Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá! 

Estou pesquisando uma barraca que caibam duas pessoas, seja boa para o verão e o mais leve possível. Cheguei na Base Camp da Galapagos, que tem 3.000mm de coluna d'água, um tamanho decente (2,20 x 1,50 x 1,10m) e pesa 2,3 kg. Não achei o valor astronômico (+- R$1200), mas não é das mais baratas também. Foi a mais leve que encontrei nessa faixa, não fosse o peso eu iria em uma Quechua Black&Fresh. 

Estou bem tentada a comprá-la, mas não conheço a marca e sempre fica aquela pulga atrás da orelha se eu pesquisei o suficiente e se é uma boa escolha (afinal, é um investimento significativo). Se você tem uma Galápagos ou conhece um modelo leve nessa categoria, pitacos são muito bem-vindos!

D_NQ_NP_942410-MLU71226409036_082023-O.webp

• Membros
Postado

@taliprocopio olha eu uso uma barraca da NTK modelo Cherokee, me parece ter tamanho e peso aproximado dessa, com coluna d'água um pouco menor (2.500), mas é tipo metade do preço dessa ai, acho que uns 600,00. Gosto bastante dela, mas ainda não peguei UMA SUPER CHUVA com ela (nem pretendo rs). Se vc achar que vale muito a pena essa coluna d'água de 3.000 por esse investimento... vá em frente kkkkkk 

• Membros
Postado
26 minutos atrás, rafa_con disse:

@taliprocopio olha eu uso uma barraca da NTK modelo Cherokee, me parece ter tamanho e peso aproximado dessa, com coluna d'água um pouco menor (2.500), mas é tipo metade do preço dessa ai, acho que uns 600,00. Gosto bastante dela, mas ainda não peguei UMA SUPER CHUVA com ela (nem pretendo rs). Se vc achar que vale muito a pena essa coluna d'água de 3.000 por esse investimento... vá em frente kkkkkk 

achei meio carinha a barraca também kk

• Membros
Postado (editado)
3 horas atrás, rafa_con disse:

Eu acho que coluna acima de 2000 me serve muito bem, a questão mesmo é peso. Fui ver e as medidas são bem parecidas mesmo! Vc gosta da ventilação dela?

Editado por taliprocopio
  • Membros
Postado
2 horas atrás, Lucass7 disse:

achei meio carinha a barraca também kk

Pior que é mesmo.. tem várias mais baratas, a própria Quechua Black&Fresh acho ótima, mas muito pesada.. tô buscando as mais leves

• Gostei! 1
  • Membros
Postado (editado)
2 horas atrás, taliprocopio disse:

Eu acho que coluna acima de 2000 me serve muito bem, a questão mesmo é peso. Fui ver e as medidas são bem parecidas mesmo! Vc gosta da ventilação dela?

Nunca tive problemas quando a isso, mas também preciso dizer que nunca usei ela em dias quentes (uso pra travessia em montanha). Mas ela tem as redinhas de ventilação e imagino que em dias muito quentes daria pra tirar a parte de cima da barraca pra ventilar ainda mais. 

Editado por rafa_con
  • Gostei! 1
  • Membros
Postado
14 horas atrás, rafa_con disse:

Nunca tive problemas quando a isso, mas também preciso dizer que nunca usei ela em dias quentes (uso pra travessia em montanha). Mas ela tem as redinhas de ventilação e imagino que em dias muito quentes daria pra tirar a parte de cima da barraca pra ventilar ainda mais. 

Entendi! Obrigada!!

Eu tenho uma bem pequena de montanha que funciona bem em altitude, mas agora queria uma para acampar no litoral de São Paulo e Rio no verão, que é bem úmido e faz muito calor. Muito acampei nessa região e o maior problema é que depois de alguns dias de chuva, se a barraca não tem boa ventilação (ou não está bem montada) começa a condensar e fica muito desconfortável. A Fresh&Black tem ventilação excelente e funciona muitíssimo bem nesse clima, só que do tamanho que eu quero ela pesa + de 4 quilos. E a da Galapagos parece perfeita, mas pesa no bolso. Vou pesquisar mais da Cherokee, vai que alguém que usou nas saunas do nosso litoral sabe me dizer hahah ;)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...