Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Oi pessoal! 

Vim compartilhar com vcs um pouco sobre a minha viagem para Itacaré. 

A viagem ocorreu de 21/11 a 30/11 de 2024.

Saída de São Paulo (aeroporto de Guarulhos) para Bahia (aeroporto de ilhéus) 

Dá para ir de Salvador até Itacaré, mas é mais longe, também não sei como que faz para ir por essa rota. 

O valor da passagem estava em média 1300, mas eu paguei por pontos, então não tenho o valor exato para passar. 

Chegando em ilhéus, eu falei com um taxista que estava na porta (ficam vários) e ele disse que cobrava 200 reais para me deixar em ilhéus, aí eu perguntei para ele quais eram as opções para ir até Itacaré além do táxi, ele disse que tinha rodoviária, e explicou como seria.

Bom no fim eu fui com ele, mas negociei bem e o valor saiu por 100 reais. Mass tem a opção de ir de ônibus. Da para chamar um Uber até a rodoviária de ilhéus e de lá pegar um ônibus, do aeroporto até a rodoviária o Uber dá uns 20 reais, aí a passagem de ônibus até Itacaré é +- 30 reais e chegando em Itacaré, pode ser que vc tenha que pedir um táxi até o local onde vc vai ficar e pode custar 30 reais( meio que a média que eles cobram lá) mas veja se vc não está perto da rodoviária, as vezes dá para ir andando, pq a rodoviária não fica mto longe da rua principal de Itacaré. 

Obs. Em Itacaré não tem Uber, somente táxi. 

Eu fiquei hospedada em um hostel (Buddy), gostei! Fiquei em um quarto feminino com um banheiro privativo e incluía café da manhã (bem gostosinho por sinal), o hostel é super bem localizado, pertinho da rua principal (Pituba) e perto das praias uns 15min., gostei do hostel pq tbm ele não tem festas rs, alguns na região dão festas algum dia da semana, então é bom pq a gente mtas vezes quer descansar e quer silêncio. 

O hostel tem cozinha, pequena, mas dá para usar e fazer alguma comida. O chuveiro tem água quente. Tem um tanque para lavar algo caso precise. O único ponto que me pegou um pouco foi o calor, os quartos não tem ar condicionado, tem 2 ventiladores, um de teto e um de chão, mas quando fica mto quente não dá conta rs. E o outro ponto, é que não achei a internet muito boa, caso vc queira pra trabalhar, ou fazer uma ligação de chamada (eu precisei), nao achei mto boa não. Mas super recomendo o hostel, bem localizado, ambiente familiar, limpo, e café da manhã maravilhoso! 

Por 9 noites paguei o valor de R$ 601,00

Vamos às praias 

As praias aos redores são da concha, da Resende, Tiririca, Ribeira. 

Cada praia tem uma vibe, recomendo cada dia vc ir em uma delas e ver qual a sua preferida. Todas essas tem estruturas, algumas mais outras menos, mas tem barraquinhas, cadeiras etc. 

As praias mais distantes temos 

Engenhoca, havaizinho, gamboa e Itacarezinho. Essas aqui dá para fazer em um único dia, vai por trilhas e vai conhecendo uma a uma. Eu comecei pelo Itacarezinho, e parei no Havaizinho, mas voltei outro dia só para a engenhoca ( essa praia é mais voltada para quem quer surfar). Essas praias não tem mta estrutura, uma ou outra barraca perdida rs, então recomendo que leve algo para beliscar ou beber. Tbm não recomendo mto ir em dias de chuvas por conta das trilhazinhas que tem que fazer, não achei nada mto complicado, mas em dias de chuva pode ficar bem escorregadinho. 

Para ir nessas praias, se vc não tiver de carro, dá para ir até a rodoviária e comprar uma passagem e o ônibus para em frente à entrada da trilha, só avisar o motorista, é sem erro. Recomendo já comprar a volta, pq eles as vezes só aceitam dinheiro. Custa em média 6reais a ida e 6 a volta e dá para comprar no próprio dia a passagem, bom só não sei como é em alta temporada. 

Prainha - 

Essa infelizmente não consegui fazer, pq choveu alguns dias e falaram que a trilha era de 40min, e não era recomendado. Mas falam que é lindaaa! 

jeribucuaçu 

Essa é lindíssima, para ir até ela faça o mesmo caminho citado acima de ir pra Itacarezinho, só que o ponto que vc vai descer é antes, fale com o motorista. 

Também tem uma trilha para ir e para voltar. Para ir achei mais de boa (muita descida, o joelho que lute rs ), mas a volta eu cansei, mtaaaa subida e tinha algumas partes com mto barro, fiz um caminho diferente na volta, beirando as praias. Não conheço bem para explicar melhor, conhecemos uma moradora local e ela que nos guiou nesse caminho.

Essa praia tem o encontro do mar com o Rio, é lindíssima, uma paz ✌🏼 

Lá não tem sinal de internet, eles não estavam aceitando cartão (eles falaram que aceitam, mas que as maquininhas não estavam funcionando) então recomendo levar dinheiro. Essa praia, recomendo ir e passar quase o dia todo lá. 

Eu não fiz muitos passeios por lá, eu aproveitei mais as praias da região mesmo. 

Queria ter ido para as cachoeiras, mas não deu tempo, falam muito bem da cachoeira do Cleando (acho que é assim que chamam).

Itacaré tem algumas atividades, como canoagem, aulas de surf, aulas de altinha, aulas de futevôlei, yoga, tem um Box de treino, enfim… tem algumas atividades caso queira.

Sobre as noites 

A rua da Pituba é a principal, cheia de restaurantes, lojinhas, barzinhos… 

Fora a rua principal, geralmente toda noite tem festa em algum lugar, procure no Instagram “Roles Itacaré”, eles postam o dia e onde irá ocorrer os eventos noturnos. 

Bom, eu não aproveitei tanto, pq peguei um pouco de chuva, mas o bom é que as chuvas duravam apenas algumas horinhas e logo parava e o calor voltava com tudo, então um pouco de chuva não é dia perdido. 

Amei o lugar, aliás esqueci de mencionar, achei o lugar super seguro, eu que viajo sozinha sempre olho para isso. Me senti confortável e tranquila…

Algumas considerações

• Se atente aos períodos de chuvas, mesmo que faça calor, algumas passeios fica ruim para fazer
  • Leve um chinelo preto ou escuro, fui de branco , ficou encardido🤡
  • Vá com um tênis que dê para fazer caminhadas (vai ajudar nas trilhas) 
  • Leve roupas leves! Eu não usei metade das roupas que levei, isso pq mesmo elas sendo de calor o pano era mais grosso e eu não conseguia usar naquele calor de matar!! 
  • Itacaré, dá para luxar, mas dá para aproveitar muito de uma forma mais econômica. 
  • Se possível, reserve um transfer para ir e para voltar de Itacaré, assim vc terá menos preocupação no dia que chegar em ilhéus pensando “e agora, como chego em Itacaré?” Eu fiz isso, pq sou doida, mas não recomendo. 

Abaixo vou deixar todos os valores que passei no meu cartão/pix durante os dias que estive por lá ( não levei dinheiro, só usei cartão e pix). Não lembro o que eram os valores, mas no geral foi, água de coco, sucos, almoços, jantares, sorveterias, cervejas, mercadinhos, etc…

Dia 21

98,25 - Uber até aero 

25 - café aeroporto 

40,90 hambúrguer primeira noite 

25- não sei 

30 - almoço 

219,15 total

Dia 22

45 almoço 

50 acho que foi uma blusinha 

18 acho que era os bombons 

113,00 total

Dia 23 

20 - não lembro 

20 - acho que foi um suco 

28 - acho que foi as esfihas da janta

68 total

Total - 400,15

Pix 

100 - pix Uber dia 21 

30 - reais pix dia 26 , água de coco e afins 

120 - pix altinha dia 27 

98 - janta 28/11

20 - não sei 

12 - acho que foi cerveja 

12 - acho que foi cerveja

29/11

12 cervejas 

12 cervejas 

15 não sei 

97 acho que foi almoço 

30/11 

25 pix Uber até a rodoviária 

20 transfer Luiz 

115 pix Uber volta aero para casa 

Total pix- 688,00 

Cartão

25/11 

32 - não sei 

45 almoço 

71,50 não sei 

42 hambúrguer janta 

190,50 total

27/11

15 - armazém

10,62 não sei 

31 não sei 

57, total 

28/11 

47,57 - pizza janta 

33 - não sei 

28,97 não sei 

78,83 - deck bar - porções e caipirinha 

189,00 total

29/11 

43 acho que foi mercadinho 

30/11 

12 cerveja

15 cerveja

10,80 acho que foi sorvete 

10 não sei, 

22,49 mercado 

50,40 hambúrguer janta 

35 café no aeroporto 

30,63 passagem ônibus Itacaré até  ilhéus 

12 cerveja 

199,00 total 

Total - 678,50

Hostel Total - 601,00

Total cartão - 400,15

Total pix - 688,00 

Total cartão - 678,50

Total viagem Itacaré - 2.368 ( sem passagem de avião).

Espero ter ajudado, eu amei Itacaré e super recomendo! 😎

• Gostei! 2
  • Membros
Postado

@Priscilla PimentelPensar que quando fazia política na região com 20 reais se passava um dia.Parabens menina,conheceu um lugar que gosto muito e,infelizmente, não tenho condições físicas de voltar.De Salvador tem a ponte nova para se chegar e onibus da Viação Cidade Sol,mas não direto.Antes tem que tomar o ferry a Bom Despacho.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...