Membros joana_tm Postado Segunda às 15:47 Membros Postado Segunda às 15:47 Comprei passagem para Singapura, com ida na segunda quinzena de abril e retorno na primeira quinzena de maio. Tenho 26 dias completos. É minha primeira viagem para Ásia e optei por ficar uns 3 dias em Singapura e o restante apenas na Indonesia para evitar perder muitos dias com deslocamento. No roteiro coloquei Bali, Nusa Penida, Ilhas Gili, Templo de Borobudur, Raja Ampat, Tana Toraja e Ilhas Togean. Gostaria de opiniões sobre esse roteiro também se seria interessante excluir alguns desses locais e incluir as Filipinas. Também gostaria de dicas de segurança, pois estarei viajando sozinha. Obrigada Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Segunda às 22:28 Colaboradores Postado Segunda às 22:28 3 dias em Cingapura, ótimo. Mais que isso, desperdício de tempo e dinheiro. Eu não excluiria nada e não acrescentaria as Filipinas. Da mesma forma que está fazendo na Indonésia, as Filipinas merece um mês inteiro (até mais). Conheço 3 dos locais que citou e morei em 1. Os que ficam em Sulawesi e Papua darão um pouco de trabalho devido as conexões aéreas. Os demais, nada muito complicado. Sobre a segurança: em Bali e ilhas ao redor, tranquilo. A ilha é predominamente hindu e normalmente são respeitosos. Além disso, é um baita ponto turístico e de extrema importância financeira para o país. Dessa forma, somente tome as precauções que normalmente toma em qualquer cidade grande do Brasil. Um pouco mais de cuidado na região perto do Hard Rock e Seminyak, além do templo de Uluwatu (vai conhecer, não é?). Devido a concentração de turistas, batedores de carteira aparecem vez enquando (mas morrem de medo da polícia que senta o cacete sem dó). No templo, tem que tomar cuidado com os... macacos. Larápidos de mão cheia que não podem ver um óculos ou um celular que pegam, saem correndo e aí você precisa "pedir" para um local ajudá-la a reaver seus pertences (por uma módica quantia de...). Em Sulawesi e Papua, principalmente nessa última, a coisa é um pouco diferente porém, como acredito que esteja indo para pontos turísticos, vale o dito acima com um pouco mais de precaução a noite. Cingapura... é mais fácil acontecer algo contigo em São Gabriel da Cachoeira no meio dos índios Baniwa que em Cingapura Detalhes: A Indonésia é o maior país muçulmano do mundo e por isso, cuidado com vestimentas fora de Bali (que é hindu). Em muitos lugares não entra sem vestimenta correta (inclusive em templos de Bali onde precisa "alugar" um sarong na entrada) e, em outros, mulheres não entram. Os voos dentro da Indonésia constumam ser... um caos Se puder, fique longe de Jakarta-CGK pois aquilo é o inferno na terra. Também espere longas filas para a imigração. Desde não sei quando, descobriram que visto é algo que dá grana e começaram a pedir até de papagaio, só que esqueceram da eficiência que irá encontrar em Cingapura. Polícia: majoritariamente corrupta. Se for alugar uma scooter ou carro, deixe entre 50 a 100 mil rúpias a mão para "agradecer" o polícia se for parada numa blitz. Por um daqueles mistérios que só o universo sabe, eles adoram parar turistas. Trânsito: se conhece a Radial Leste de São Paulo, multiplique o número de motos por 20 e terá um exemplo raso do que é o trânsito por lá. Uma doideira só mas a coisa magicamente flui (não me pergunte como pois também não sei). Durante o tempo que passei vivendo no Sudeste Asiático, poucos foram os acidentes que vi e, os que vi, nada indecente como os Porsches de sampa. Come-se bem pacas na Indonésia, porém algumas pessoas reclamam pois a comida é "estranha". Como eu sou quase uma avestruz e como qualquer coisa, não tenho problemas. Se não gosta de pimenta, procure opções ocidentais e mesmo assim nunca peça ou aceite nada "picante". Eles literalmente sentam o dedo na pimenta (mas, IMHO, possuem o melhor KFC do planeta com aquele tradicional frango frito mas picante). Você está indo fora do período de monções. Por isso, espere toneladas de protetor solar e quase zero de chuva. Porém, se chover, tome cuidado. As chuvas costumam ser aqueles temporais que lavam até os buracos mais escuros da alma. Acho que não esqueci nada 1 Citar
Membros joana_tm Postado 21 horas Autor Membros Postado 21 horas Muitíssimo obrigada pela dicas. Em relação ao dinheiro, penso em levar dois cartões (uma da Wise e um do C6 com dólares ), além de alguns dólares em espécie, então queria saber se é tranquilo sacar dinheiro por lá. Sobre o transportes, vc acha mais interessante alugar a scooter mesmo ou dá pra se deslocar tranquilo por taxi ou aplicativo de transporte? Eu já tive moto, mas tem muito tempo que não piloto uma e essa questão do trânsito me dá um certo receio rsrs Citar
Membros joana_tm Postado 21 horas Autor Membros Postado 21 horas Em 16/12/2024 em 19:28, pmichelazzo disse: 3 dias em Cingapura, ótimo. Mais que isso, desperdício de tempo e dinheiro. Eu não excluiria nada e não acrescentaria as Filipinas. Da mesma forma que está fazendo na Indonésia, as Filipinas merece um mês inteiro (até mais). Conheço 3 dos locais que citou e morei em 1. Os que ficam em Sulawesi e Papua darão um pouco de trabalho devido as conexões aéreas. Os demais, nada muito complicado. Sobre a segurança: em Bali e ilhas ao redor, tranquilo. A ilha é predominamente hindu e normalmente são respeitosos. Além disso, é um baita ponto turístico e de extrema importância financeira para o país. Dessa forma, somente tome as precauções que normalmente toma em qualquer cidade grande do Brasil. Um pouco mais de cuidado na região perto do Hard Rock e Seminyak, além do templo de Uluwatu (vai conhecer, não é?). Devido a concentração de turistas, batedores de carteira aparecem vez enquando (mas morrem de medo da polícia que senta o cacete sem dó). No templo, tem que tomar cuidado com os... macacos. Larápidos de mão cheia que não podem ver um óculos ou um celular que pegam, saem correndo e aí você precisa "pedir" para um local ajudá-la a reaver seus pertences (por uma módica quantia de...). Em Sulawesi e Papua, principalmente nessa última, a coisa é um pouco diferente porém, como acredito que esteja indo para pontos turísticos, vale o dito acima com um pouco mais de precaução a noite. Cingapura... é mais fácil acontecer algo contigo em São Gabriel da Cachoeira no meio dos índios Baniwa que em Cingapura Detalhes: A Indonésia é o maior país muçulmano do mundo e por isso, cuidado com vestimentas fora de Bali (que é hindu). Em muitos lugares não entra sem vestimenta correta (inclusive em templos de Bali onde precisa "alugar" um sarong na entrada) e, em outros, mulheres não entram. Os voos dentro da Indonésia constumam ser... um caos Se puder, fique longe de Jakarta-CGK pois aquilo é o inferno na terra. Também espere longas filas para a imigração. Desde não sei quando, descobriram que visto é algo que dá grana e começaram a pedir até de papagaio, só que esqueceram da eficiência que irá encontrar em Cingapura. Polícia: majoritariamente corrupta. Se for alugar uma scooter ou carro, deixe entre 50 a 100 mil rúpias a mão para "agradecer" o polícia se for parada numa blitz. Por um daqueles mistérios que só o universo sabe, eles adoram parar turistas. Trânsito: se conhece a Radial Leste de São Paulo, multiplique o número de motos por 20 e terá um exemplo raso do que é o trânsito por lá. Uma doideira só mas a coisa magicamente flui (não me pergunte como pois também não sei). Durante o tempo que passei vivendo no Sudeste Asiático, poucos foram os acidentes que vi e, os que vi, nada indecente como os Porsches de sampa. Come-se bem pacas na Indonésia, porém algumas pessoas reclamam pois a comida é "estranha". Como eu sou quase uma avestruz e como qualquer coisa, não tenho problemas. Se não gosta de pimenta, procure opções ocidentais e mesmo assim nunca peça ou aceite nada "picante". Eles literalmente sentam o dedo na pimenta (mas, IMHO, possuem o melhor KFC do planeta com aquele tradicional frango frito mas picante). Você está indo fora do período de monções. Por isso, espere toneladas de protetor solar e quase zero de chuva. Porém, se chover, tome cuidado. As chuvas costumam ser aqueles temporais que lavam até os buracos mais escuros da alma. Acho que não esqueci nada Muitíssimo obrigada pela dicas. Em relação ao dinheiro, penso em levar dois cartões (uma da Wise e um do C6 com dólares ), além de alguns dólares em espécie, então queria saber se é tranquilo sacar dinheiro por lá. Sobre o transportes, vc acha mais interessante alugar a scooter mesmo ou dá pra se deslocar tranquilo por taxi ou aplicativo de transporte? Eu já tive moto, mas tem muito tempo que não piloto uma e essa questão do trânsito me dá um certo receio rsrs Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado 15 horas Colaboradores Postado 15 horas Sim, tem tanto ATM quanto templo na Indonésia (e em Cingapura, mais ainda). Cada esquina, cada quitanda tem um. Além disso, casas de câmbio por todos os lados das áreas turísticas. Porém isso pode não ser válido para Sulawesi ou Papua, principalmente fora de locais turísticos. Um cuidado a ter: se levar notas de 100 bidens, as antigas ou machucadas, não trocam ou, se trocam, pagam menos. Não sei dizer porque dessa tara pelas notas mais novas mas é assim. Notas de menor valor não tem problema (exceto as de 20 que devem ser aquelas azuis, mais novas ou cai na regra acima). As casas de câmbio costumam ter diferenças grandes de cotações entre regiões, mas pequenas na mesma rua. Vale a pena dar uma caminhada para conseguir uma melhor cotação. Não troque dinheiro na rua (camelô, tiozinho da barraca, etc). A chance de cair num golpe é grande. Cartões são aceitos normalmente em tudo que é lugar mas, ao contrário da Europa que pouco se usa dinheiro vivo, na Indonésia ainda é muito usado e se for para fora da cidade, pode ter dificuldades para usar o cartão. Quanto ao transporte... Dá para se deslocar tranquilo com táxi/Uber/whatever mas uma scooter é muito melhor devido ao trânsito infernal e ao custo, principalmente em Denpasar. O trânsito é ruim de todo jeito, seja para carro, seja para motos, porém é aquela coisa, moto não engaveta. Tive scooter e também carro alugado (que pode ser uma boa opção). Preferia scooter para andar pela cidade mas não usava para ir às praias ou locais mais distantes por simplesmente não ser muito fã de moto. O trânsito pode assustar devido a quantidade de motocas, pedestres e absurdos que cometem nas vias, porém como a velocidade é baixa principalmente devido a grande quantidade de vielas, ruelas, becos e etc, dá para ir de boa. Ruim mesmo é o trânsito de SP. Citar
Membros absfernandez Postado 15 horas Membros Postado 15 horas Não sei se tu tem interesse por passeios mais natureza, mas eu incluiria Komodo. Conhecer o parque nacional com os dragões, ter a oportunidade de fazer mergulho próximo a tubarões baleia, arraia manta e polvos, com certeza é um check para coisas para se fazer antes de morrer, ver o entardecer também com milhares de morcego raposa voltando para suas casas, para quem gosta é algo unico. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.