Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado (editado)

O pastel pode ter origem asiática e ter se popularizado no Brasil apenas na década de 1940. No entanto, a iguaria ganhou o coração dos brasileiros e, atualmente, toda feira livre que se preze tem pelo menos uma banca vendendo o produto.

E, agora, o pastel de feira deu um passo importante para se tornar Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial de Uberlândia. Uma lei publicada no Diário Oficial do Município (DOM) na sexta-feira (6) deu o registro provisório, que autoriza a abertura de processo administrativo junto ao Conselho Municipal do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Cultural de Uberlândia (Comphac).

Leia mais: 

https://g1.globo.com/mg/triangulo-mineiro/noticia/2024/12/08/pastel-de-feira-e-registrado-como-patrimonio-cultural-de-natureza-imaterial-de-uberlandia-veja-onde-comer.ghtml

Editado por Roberto Brandão
  • Membros
Postado

Uma dica na hora de escolher a banca de pastel: veja se tem um(a) japonês(a) como integrante da equipe. Pelo menos aqui em SP eu utilizo isso como critério de seleção.

• Colaboradores
Postado
3 horas atrás, Crom disse:

Uma dica na hora de escolher a banca de pastel: veja se tem um(a) japonês(a) como integrante da equipe. Pelo menos aqui em SP eu utilizo isso como critério de seleção.

Como você, também é meu critério e vou além. Se tem um japonês(a) fritando, pode apostar que é coisa boa.

• Colaboradores
Postado

Aqui em SP, além do pastel, um bom caldo de cana (com limão, de preferência) para acompanhar é de lei!

• Gostei! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...