Garanto que será top 5 experiências da sua vida - é sério) Sugiro deixar os Geysers del Tatio para o último dia devido a altitude, assim você já estará aclimatado. É um passeio acima dos 4.300m, muito frio e sai muito cedo dos hostels (por volta das 5 da manhã). Eu fiz exatamente assim hahahahaha No primeiro dia acrescentei uma visita ao pueblo de Toconao, e uma.degustacao de vinhos de altitude por lá também. 1 Citar
Membros JanaCometti Postado Dezembro 19, 2024 Membros Postado Dezembro 19, 2024 Em Santiago tb tem.o excelente Museu pré Colombino Citar
Colaboradores Juliana Champi Postado Dezembro 19, 2024 Colaboradores Postado Dezembro 19, 2024 Os amigos já deram várias dicas de Santiago e Atacama, vou então falar de Mendoza que gosto muito mais que Santiago. Tem vários rolês legais a partir da cidade, como disse que vai de ônibus acho que não estará de carro e portanto teria que contratar tour! Dá pra fazer alta montanha num dia, e chegar até o mirante do Aconcágua (maior montanha das Américas e maior montanha do mundo fora do Himalaia), tb tem um que vai nas termas e represa potrerillos, sem contar o rolê pela cidade que é bem agradável e milhares de vinícolas, se for o caso. Eu visitei a cidade de carro e fiquei 5 dias, não sei como são os tours, mas as estradas e atrações ao redor são incríveis! 2 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.